Jixj1994 Publicado Julho 29, 2013 Publicado Julho 29, 2013 Boa noite. Estou a pensar em comprar o kit WATERPLANT KIT PROFISSIONAL por 85€ Mas tenho uma duvida, uma garrafa de 0,5 l dá para quanto tempo num aquário de 80 litros? Cumprimentos. Ricardo Faria
Jixj1994 Publicado: Julho 30, 2013 Autor Publicado: Julho 30, 2013 Alguém por ai que me possa ajudar?
A. Ferreira Publicado: Julho 31, 2013 Publicado: Julho 31, 2013 (editado) Boas, 2 a 3 meses usando apenas quando a luz está ligada. Cumps, Editado Julho 31, 2013 por A. Ferreira António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Jixj1994 Publicado: Agosto 1, 2013 Autor Publicado: Agosto 1, 2013 Boa tarde. Já comprei o kit...estou só a espera que chegue, realmente é mais do que eu pensava :D Fui aconselhado a usar uma gota por segundo, deve ser o suficiente... Obrigado pela resposta. Cumprimentos. Ricardo Faria
Filipe1973 Publicado: Agosto 1, 2013 Publicado: Agosto 1, 2013 Depende do aquário e de tudo o que está lá dentro para o consumir e do difusor também. Pode ser muito, pode ser pouco. Eu também ainda ando a ver o valor ideal para o meu. Não existem 2 iguais. Cada caso é um caso. Tens de ir testando. Começa com 1, sobe para 2 e assim sucessivamente. Vai controlando os peixes. QUando vires que começam a ir á superficie respirar é porque tens demais e reduzes. Tudo com muita calma e não é para ser feito tudo no mesmo dia. Como tenho vindo a aprender, nos aquários o ritmo de trabalho é outro. É mais...alentejano . Com calma, muita calma.
A. Ferreira Publicado: Agosto 1, 2013 Publicado: Agosto 1, 2013 Olá Ricardo, É óbvio que mais factores irão influenciar a duração da garrafa, a litragem do aquário, o difusor/reactor/atomizador, o fotoperíodo e demais opções que irás ter que tomar. Assim a "seco" a resposta apenas teve em conta que uma garrafa de 2 kg dura no meu 80 litros com atomizador cerca de 1 ano, daí a extrapolação para 1 garrafa com 1/4 da capacidade... Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Jixj1994 Publicado: Agosto 2, 2013 Autor Publicado: Agosto 2, 2013 Boa noite. Obrigado pelas respostas. Depende do aquário e de tudo o que está lá dentro para o consumir e do difusor também. Pode ser muito, pode ser pouco. Eu também ainda ando a ver o valor ideal para o meu. Não existem 2 iguais. Cada caso é um caso. Tens de ir testando. Começa com 1, sobe para 2 e assim sucessivamente. Vai controlando os peixes. QUando vires que começam a ir á superficie respirar é porque tens demais e reduzes. Tudo com muita calma e não é para ser feito tudo no mesmo dia. Como tenho vindo a aprender, nos aquários o ritmo de trabalho é outro. É mais...alentejano . Com calma, muita calma. Sim isto da aquariofilia, é mesmo fazer tudo com calma, senão dá sempre asneira e trabalho a dobrar Vai chegar amanha, e eu vou fazer a experiência com 1 bolha por segundo, observo a reacção dos peixes e das plantas. Mais uma duvida, quando as plantas deitam aquelas bolhinhas pequenas é sinal que o co2 está no ponto correcto certo? eu tive 2 ou 3 vezes as plantas a fazerem-me isso mas era co2 caseiro por isso nunca era regular.. Olá Ricardo, É óbvio que mais factores irão influenciar a duração da garrafa, a litragem do aquário, o difusor/reactor/atomizador, o fotoperíodo e demais opções que irás ter que tomar. Assim a "seco" a resposta apenas teve em conta que uma garrafa de 2 kg dura no meu 80 litros com atomizador cerca de 1 ano, daí a extrapolação para 1 garrafa com 1/4 da capacidade... Abraço, Pois, o difusor etc vai ser o que vem no kit, claro que depois se vir que não estão a fazer o seu trabalho bem, tenho que mudar..conheces o kit, o que vem é material mais ou menos, ou é mesmo da china? (hoje em dia quase tudo é da china mas pronto acho que entendeste ) no kit diz que vem tudo o que é preciso... Cumprimentos. ricardo Faria
Filipe1973 Publicado: Agosto 2, 2013 Publicado: Agosto 2, 2013 Googla pearling. Ou usa a busca do forum. Mas tb acho que é isso. Estou em situação igual.
A. Ferreira Publicado: Agosto 2, 2013 Publicado: Agosto 2, 2013 (editado) Ois, Pois, os difusores..., ao principio funcionam bem, mas passado pouco tempo começam a deitar bolhas grandes. Tirando os da ADA que têm belíssimas criticas mas que custam mais do que um aquário, tenho-me dado relativamente bem com os rhinox, mas passado algum tempo também começam a falhar. Ultimamente passei a usar os atomizadores e estou a gostar mais, mandei vir agora mais 1, este: http://viewitem.eim.ebay.pt/super-CO2-diffuser-atomiser-planted-aquarium-for-plant-tank-S/231020558572/item?transId=898974334013 Em relação ao doseamento, deves dar o máximo que a fauna aguente, eu doseio 3 bolhas por segundo no comunitário e menos de 1 BPS no meu nano de camarões. Abraço, Editado Agosto 2, 2013 por A. Ferreira António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Jixj1994 Publicado: Agosto 2, 2013 Autor Publicado: Agosto 2, 2013 Bom dia. Ois, Pois, os difusores..., ao principio funcionam bem, mas passado pouco tempo começam a deitar bolhas grandes. Tirando os da ADA que têm belíssimas criticas mas que custam mais do que um aquário, tenho-me dado relativamente bem com os rhinox, mas passado algum tempo também começam a falhar. Ultimamente passei a usar os atomizadores e estou a gostar mais, mandei vir agora mais 1, este: http://viewitem.eim.ebay.pt/super-CO2-diffuser-atomiser-planted-aquarium-for-plant-tank-S/231020558572/item?transId=898974334013 Em relação ao doseamento, deves dar o máximo que a fauna aguente, eu doseio 3 bolhas por segundo no comunitário e menos de 1 BPS no meu nano de camarões. Abraço, Recebi a pouco o kit...já o coloquei a funcionar (dificil) pois não traz livro de instruções...no inicio estava sempre a "rebentar" por causa da pressão, mas já deu para ver que vou ter que arranjar outro difusor... Estou a colocar neste momento 2 bolhas por segundo...a minha garrafa esta a marcar agora 100psi. Aquilo tem 2 reguladores, acho que o lateral é para abrir e depois tem um superior que é para regular certo? Cumprimentos. Ricardo Faria
Jixj1994 Publicado: Agosto 2, 2013 Autor Publicado: Agosto 2, 2013 não é 100 psi mas sim 1000. Enganei-me
A. Ferreira Publicado: Agosto 2, 2013 Publicado: Agosto 2, 2013 Boas, Deves ter uma torneira na garrafa e outra no regulador, este último é mais sensível. Deves abrir a de da garrafa e regulares com a do regulador apenas. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Jixj1994 Publicado: Agosto 2, 2013 Autor Publicado: Agosto 2, 2013 Foi o que eu fiz...(depois de fazer o contrário ) Obrigado pela ajuda. Vamos lá ver se é desta que as plantas arrebitam Abraço Ricardo Faria
Recommended Posts