ajuda plantas morrendo.


Recommended Posts

Ola a todos sou novo no hobby e gostaria de ajuda com as minhas plantas que estão morendo

tenho um aqua de acho 100 lt +- de 70L 30F 50A

Com um filtro tetra ex 30 ]

Substrato um da amazonia e outro que nao me lembro o nome agora

e minhas plantas morem tudo tenho co2 caseiro e drop checker em vende

estou acreditando que seja por causa da iluminação pois tenho duas lampadas especial de aquario da JAD uma de 15 w e outra de 20 w

no dia em que comprei as lampadas o rapais da loja disse que seria suficiente e até muito para meu aqua, mais li em varios topicos que o ideal é 1w por litro do aqua.

 

tenho Elodeas densa ja comprei um masso a um mes e so me sobrou 2 e tão verde escuro.

peguei uma de meu amigo essa semana ela no aqua dele tava verde forte beim linda quando ponhei no meu ja no outro dia tava verde feio escuro tipo com umas feregem nas folhas e ela apodrecendo pouco a pouco vai ficando so o galhozinho do meio lkkkkkkk

 

comprei ontem umas mudas de glossos e to com muito medo deles acabarem morendo tmb :S

alguem pode me ajudas. a comprei tmb fertilizante liquido essa semana para ajudar na fertilização

 

deis de ja agradeço a todos até mais OBRIGADO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, não sou grande expert, também ando nisto à pouco tempo, no entanto queria dar-te uma informaçao que depois convém confirmar com membros mais experientes.

 

1w por litro, é um cálculo que se faz mais para "plantados" que são aquários em que os peixes quase que pouco importam, o que importa, são as plantas. Para um aquário com "plantas" em que o foco principal são os seus habitantes, 0.5w de luz é o indicado, logo 100litros, aconselhava-te à volta de 50w de iluminação.