JPGM22 Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2013 Convinha meteres o feto de java e a que está do outro lado na parte de trás do aquário, pois vai crescer em altura. De resto mais um pouco de verde ficava bem, mas sei que ainda agora arrancas-te e com calma isso vai lá. Tá com bom aspecto. Deves ter razão mas tentei po-lo lá atrás e o tronco fazia muita sombra, quando estiver mais alto e maior eu mudo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 exactamente, agora é deixar crescer e vais ajustando a teu gosto Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 (editado) Os fetos também gosta muito de estar nos troncos. Os meus fetos estão no tronco e estão a crescer bem. Cumprimentos Editado Agosto 6, 2013 por jsg1992 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPGM22 Publicado: Agosto 7, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2013 (editado) Tenho umas duvidas quanto à iluminação. Eu tinha esta lâmpada no aquário: http://www.juwel-aquarium.de/en/Products/More/Lighting/Lighting-Tubes/T8-Lighting-Tubes/Tube-Day-Lite-15-W-15-W-T8-438-mm.html?force_sid=d3lsn7cjhqdr5a7hgg2b2n4iu2 Fui à loja para comprar uma melhor para as plantas, visto que quero um aquário plantado. Falei com o empregado e ele recomendou-me uma. Foi esta: http://www.juwel-aquarium.de/en/Products/More/Lighting/Lighting-Tubes/T8-Lighting-Tubes/Tube-Warm-Lite-15-W-15-W-T8-438-mm.html?force_sid=oj613v8tqmkajt4vs3dgl7h4c4 O que vocês acham?? Tenho as duas e sei que o ideal seria usar as duas, mas o aquario só tem espaço para uma. ou será que posso modificar o aquário para adicionar uma nova lampada? Editado Agosto 7, 2013 por JPGM22 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 7, 2013 Share Publicado: Agosto 7, 2013 Eu na minha opinião se queres ter um plantado, acho pouco 15w , mas também acho que a outra de origem era melhor era de 6500k e essa é só de 2900k, e lá diz que promove o crescimento de plantas altas porque o espectro não penetra na totalidade, penso eu de que mas espera que mais alguém que perceba mais nesse campo dos plantados para te ajudar, mas do básico que sei os 6500 ou mesmo 8000k era melhor que essa de 2900k, mas o melhor era combinares 2 ou 3 diferentes Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPGM22 Publicado: Agosto 7, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2013 Eu não sei ao certo se aquilo que pretendo fazer se inclui na categoria de plantado. O que eu quero é que as minhas plantas cresçam bem e saudáveis, e tenho bastantes no aquário. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPGM22 Publicado: Agosto 7, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2013 Esta é a flora que tenho de momento: - Feto de Java Anubia sp. Egeria Musgo de Java (muito pouco) E estas duas especies: (gostava de saber quais sao) Acho que são de fácil manutenção. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 7, 2013 Share Publicado: Agosto 7, 2013 Parece-me ser echinodorus, Caso não seja agradecia que alguém confirmasse Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPGM22 Publicado: Agosto 7, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2013 Qual delas? 1º ou a 2º? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 7, 2013 Share Publicado: Agosto 7, 2013 1ª quase de certeza que é a 2ª é que tenho duvidas. Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPGM22 Publicado: Agosto 7, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2013 Ok espero nao ter comprado duas especies iguais. Ainda espero saber sobre a iluminação. Há quem me fale que o importa sao os watts outros os kelvin outros o espetro... estou completamente confuso. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 7, 2013 Share Publicado: Agosto 7, 2013 os Kelvins sim os watts não creio porque os watts aumentam consoante o tamanho das lampadas falando de t5 e t8 não vais colocar uma lampada de 58w t8 no teu aqua só porque tem mais watts , mas também tem metro e meio não é por isso que vai ser melhor era se tivesses um aqua com metro e meio de comprimento percebes? Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPGM22 Publicado: Agosto 7, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2013 sim percebo. Realmente para mim sempre fez mais sentido serem os Kelvin. Ainda assim qual será realmente a melhor lâmpada? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 7, 2013 Share Publicado: Agosto 7, 2013 os espectros de cor variam consoante os graus kelvin se é branca andará entre os 6500 daylight e os 8000k salvo erro se tem 10000 é actinia e dá cor azulada se tiver 18000 já será violeta ou perto, se for laranjada como a tua andará por ai nos 2900k Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 7, 2013 Share Publicado: Agosto 7, 2013 como já te tinha dito o melhor para mim será os 6500k que era o que tinhas, Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Agosto 8, 2013 Share Publicado: Agosto 8, 2013 Tens lâmpadas "normais" de 6400k que servem. Eu tentaria colocar duas, mesmo mais fracas. Uma entre 6000/7000k e outra nos 10000k. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPGM22 Publicado: Agosto 8, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 8, 2013 Já mudei, e voltei a ter a de 6500K, por agora é o que consigo desenrrascar. Um dia quem sabe posso conseguir adaptar o aquario para ter 2 lampadas. Obrigado a todos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Agosto 12, 2013 Share Publicado: Agosto 12, 2013 Está a ficar bem engraçado e simples, com o tempo ajustas a flora se sentires necessidade de mais. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPGM22 Publicado: Agosto 12, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2013 está assim o meu aquario Adquiri uma cryptocoryne wendtii brown e uma outra k precisava de ajuda para identificar. disseram-me na loja que era cryptocoryne lingua, mas n pode ser!! Ja fiz testes à agua e está optima. Agora preciso de sugestoes para a fauna. Queria peixes ou invertebrados ecologicos, ou seja que tenham algum papel util para manutençao do aquario, tipo comam algas detritos caracois.... e uns peixes bonitos e vistosos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 12, 2013 Share Publicado: Agosto 12, 2013 está a ficar engraçado, só falta um musgo atado ao tronco e ficava muito bem, agora deixa crescer e vai ajustando consoante queiras, Fauna pouca coisa, uns red cherrie ficava aí bem e em pouco tempo tinhas o aqua cheio de pequenos, não precisavas de meter mais nada. Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 12, 2013 Share Publicado: Agosto 12, 2013 podias também colocar uns planorbarius (caracois). Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPGM22 Publicado: Agosto 12, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2013 está a ficar engraçado, só falta um musgo atado ao tronco e ficava muito bem, agora deixa crescer e vai ajustando consoante queiras, Fauna pouca coisa, uns red cherrie ficava aí bem e em pouco tempo tinhas o aqua cheio de pequenos, não precisavas de meter mais nada. Tenho musgo de java, um pequeno filamento que veio emaranhado no feto de java. Po-lo no tronco e ele manteve.se fixo por ele mesmo. Será que se nao o atar ele n vai crescer?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPGM22 Publicado: Agosto 12, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2013 (editado) Esses red cherry podem ficar com outros animais tipo peixes?? também precisava de umas dicas para arrefecer o aquario k nestes dias chegou aos 29º Editado Agosto 12, 2013 por JPGM22 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 12, 2013 Share Publicado: Agosto 12, 2013 esse fiozinho não é suficiente, o musgo não é muito caro, e não devias misturar os cherries com peixes, pois os filhotes são tão pequenos, que irão servir de refeição aos peixes lol, eu se fosse ati deixava o aqua a ciclar e esperava que o tempo melhorasse já que não tens peixes, mas há algumas hipoteses uma ventoinhas próprias para colocar no aqua que são carotas, um ar condicionado na divisão que está,(que ainda sai mais caro caso não tenhas um, e só em casos extremos para salvar vidas, umas garrafas no frigorifico com água e colocar a garrafa no aqua para fazer descer a temp a água dentro da garrafa começa a descongelar dentro dela com a diferença de temperatura da água do aquário, mas só fiz isso uma semana há alguns anos numa casa onde habitava pois tinha a temp do aqua a 40º ah pois é.... Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPGM22 Publicado: Agosto 12, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2013 ja pus uma ventoinha e abri as tampas do aquario para deixar sair o calor. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts