Ajuda!! 1º Aquario!!

JPGM22

Recommended Posts

Convinha meteres o feto de java e a que está do outro lado na parte de trás do aquário, pois vai crescer em altura.

De resto mais um pouco de verde ficava bem, mas sei que ainda agora arrancas-te e com calma isso vai lá.

Tá com bom aspecto.

Deves ter razão mas tentei po-lo lá atrás e o tronco fazia muita sombra, quando estiver mais alto e maior eu mudo.

Partilhar nas redes sociais

Tenho umas duvidas quanto à iluminação.

Eu tinha esta lâmpada no aquário: http://www.juwel-aquarium.de/en/Products/More/Lighting/Lighting-Tubes/T8-Lighting-Tubes/Tube-Day-Lite-15-W-15-W-T8-438-mm.html?force_sid=d3lsn7cjhqdr5a7hgg2b2n4iu2

Fui à loja para comprar uma melhor para as plantas, visto que quero um aquário plantado. Falei com o empregado e ele recomendou-me uma.

Foi esta: http://www.juwel-aquarium.de/en/Products/More/Lighting/Lighting-Tubes/T8-Lighting-Tubes/Tube-Warm-Lite-15-W-15-W-T8-438-mm.html?force_sid=oj613v8tqmkajt4vs3dgl7h4c4

O que vocês acham?? Tenho as duas e sei que o ideal seria usar as duas, mas o aquario só tem espaço para uma. ou será que posso modificar o aquário para adicionar uma nova lampada?

Editado por JPGM22

Eu na minha opinião se queres ter um plantado, acho pouco 15w , mas também acho que a outra de origem era melhor era de 6500k e essa é só de 2900k, e lá diz que promove o crescimento de plantas altas porque o espectro não penetra na totalidade, penso eu de que mas espera que mais alguém que perceba mais nesse campo dos plantados para te ajudar, mas do básico que sei os 6500 ou mesmo 8000k era melhor que essa de 2900k, mas o melhor era combinares 2 ou 3 diferentes

Eu não sei ao certo se aquilo que pretendo fazer se inclui na categoria de plantado. O que eu quero é que as minhas plantas cresçam bem e saudáveis, e tenho bastantes no aquário.

Esta é a flora que tenho de momento:

- Feto de Java

IMG_0070_zps732e697a.jpg

Anubia sp.

IMG_0068_zpsecaedc15.jpg

Egeria

Musgo de Java (muito pouco)

E estas duas especies: (gostava de saber quais sao)

IMG_0080_zps0dea0af8.jpg

IMG_0053_zps6184f48d.jpg

Acho que são de fácil manutenção.

Ok espero nao ter comprado duas especies iguais. Ainda espero saber sobre a iluminação. Há quem me fale que o importa sao os watts outros os kelvin outros o espetro... estou completamente confuso.

os Kelvins sim os watts não creio porque os watts aumentam consoante o tamanho das lampadas falando de t5 e t8 não vais colocar uma lampada de 58w t8 no teu aqua só porque tem mais watts , mas também tem metro e meio não é por isso que vai ser melhor era se tivesses um aqua com metro e meio de comprimento percebes?

os espectros de cor variam consoante os graus kelvin

se é branca andará entre os 6500 daylight e os 8000k salvo erro se tem 10000 é actinia e dá cor azulada se tiver 18000 já será violeta ou perto, se for laranjada como a tua andará por ai nos 2900k

está assim o meu aquario

IMG_0106_zps0c452bca.jpg

IMG_0105_zps7c3adc4d.jpg

IMG_0107_zps4c57bfaa.jpg

Adquiri uma cryptocoryne wendtii brown e uma outra k precisava de ajuda para identificar. disseram-me na loja que era cryptocoryne lingua, mas n pode ser!!

Ja fiz testes à agua e está optima. Agora preciso de sugestoes para a fauna. Queria peixes ou invertebrados ecologicos, ou seja que tenham algum papel util para manutençao do aquario, tipo comam algas detritos caracois.... e uns peixes bonitos e vistosos :)

está a ficar engraçado, só falta um musgo atado ao tronco e ficava muito bem, agora deixa crescer e vai ajustando consoante queiras, Fauna pouca coisa, uns red cherrie ficava aí bem e em pouco tempo tinhas o aqua cheio de pequenos, não precisavas de meter mais nada.

está a ficar engraçado, só falta um musgo atado ao tronco e ficava muito bem, agora deixa crescer e vai ajustando consoante queiras, Fauna pouca coisa, uns red cherrie ficava aí bem e em pouco tempo tinhas o aqua cheio de pequenos, não precisavas de meter mais nada.

Tenho musgo de java, um pequeno filamento que veio emaranhado no feto de java. Po-lo no tronco e ele manteve.se fixo por ele mesmo. Será que se nao o atar ele n vai crescer??

Esses red cherry podem ficar com outros animais tipo peixes??

também precisava de umas dicas para arrefecer o aquario k nestes dias chegou aos 29º

Editado por JPGM22

esse fiozinho não é suficiente, o musgo não é muito caro, e não devias misturar os cherries com peixes, pois os filhotes são tão pequenos, que irão servir de refeição aos peixes lol, eu se fosse ati deixava o aqua a ciclar e esperava que o tempo melhorasse já que não tens peixes, mas há algumas hipoteses uma ventoinhas próprias para colocar no aqua que são carotas, um ar condicionado na divisão que está,(que ainda sai mais caro caso não tenhas um, e só em casos extremos para salvar vidas, umas garrafas no frigorifico com água e colocar a garrafa no aqua para fazer descer a temp a água dentro da garrafa começa a descongelar dentro dela com a diferença de temperatura da água do aquário, mas só fiz isso uma semana há alguns anos numa casa onde habitava pois tinha a temp do aqua a 40º ah pois é....

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!