RGouveia Publicado Julho 27, 2013 Publicado Julho 27, 2013 (editado) Boas pessoal sou novo cá no forum por isso vou aproveitar este tópico para deixar uma breve apresentação e umas fotos do meu aquário !Sou o Roberto tenho 22 anos e sou da Madeira, pratico aquariofilia de agua doce a uns 2 anitos mas nunca tinha tido ciclideos ate esta semana que decidi mudar o layout do meu aquário.. troquei os peixes que tinha por 2xOscars e 1xGreen terror e 1xPleco (os novos habitantes cá da casa) aqui fica umas fotos da minha vista ao acordar hehe !! abraços info: Aquário- 400L Plantas- Anubias, Vallisneria, Feto java Peixes- 2xOscar Tigre (um deles albino) + 1xGreen terror + 1xPleco -PH 6.8 -Filtro eheim 2217 (1000L/H) -Filtro Ultravioleta TMC Vectron2 -Termostato Jager eheim 250w -Calha de luz com tampa de vidro e 300Leds num total de 60Wtts Video - http://www.youtube.com/watch?v=9z9Tl6vmOHs&list=FLPzjNcv0SOuIVZhdvBeFVXw (tudo fotos do primeiro dia - 24/07/2013) Editado Julho 28, 2013 por RGouveia
Tozé Nunes Publicado: Julho 27, 2013 Publicado: Julho 27, 2013 Boas, sê bem vindo a este forum. Gostei do que vi e esse albino destaca-se no meio de tanta escuridão:) O que te vou dizer a seguir é apenas sugestões vindas de um gajo que no que toca a experiência com ciclideos americanos é zero Não percebo a necessidade de teres aí duas fontes de oxigénio, a não ser que gostes das bolhinhas de ar Por mim retirava-os e se necessário substituía-as por uma bomba de água para aumentar a corrente. O filtro- que não puseste no setup - deveria ter a flauta presa num dos lados do aquário para empurrar a água contra o vidro lateral oposto e depois trazer-la de volta por baixo e ser devolvida ao filtro via chupador. Depois entrava a tal bomba de agua para reforçar a corrente se necessário. Em relação ao hardscape e plantas, tens aí uns troncos bem bonitos e com muita área para prenderes as anubias e os fetos e preferiste planta-los no chão porque? Devias retirar as pedras que colocaste junto ao vidro de trás e coloca-las mais à frente libertando espaço para os runners das valisnérias poderem crescer e, já agora, devias separa-las mais em vez de teres num único molhe. O esconderijo é a casa do pleco? Espero que tenhas percebido aquilo que te quis dizer, mas espera por mais opiniões antes de fazeres alguma mudança. Tenta completar o setup e coloca também os parâmetros da agua. 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
RGouveia Publicado: Julho 28, 2013 Autor Publicado: Julho 28, 2013 (editado) Boas obrigado pelas sugestões, tem umas boas observações ! A bomba de ar é de duas saídas logo não tinha lógica usar só uma, oxigénio nunca é demais e também cria algum movimento a superfície da agua o que ajuda na troca de gases e ate gosto a nível estético Quanto a bomba de circulação por acaso vou comprar daqui a uma semana ou duas, já podia ter mas mais vale esperar um pedacinho e comprar algo em condições... A vallisneria prefiro junto ao vidro deixando a frente livre para os peixes nadar a vontade...também prefiro ao molhe porque as meti dentro de um vaso e enchi com areao deste modo sempre tem mais esperança de vida, de outro maneira, provavelmente, mais tarde ou mais cedo iam estar a flutuar de tanto os peixes tentarem arranca-las, ou seja, as vallisnerias separadas e apenas enterradas no solo ia ter que estar sempre a replantar... Realmente a flauta é aconselhado a estar num dos cantos do aquário, podia melhorar nesse aspecto hehehe de qualquer modo não é regra geral e quando comprar a bomba de circulação meto no canto oposto ao "chupador" do filtro Obrigado! o tronco é bem porreiro por acaso é videira eu é que apanhei e tratei .. podia prender as anubias ao tronco mas foi mais pratico prender a umas pedras e meter as pedras no fundo, o tronco nem cheguei a tira-lo do aquário quando fiz a mudança do layout.. e como os ciclideos não têm muita fama de ser amigos de plantas, no fundo pode ser que passe mais despercebido hehe ;PP O esconderijo é para quem precisar de se esconder e pelo que vi ate agora todos nadam confortavelmente pelo aquário sem muito stress tirando umas birras ocasionais entre o oscar e o green terror :D Fica aqui mais alguma informação do setup: -PH 6.8 -Filtro eheim 2217 (1000L/H) -Filtro Ultravioleta TMC Vectron2 -Termostato Jager eheim 250w -Calha de luz com tampa de vidro e 300Leds num total de 60Wtts Obs: Eu sei que é aconselhado a filtragem do aquário ser 3 vezes superior ao volume de agua e que recomendam 1watt de luz por litro e talvez um termostato mais potente mas nem tudo é regra geral.. Quanto ao filtro com TPAs regulares penso que é suficiente para manter bons parâmetros de agua em ultimo caso tenho que comprar mais um filtro (que remédio tenho) e ficam os dois a bombar. Quanto a luz Led compensa pois são mais económicos e dura mais tempo, como tenho plantas de baixa exigência é juntar o útil ao agradável... para dizer a verdade também gosto do aspecto que cria Quanto ao termostato ate hoje tem feito a sua função mantendo a temperatura desejada no aquário que varia entre os 26º e 28º Cumprimentos. Editado Julho 28, 2013 por RGouveia
Recommended Posts