ThunderDrum Publicado: Julho 31, 2013 Publicado: Julho 31, 2013 Se dá para serem submersas também darão na tampa, as normais não, pois devem se estragar ou fazer curto-circuito. Se essas têm 50cm, talvez possas enrolar ou dar uma volta para acomodar esses cm a mais... Há tiras que dá para cortar e tal, mas não sei se será o caso. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
fabiojspinheiro Publicado: Julho 31, 2013 Autor Publicado: Julho 31, 2013 São exactamente essas que eu quero as que dá para cortar e tal xD Citar
Ervilhita Publicado: Julho 31, 2013 Publicado: Julho 31, 2013 As que estava a falar de 50cm, não dá para cortar, porque vem envoltas num tubo de vidro Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
fabiojspinheiro Publicado: Julho 31, 2013 Autor Publicado: Julho 31, 2013 As que estava a falar de 50cm, não dá para cortar, porque vem envoltas num tubo de vidro É pena... Mas eu vou continuar à procura! Não quero mesmo tirar a tampa! Citar
fabiojspinheiro Publicado: Agosto 2, 2013 Autor Publicado: Agosto 2, 2013 Boas deixo aqui mais duas fotos do meu betta. Ainda não fiz muitas alterações apenas adicionei um termostato. Já agora se me poderem dizer se é um SD ou CT ou VT agradecia. Citar
ThunderDrum Publicado: Agosto 2, 2013 Publicado: Agosto 2, 2013 É bonito, mas essa cauda parece mal tratada, não arrisco a identificação... Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
fabiojspinheiro Publicado: Agosto 2, 2013 Autor Publicado: Agosto 2, 2013 Mal tratada? Como assim, não percebi... Citar
ThunderDrum Publicado: Agosto 2, 2013 Publicado: Agosto 2, 2013 Escrevi mal, deveria ter escrito maltratada... Parece que lhe falta cauda em cima...se comparares com fotos dos vários tipos de betta, não encontras igual! Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
fabiojspinheiro Publicado: Agosto 2, 2013 Autor Publicado: Agosto 2, 2013 Que eu me dê conta não falta nada, mas eu nunca tive um betta antes e não encontro anomalias... na primeira foto a barbatana de cima ficou cortada na foto mas ela existe! Na segunda foto a barbatana está inclinada para o lado direito do betta daí a não teres uma boa percepção.Mas eu entendo o que queres dizer mas talvez a barbatana não esteja mal tratada mas a espécie do betta é que é assim! Eu até acho que este betta deve ser origem de um cruzamento de espécies... digo eu... Citar
ThunderDrum Publicado: Agosto 2, 2013 Publicado: Agosto 2, 2013 Compara com estas e diz-me o que achas: http://bubblesandbettas.blogspot.pt/p/betta-breeds-tail-types.html Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
fabiojspinheiro Publicado: Agosto 2, 2013 Autor Publicado: Agosto 2, 2013 Sinceramente parece-me um super delta mas com gene (talvez) de VT, não sei... Não sou grande entendido na matéria. Citar
ThunderDrum Publicado: Agosto 2, 2013 Publicado: Agosto 2, 2013 Talvez um Delta Tail, mas essa cauda não me parece bem...sorry! Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
fabiojspinheiro Publicado: Agosto 2, 2013 Autor Publicado: Agosto 2, 2013 Não precisas de pedir desculpa... a respeito da cauda não sei, mas o betta parece estar bem farta-se de fazer "maratonas" no aquário e não vejo nenhum problema no nado dele... Citar
JoaoRRM Publicado: Agosto 2, 2013 Publicado: Agosto 2, 2013 Boas Fábio, A meu ver tens um SD roído... Planeias meter plantas? Uns musgos aparados ficavam bem, para além de não necessitarem de muita manutenção e cuidados. E os bettas adoram para as sonecas. Cumps. 1 Citar
ThunderDrum Publicado: Agosto 2, 2013 Publicado: Agosto 2, 2013 Boas Fábio, A meu ver tens um SD roído... Planeias meter plantas? Uns musgos aparados ficavam bem, para além de não necessitarem de muita manutenção e cuidados. E os bettas adoram para as sonecas. Cumps. Já somos 2 a achar q algo não está bem, pode ser que a recupere! Para sonecas, o meu gosta do filtro! Deve gostar da vibração...e também é o sitio mais quente, por causa do termo. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
fabiojspinheiro Publicado: Agosto 2, 2013 Autor Publicado: Agosto 2, 2013 Conseguem me explicar melhor o que tem o betta? Pelo que eu percebi foi que a barbatana de cima devia-se prolongar até à cauda é isso? Eu ainda não tenho plantas porque só ontem é que pus o termostato e também ainda não tive muito tempo para as comprar mas em principio este fim de semana deve ficar, até porque pretendo dar duas companhias ao betta. O meu também gosta de tirar umas sonecas no filtro Citar
JoaoRRM Publicado: Agosto 2, 2013 Publicado: Agosto 2, 2013 Simplesmente pode ter sido atacado... Mas a barbatana volta a crescer. Quando tinha criação no inicio colocava a fêmea no dentro de um frasco de vidro, dentro do aquário onde estava o macho. No espaço de 4 horas que sai à rua a fêmea saltou fora do frasco para o aquário e deu cabo do macho. Quando cheguei a casa estava sem barbatanas escondido no meio do musgo. Mas sobreviveu e está de boa saúde. Que companhias vais colocar? Cumps. Citar
fabiojspinheiro Publicado: Agosto 2, 2013 Autor Publicado: Agosto 2, 2013 Em principio vão ser dois platys ou dois corydoras. Citar
ThunderDrum Publicado: Agosto 2, 2013 Publicado: Agosto 2, 2013 Corys deves pôr mais que isso...e provavelmente os platys também! Vê se o teu betta não os vai atacar! Pode ser q corra bem... Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
fabiojspinheiro Publicado: Agosto 2, 2013 Autor Publicado: Agosto 2, 2013 Não posso por muito mais que isso não se esqueçam que o aquário é pequeno... Citar
ThunderDrum Publicado: Agosto 2, 2013 Publicado: Agosto 2, 2013 Não posso por muito mais que isso não se esqueçam que o aquário é pequeno... Sei disso, o meu é praticamente igual...mas por isso mesmo não pus mais peixes, investi nas plantas e tronco, para embelezar o aqua! O próximo, quando houver será um mini-comunitário! As cory se puseres apenas 2 poderás não ter o comportamento habitual e poderão não se adaptar tão bem... Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
fabiojspinheiro Publicado: Agosto 2, 2013 Autor Publicado: Agosto 2, 2013 Pois eu sei que eles são peixes de grupo e no mínimo dos mínimos seriam 3, em principio não devo por...Com o tempo vai-se vendo o melhor Citar
fabiojspinheiro Publicado: Agosto 5, 2013 Autor Publicado: Agosto 5, 2013 Bom dia companheiros, Ontem reparei que se passa algo com o meu betta tal como vocês disseram à uns dias e tenho pena de só me ter apercebido agora. O que se passa é que a cauda do betta parece ruída ou degradada eu já li uns tópicos e aconselha a acrescentar uma colher de chá de sal por cada 10 litros... O que vocês aconselham? (neste momento não posso por fotos). Citar
ThunderDrum Publicado: Agosto 5, 2013 Publicado: Agosto 5, 2013 Não te posso ajudar muito, também já li isso algures, mas nunca precisei de experimentar... Pesquisa mais um pouco e decide como fazer. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
fabiojspinheiro Publicado: Agosto 5, 2013 Autor Publicado: Agosto 5, 2013 Vou aumentar a temperatura para 27º, por um bocadinho de sal e continuar a alimenta-lo bem e esperar que ele melhore... Acham que este produto pode fazer a diferença? http://www.sera.de/pt/pages/servico-sera/arquivo-de-noticias/newspages/sera-aquatan-neue-frische-im-aquarium.html. Eu tinha colocado esse produto e este http://www.sera.de/pt/pages/produtos/in_category/bacterias-de-filtro-e-de-limpeza-1805/product/sera_bio_nitrivec.html quando iniciei o ciclo do azoto... Citar
Recommended Posts