blackmac Publicado Julho 28, 2013 Publicado Julho 28, 2013 Boa Noite , Tenho uma bomba de ar no meu aquario , e li em outros sitios que a bomba pode perturbar os peixes e que se tiver um filtro interno já faz 90% da oxigenaçao da agua. Isto é verdadeiro ? p.s: já agora , qual é mesmo a função de uma bomba de ar ? o meu filtro interno suga os meus peixinhos mais pequenos muitas vezes , isto preocupa-me Citar Cumprimentos, Pedro Cunha
jorge_rc Publicado: Julho 28, 2013 Publicado: Julho 28, 2013 Se o filtro agitar a superfície da água o suficiente, nao é necessária a bomba de ar. Sobre sugar os pequenotes, quando tiveres recem nascidos no aquario coloca uma meia de senhora na aspiração do filtro. Cumps Citar
blackmac Publicado: Julho 29, 2013 Autor Publicado: Julho 29, 2013 Mas nao vale a pena ter a bomba ou sempre da para aumentar mais a oxigenaçao ? Citar Cumprimentos, Pedro Cunha
Pedro Centena Publicado: Julho 29, 2013 Publicado: Julho 29, 2013 Penso que a bomba de ar só seja útil naqueles dias de muito calor, em que a temperatura de água pode subir mais do que o desejado, uma vez que a água quente tem menos oxigénio dissolvido que a água fria. Citar Number One!!!
blackmac Publicado: Julho 29, 2013 Autor Publicado: Julho 29, 2013 Obrigado pela dica Citar Cumprimentos, Pedro Cunha
Ervilhita Publicado: Julho 30, 2013 Publicado: Julho 30, 2013 A bomba de ar serve para oxigenação, mas para um aquario comunitario n é necessario Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Recommended Posts