ajuda plantas morrendo.


Recommended Posts

Ola a todos sou novo no hobby e gostaria de ajuda com as minhas plantas que estão morendo

tenho um aqua de acho 100 lt +- de 70L 30F 50A

Com um filtro tetra ex 30 ]

Substrato um da amazonia e outro que nao me lembro o nome agora

e minhas plantas morem tudo tenho co2 caseiro e drop checker em vende

estou acreditando que seja por causa da iluminação pois tenho duas lampadas especial de aquario da JAD uma de 15 w e outra de 20 w

no dia em que comprei as lampadas o rapais da loja disse que seria suficiente e até muito para meu aqua, mais li em varios topicos que o ideal é 1w por litro do aqua.

 

tenho Elodeas densa ja comprei um masso a um mes e so me sobrou 2 e tão verde escuro.

peguei uma de meu amigo essa semana ela no aqua dele tava verde forte beim linda quando ponhei no meu ja no outro dia tava verde feio escuro tipo com umas feregem nas folhas e ela apodrecendo pouco a pouco vai ficando so o galhozinho do meio lkkkkkkk

 

comprei ontem umas mudas de glossos e to com muito medo deles acabarem morendo tmb :S

alguem pode me ajudas. a comprei tmb fertilizante liquido essa semana para ajudar na fertilização

 

deis de ja agradeço a todos até mais OBRIGADO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, não sou grande expert, também ando nisto à pouco tempo, no entanto queria dar-te uma informaçao que depois convém confirmar com membros mais experientes.

 

1w por litro, é um cálculo que se faz mais para "plantados" que são aquários em que os peixes quase que pouco importam, o que importa, são as plantas. Para um aquário com "plantas" em que o foco principal são os seus habitantes, 0.5w de luz é o indicado, logo 100litros, aconselhava-te à volta de 50w de iluminação.

 

Não conheço o substrato que falas, mas há substractos mais fáceis que outros, normalmente, quando mais parecido com terra, ou areia o substracto for, mais facilmente as plantas se vão integrar e enraizar. Se fosse a ti, e dada a iluminação que tens começaria com plantas de fácil manutenção, e de resto, paciência! As plantas estranham mudanças algumas das vezes, e demoram a enraizar. Nomes de plantas indicadas, não te sei dizer, ao certo, mas Anubias ou musgo de java, costumam se dar bem em aquários menos iluminados. De qualquer das formas, acho que o teu sustrato, é que deve ser díficil, pelo que contas.

 

Aguenta por opiniões de pessoas mais experientes, porque a minha experiencia, nao é muita...

 

Cumprimentos,

FC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente tens pouca iluminação.

 

O glosso vem morrer de certeza. Para essa iluminação as unicas plantas que se aguentam sao fetos de java e anubias.

 

Tenta colocar mais iluminação, uma vez que tens um substrato bom e estás a desperdiçar o potencial dele

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

será ? espero que sim futuramente colocarei fotos no topico para possiveis ajuda caso nao resolva so a iluminação.

 

to com a planta amazoneses e ela esta morendo tmb as folhas fica com furinhos e neim chegam a crescer e ja apodrecem pode ser a luz tmb ?7

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho no momento amazonenses elodea densa , vasinelias acho que do tipo gigantes, glossos , e outros dois tipos de plantas que nao consegui indentificar.

todas elas meio que tão seim vida sabe escuras com uns farelinho nas folhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CO2 caseiro.

E fertilização???? Pode ser disso também. Com o co2 , as plantas vão desenvolver mais, se faltarem os restantes nutrientes ( nem que seja 1) elas não crescem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Como já referiram, ter iluminação e CO2, não garante o sucesso das plantas. É necessário haver nutrientes. Tenta com anúbias, fetos, musgos, valisnérias e cryptocorynes. São consideradas plantas de fácil manutenção e não requerem grandes cuidados.

 

Aconselho que de futuro te informes sobre as necessidades dos seres que adicionas ao aquário, para que assim possas disfrutar o melhor que estes têm para te dar.

 

Vai dando notícias.

 

João Figueiras.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noticias eu ja tenho observei que os glossos parecem estar crescendo, tinha umas 4 mudas um pouco mais altas que as outras e reparei que criaram rais no segundo NO e estão descendo começando a chegar no chão irei mandar algumas fotos para que poção analisar melhor irei tirar agora mesmo.

agradeço e abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja da para ter uma noção oque vocês acham tem alguma coisa errada ou é paranoia minha sera

na foto depois das lampadas da para ver uma elodea minha que ta verde escuro beim feia que nao cresce e neim da sinal de vida

aquardo respostas desde ja agradeço até

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.