Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Estou com um problema grave no meu aquario, que passo a descrever:

330Litros (120x50x55)

PH=6.2

KH=2

GH=3

NO3=10

NO2=0

Tenho um cardume com 25 cardinais, 1 apisto, 2 colisas, 4 discus, camaroes amano e um L200.

De há um mês a esta parte (talvez um pouco mais), comecei a notar que alguns dos meus tetras cardinal começaram a ficar doentes.

Separei 6 dele, tendo já morrido dois deles.

Entretanto, notei que já morreram mais 2 tetras no aquario pincipal, e pelo menos mais dois, estão com sintomas de doenças.

Pior ainda, a doença começa-se a alastrar para outros peixes, pois noto que o meu apistograma, está com um problema na boca, labios muito inchados, e parecem feridos.

Deixo as fotos, para me ajudarem a diagnosticar, toda a ajuda é bem vinda!

rg7u.jpg
5su5.jpg
y3mp.jpg
nnl3.jpg
jyr6.jpg
Publicado:

Podem ser fungos e/ou parasitas internos.

A moderadora Susana percebe muito disto mesmo.

Manda-lhe uma MP para vir aqui se puder e para o futuro o tópico servirá para consulta.

Espero ter ajudado.

Abraço

Publicado:

Boas,

Apareceu-me uma coisa idêntica num neon. Tentei esha2000 e sera costapur e sal, nada fez. O 'quisto' estava na boca do peixe, mal conseguia comer. Passado dois meses aquilo começou a saltar. Entretanto acabei por dar um peixe a um veterinário pois ja não sabia o que fazer. O peixe melhorou mas não me lembro qual foi o tratamento.

Enquanto procurei na net só encontrava coisas como se fosse algodão, mas aquilo era mais tipo bolha.

Afonso Cunha

Publicado:

Olhei novamente para as fotos.. é exactamente aquilo que eu tinha. Apanhou também os narizes de bêbado. As bolhas acabaram por rebentar e aquilo ficou com mau aspecto.. Não sei como ajudar, mas já sabes o que não resultou comigo.

Afonso Cunha

Publicado:

Boas

Para se tentar diagnosticar (e muito provavelmente não serei eu) o que poderá ser a doença ou a causa da mesma peço que envie mais informações:

O aquário tem estado a uma temperatura constante durante os últimos dois meses (ou com o verão aumentou muito?)

Quando foi a ultima introdução de um elemento novo? (decorações, peixes ou plantas).

Tpas com que frequência? (frequência antes dos sintomas nos peixes E frequencia de tpas após os primeiros sintomas?)

A comida é variada (comida viva, congelada, papas, flocos) ou só um dos anteriores?

Que sintomas para além do que se vê nas fotos (falta de apetite, modo de nadar anormal, apatia, localização à tona ou no fundo aqua, descoloração, etc…)

Em todos os peixes os sintomas são iguais?

Cumprimentos

"Onde existe uma vontade, existe um caminho."