Recommended Posts

Publicado

Boa noite.

Estou a pensar em comprar o kit

WATERPLANT KIT PROFISSIONAL por 85€

Mas tenho uma duvida, uma garrafa de 0,5 l dá para quanto tempo num aquário de 80 litros?

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Publicado:

Boa tarde.

Já comprei o kit...estou só a espera que chegue, realmente é mais do que eu pensava :D

Fui aconselhado a usar uma gota por segundo, deve ser o suficiente...

Obrigado pela resposta.

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Publicado:

Depende do aquário e de tudo o que está lá dentro para o consumir e do difusor também. Pode ser muito, pode ser pouco. Eu também ainda ando a ver o valor ideal para o meu. Não existem 2 iguais. Cada caso é um caso. Tens de ir testando.

Começa com 1, sobe para 2 e assim sucessivamente. Vai controlando os peixes. QUando vires que começam a ir á superficie respirar é porque tens demais e reduzes.

Tudo com muita calma e não é para ser feito tudo no mesmo dia.

Como tenho vindo a aprender, nos aquários o ritmo de trabalho é outro. É mais...alentejano :). Com calma, muita calma.

Publicado:

Olá Ricardo,

É óbvio que mais factores irão influenciar a duração da garrafa, a litragem do aquário, o difusor/reactor/atomizador, o fotoperíodo e demais opções que irás ter que tomar.

Assim a "seco" a resposta apenas teve em conta que uma garrafa de 2 kg dura no meu 80 litros com atomizador cerca de 1 ano, daí a extrapolação para 1 garrafa com 1/4 da capacidade...

Abraço,

Publicado:

Boa noite.

Obrigado pelas respostas.

Depende do aquário e de tudo o que está lá dentro para o consumir e do difusor também. Pode ser muito, pode ser pouco. Eu também ainda ando a ver o valor ideal para o meu. Não existem 2 iguais. Cada caso é um caso. Tens de ir testando.

Começa com 1, sobe para 2 e assim sucessivamente. Vai controlando os peixes. QUando vires que começam a ir á superficie respirar é porque tens demais e reduzes.

Tudo com muita calma e não é para ser feito tudo no mesmo dia.

Como tenho vindo a aprender, nos aquários o ritmo de trabalho é outro. É mais...alentejano :). Com calma, muita calma.

Sim isto da aquariofilia, é mesmo fazer tudo com calma, senão dá sempre asneira e trabalho a dobrar :huh: Vai chegar amanha, e eu vou fazer a experiência com 1 bolha por segundo, observo a reacção dos peixes e das plantas. Mais uma duvida, quando as plantas deitam aquelas bolhinhas pequenas é sinal que o co2 está no ponto correcto certo? eu tive 2 ou 3 vezes as plantas a fazerem-me isso mas era co2 caseiro por isso nunca era regular..

Olá Ricardo,

É óbvio que mais factores irão influenciar a duração da garrafa, a litragem do aquário, o difusor/reactor/atomizador, o fotoperíodo e demais opções que irás ter que tomar.

Assim a "seco" a resposta apenas teve em conta que uma garrafa de 2 kg dura no meu 80 litros com atomizador cerca de 1 ano, daí a extrapolação para 1 garrafa com 1/4 da capacidade...

Abraço,

Pois, o difusor etc vai ser o que vem no kit, claro que depois se vir que não estão a fazer o seu trabalho bem, tenho que mudar..conheces o kit, o que vem é material mais ou menos, ou é mesmo da china? (hoje em dia quase tudo é da china mas pronto acho que entendeste :ph34r: ) no kit diz que vem tudo o que é preciso...

Cumprimentos.

ricardo Faria

Publicado: (editado)

Ois,

Pois, os difusores..., ao principio funcionam bem, mas passado pouco tempo começam a deitar bolhas grandes.

Tirando os da ADA que têm belíssimas criticas mas que custam mais do que um aquário, tenho-me dado relativamente bem com os rhinox, mas passado algum tempo também começam a falhar.

Ultimamente passei a usar os atomizadores e estou a gostar mais, mandei vir agora mais 1, este: http://viewitem.eim.ebay.pt/super-CO2-diffuser-atomiser-planted-aquarium-for-plant-tank-S/231020558572/item?transId=898974334013

Em relação ao doseamento, deves dar o máximo que a fauna aguente, eu doseio 3 bolhas por segundo no comunitário e menos de 1 BPS no meu nano de camarões.

Abraço,

Editado por A. Ferreira
Publicado:

Bom dia.

Ois,

Pois, os difusores..., ao principio funcionam bem, mas passado pouco tempo começam a deitar bolhas grandes.

Tirando os da ADA que têm belíssimas criticas mas que custam mais do que um aquário, tenho-me dado relativamente bem com os rhinox, mas passado algum tempo também começam a falhar.

Ultimamente passei a usar os atomizadores e estou a gostar mais, mandei vir agora mais 1, este: http://viewitem.eim.ebay.pt/super-CO2-diffuser-atomiser-planted-aquarium-for-plant-tank-S/231020558572/item?transId=898974334013

Em relação ao doseamento, deves dar o máximo que a fauna aguente, eu doseio 3 bolhas por segundo no comunitário e menos de 1 BPS no meu nano de camarões.

Abraço,

Recebi a pouco o kit...já o coloquei a funcionar (dificil) pois não traz livro de instruções...no inicio estava sempre a "rebentar" por causa da pressão, mas já deu para ver que vou ter que arranjar outro difusor...

Estou a colocar neste momento 2 bolhas por segundo...a minha garrafa esta a marcar agora 100psi.

Aquilo tem 2 reguladores, acho que o lateral é para abrir e depois tem um superior que é para regular certo?

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Publicado:

Boas,

Deves ter uma torneira na garrafa e outra no regulador, este último é mais sensível.

Deves abrir a de da garrafa e regulares com a do regulador apenas.

Abraço,

Publicado:

Foi o que eu fiz...(depois de fazer o contrário bang )

Obrigado pela ajuda.

Vamos lá ver se é desta que as plantas arrebitam :)

Abraço

Ricardo Faria