[PRINCIPIANTE] Um novo projeto para me alegrar :D


André89

Recommended Posts

O meu pequeno e lindo aquario

 

Historia:

 

Quanto tinha 10 anos estava com uns amigos quando um me convidou para ir a casa dele buscar uma bola. Fui la entrei no quarto e vi la uma beleza de um aquario de 20L simples mas lindo. Desde ai o meu objectivo era simplesmente ter um aquario. 2 semanas depois os meus pais ofereceram-me um aquario tambem sensivelmente de 20L para me calar xD. Cheguei a casa a primeira coisa que fiz foi pegar no computador e procurar de como inicar este hobby. Foram 2 dias de suspanse. Montei e fiz ciclo de azoto etc.etc.etc. Até hoje monteio e desmonteio muitas vezes. Felizmente morreram apenas 4 peixes e 2 camaroes e 2 anos ._. . E estou orgulhoso mas mesmo assim ouve tragedias que podia ter evitado ... Mas pronto. Aqui esta minha pequena historia :D

 

Set-up:

 

Aquario: 20L (Irei adicionar as medidas em breve) Retangular

 

Filtragem: Elite Stingray 5 Internal Filter - A140 | 120 L/H

 

Aquecimento: Boyu Heater HT-225 | 25 W

 

PH: 7.5

 

Amonia: 0pp ou 0mg/L

 

Periodo de Ciclagem:

 

O Aquario esteve em ciclagem a pelo menos 1 mes e meio. Sem bacterias ou seres vivos (incluindo plantas) A cerca de 3 dias comecei a meter alguns peixes/camaroes e algum musgo de java :D

 

Fauna:

 

 

5 Guppys (3 femeas e 2 machos) Adicionados a coisa de 3 dias e nao param icon_

 

15 Camaroes Red Cherrys Pequenotes :3 (Comprei os 15 a um senhor bastante simpatico por 6 euros :P) Adicionados ontem.

 

1 Camarao Red Fire Femea (Dafuq, curiosamente a senhora onde comprei os peixes tinha os oculos mal graduados e colocou-me um camarao de 7 euros no saquinho :D) Adicionado á 3 dias e o imperio do musgo neste

 

2 Caracois Cornudos (desconheço a especie pois procurei em tudo o que era site, parecem ser uns camaroes tigre com cornos na carapaça mas nao sei ._.) Ja os tenho desde as 3x que desmontei o aquario. Paçaram por tudo :(

 

Flora:

 

Musgo de javaaa. É lindo

 

Atei-o ontem por isso e normal que esteja um pouquito feio. Whatever para mim neste momento esta bonito e simples :D

 

Fotos:

 

U4NzCiw.jpg

 

Aqui a imagem principal do aquario. Irei colocar mais areao e ver se tiro algumas imagens dos guppys pois eles nao param quer eu esteja ao pe do aquario ou nao. Sempre a ver da comida. Aquela criadeira tem la os 15 camaroezinhos pequenos (1,5 cm cada) a crescerem u pouquito mais pois os guppys marchavam logo os que pudessem a boca pois depois de eu meter comida e ele comerem tudo e logo a caça no fundo para ver se enchem mais a barriga -.- Incrivel.

WR0goWi.jpg

 

Este e o tal caracol que desconheço ^^. se alguem me quiser ajudar agradecia bastante :D

 

Comentarios, Criticas Constructivas e conselhos seram sempre bem vindos pois o que interresa e aprender e evoluir :)

 

Cumprimentos, André Barros 31-07-2013

Editado por André89
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia e Bem-vindo :)

 

Não querendo ser desmancha prazeres acho que o principal reparo que te vão fazer é que o aquário está sobrepovoado.

Creio que para esse tipo de dimensões vão te dizer que só devias ter os camarões.

 

Tens aqui um site engraçado http://www.aqadvisor.com/ para veres uma estimativa dos peixes que podes ter de acordo com cada tipo de aquário.

 

Mas desde que mantenhas o ânimo que mostras de certeza que vais conseguir fazer coisas giras mesmo nesse setup pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...aquário está sobrepovoado(...)só devias ter os camarões...

 

Exactamente o que ia escrever, mas antes passei pelo Aqadvisor para confirmar, pois visualmente o aqua não parece lotado...

 

Só com os Guppys estás a 160% da capacidade...ou seja, devias ter no max 3 Guppys +/-

 

Conselho:

Arranja outro aqua para os Guppys, se puderes um bem maior até para poderes por mais espécies e deixa este aqua para os camarões, que apesar de serem dificeis para iniciantes, parece que te safas bem com eles.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendo :D De momento esta sobrepopulado :( mas no futuro vira um novo projecto e ai resolve-se tudo. Ate ao momento as fotos nao ficaram como eu queria ._. Porque nao mostram realmente como ele esta. Os guppys estam muito movimentados pelo lado positivo. O camarao red fire esta tipo... Radiado com o seu musgo ._. e os pequenotes da criadeira estao la a olhar po mundo la fora enquanto o outro se delicia com o aquario todo para ele. Infelizmente teem de esperar mais um poquito para ver se crescem senao os guppys como ja disse e logo a boca e depois nao a camaraozinho pa ninguem. Enfim que esta sobrelotado eu ja sei mas neste momento nao tenho soluçao e por enquanto ficam ali :D Apesar de nao ser as melhores condiçoes se se aguentarem 1 ano fico feliz mesmo muito feliz. Os camaroes tambem estou com boas espectativas pois comem pa cacete e sao mesmo uma familia :D Para voces pode ser ridiculo mas eu estou completamente radiado com o meu trabalho e espero que prospere para um nivel superior.

 

Cumprmentos, André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia e Bem-vindo :)

 

Não querendo ser desmancha prazeres acho que o principal reparo que te vão fazer é que o aquário está sobrepovoado.

Creio que para esse tipo de dimensões vão te dizer que só devias ter os camarões.

 

Tens aqui um site engraçado http://www.aqadvisor.com/ para veres uma estimativa dos peixes que podes ter de acordo com cada tipo de aquário.

 

Mas desde que mantenhas o ânimo que mostras de certeza que vais conseguir fazer coisas giras mesmo nesse setup pequeno.

 

Muito bom este site Orion. Um bocado básico o interface, mas super, super útil. Devias fazer um post para iniciantes (onde eu me incluo) só sobre ese site, é simplesmente uma das melhores ferramentas que já vi para quem anda neste mundo! Obrigado pela partilha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou tambem a ver se o meu amigo aqui perto se me da umas podas de valisneria e de polisperma :D O que acham? nao ficava giro? Nao vou comprar pois nao sei onde ter o resto :/ portanto a ver a generosidade dele :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais bem vindo André.

Que fiques por aqui muito tempo, que aprendas muito, para mais tarde puderes ajudar outros.

1-é normal no princípio os aquas não parecerem muito bonitos, mas com dedicação, tempo e paciência isso vai lá.

2-de facto esse aqua é pequeno para isso tudo, e dentro em pouco ainda mais pequeno será quando tiveres dezenas de guppies.

3- os 15 cherries nessa Maternidade minuscula é o maior dos erros, imagina teres 14 amigos contigo fechados no teu quarto, onde tinham de fazer tudo, demasiado pequeno não? , uma das coisas mais importante que tens de aprender, é que se gostas só de aquarios bonitos, metes as plantas e dádiva os peixes e camarões, ou pelo que parece gostas também deles, um peixe , um camarão, um gato, ou cão, merece tanto respeito e bons tratos como tu ou eu, desculpa ser tão brusco, mas não devias ter só para teu prazer, tens de proporcionar as melhores condições possíveis a eles.

4- esse Caracol é o meu favorito são chamados de horn snail o seu nome é clithon sp.

Tenta separar o mais depressa possível os guppies dos camarões ou então Junta-os o sofrimento é o mesmo

Qualquer coisa mais vai postando ou pergunta.

 

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde mais muitissimo obrigado e agradeço as boas vindas :)

 

Entao desde ja respondolhe as questoes ^^:

 

1- Simplesmente ja percebi isso e irei investir muito tempo neste aquario para o melhor e fazelo crescer, Como ja percebi na vida nao cresce tudo ja bonito. Requer trabalho e muito esforço. E eu conserteza irei dedicalo com muito prazer :)

 

2- Guppys por enquanto nao e o problema pois posso facilmente movelos para o aquario de um amigo a 10 metros de casa temporariamente ate ter o meu proximo aquario.

 

3- Eles sao minusculos! So os quero proteger para que os meu guppy nao os comam pois tenho 1 red fire com 3 Cm e eles nem se aproximam xD

 

4- Comprei-o por 2 euros numa lojinha aqui perto. Defacto nunca vi caracol tao bonito e eficiente. Passaram por tudo. Temperatura, mudanças de agua. PH. TUDO MESMO. e ate hoje estao ca bonitos sem problema algum a fazer o seu trabalho saudaveis desdo o primeiro dia que vieram para ca.

 

Muitissimo obrigado pelos seus comentarios/dicas espero que responda as minhas respontas que acabei de escrever :D

 

Cumprimentos, Resto de boa tarde, André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então força nisso, daqui a uns tempos tens a casa cheia de aquas com camarões lol.

Dúvidas que tenhas estás à vontade para perguntar, antes de fazer lol.

 

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.