Jhonny Paulini Publicado Julho 25, 2013 Publicado Julho 25, 2013 Boas noites. Gostava de saber de quanto em quanto tempo se deve mudar as biobolas, ceramicas e o carvão activo de um filtro externo. E que tenho estes materiais a cerca de um mes no meu Filtro so que nao sei em que altura os devo mudar. Obrigado. Citar
Filipe1973 Publicado: Julho 25, 2013 Publicado: Julho 25, 2013 Carvão só se usa para retirar impurezas e medicação da água. É usar e retirar. O resto fica. Citar
Jhonny Paulini Publicado: Julho 26, 2013 Autor Publicado: Julho 26, 2013 Entao quer dizer que uso o carvao durante um dia e depois retiro ?? E que eu tenho deixado o meu la dentro, esta la a cerca de um mes + / - Citar
Filipe1973 Publicado: Julho 26, 2013 Publicado: Julho 26, 2013 Não digo 1 dia, mas alguns. Uma semana, por exemplo. O suficiente para retirar a medicação ou outras coisas nocivas da água. O carvão retira todas ou quase todos os compostos dissolvidos na água, sejam bons ou maus. Citar
Christian Manzini Publicado: Julho 26, 2013 Publicado: Julho 26, 2013 Pegando boleia no topico, quando retiro o carvao, vai para o lixo ou da para guardar e usar quando for preciso? cump. Citar
Jhonny Paulini Publicado: Julho 26, 2013 Autor Publicado: Julho 26, 2013 (editado) Ia perguntar o mesmo :D E ja agora mais ou menos de quanto em quanto tempo deve-se votlar a por, eu tenho um aqua de 200L e fasso a fertilização por pastilhas e Liquido. Obrigado Editado Julho 26, 2013 por Jhonny Paulini Citar
Alvaro Silva Publicado: Julho 26, 2013 Publicado: Julho 26, 2013 Boas O Carvão só se coloca no aquário,quando chegou ao fim de um tratamentos aos peixes,e ai coloca-se o carvão para retirar todos os produtos quimicos que estão na água,deixa-se lá no filtro no maximo um mês,depois retira-se,e vai para o lixo,não dá para voltar a ser usado. Cump: Álvaro Silva 1 Citar
Jhonny Paulini Publicado: Julho 27, 2013 Autor Publicado: Julho 27, 2013 Obrigado alvaro. Entao so se utiliza o carvao se for feito algum tratamento. Sendo assim vou retirar o meu, antes que me mate a bixarada toda :S Obrigado Citar
Christian Manzini Publicado: Julho 27, 2013 Publicado: Julho 27, 2013 obrigado pela resposta, tbem tenho que retirar o meu. Citar
Filipe1973 Publicado: Julho 27, 2013 Publicado: Julho 27, 2013 Matar os bichos, não mata, as plantas talvez. Agora ficam é muito frágeis. Qualquer coisa lhes pega. O meu carvão, usei e retirei passado uma semana. Recomendam não usar mais de 1 mês por causa de saturar e deixar de fazer efeito, se não pior. A ideia que tenho é que pode ser reutilizado, desde que o pessoal se lembre do tempo de uso que já tem. Citar
Ervilhita Publicado: Julho 30, 2013 Publicado: Julho 30, 2013 O carvão nao mata os peixes, mas deve ter absorvido os fertilizantes das primeiras semanas Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Jhonny Paulini Publicado: Julho 30, 2013 Autor Publicado: Julho 30, 2013 (editado) E possivel ervilhita pois nas primeiras semanas as minhas plantas nao cresciam nem por nada, passado perto de um mes, houve um BOOM, esta tudo enorme, já tive de poda-las. Editado Julho 30, 2013 por Jhonny Paulini Citar
RuiMFJ Publicado: Julho 31, 2013 Publicado: Julho 31, 2013 nas primeiras semanas é normal as plantas não crescerem...pois estão na fase da adaptação...depois nunca mais param de crescer...li num post algures acima sobre o mudar as cerâmicas...é uma pergunta muito grave... as ceramicas são o local de eleição para as bactérias...essenciais na filtragem da agua...portanto elas não se mandam fora para se substituir por novas...e muita atenção quando se for lavar o filtro externo...as ceramicas só se lavam na agua do proprio filtro...não se coloquem a lavar as ceramicas directamente com agua da torneira....pois isso matara instantaneamente a colonia de bacterias e depois lá teremos um filtro externo a funcionar durante mais um tempo sem bacterias que é quase o mesmo que nada... Citar
Christian Manzini Publicado: Julho 31, 2013 Publicado: Julho 31, 2013 Posso por umas bioballs no cesto no lugar do carvao? cumps Citar
Jhonny Paulini Publicado: Agosto 1, 2013 Autor Publicado: Agosto 1, 2013 Pois acho que cometi o erro de as ter lavado com agua da torneira :S Mas para a proxima lavagem do filtro ja sei, nao as lavo ou passo so pela agua que se encontra no balde do filtro. E uma ultima questão "ou nao" por vezes a agua que se encontra do balde do filtro tem muitos detritos tais como restos de comida, essa agua pode se deitar fora e enche-lo com a agua do aquário ou deve se manter essa agua ? e so tirar os detritos? Citar
RuiMFJ Publicado: Agosto 1, 2013 Publicado: Agosto 1, 2013 (editado) pois...foi um grande erro...o que era de mais util no filtro foi-se com a lavagem... para lavar o filtro...deves começar por retirar um pouco da agua do aquario para um alguidar ou algo parecido...depois retiras os cestos onde estão as ceramicas e coloca-os dentro desse alguidar onde colocas-te a agua do aquario de forma a que as ceramicas fiquem submersas. De seguida trata de lavar o balde do filtro...limpa tudo com agua corrente e evita detergentes. Depois de tudo bem lavado...volta ao alguidar onde tens os cestos com as ceramicas e abana-os um pouco dentro de agua para sair um pouco da sujidade. De seguida coloca um pouco da agua do aquario dentro do balde do filtro e aí...recoloca de novo o cesto com as ceramicas dentro do balde de forma a ficarem logo submersas. Desta forma a colonia de bacterias ficará preservada...pois esteve sempre dentro da agua onde foi criada. Esponjas do filtro podem ser lavadas na agua corrente para retirar a sujidade...lãs filtrantes...são renovadas. Quanto à questão do Christian...sim podes colocar bioballs no cesto do carvão...pois como já foi explicado o carvão só é util para retirar componentes quimicos do aquario...ao fim de um mês talvez até se torne mais prejudicial do que util... Editado Agosto 1, 2013 por RuiMFJ Citar
Jhonny Paulini Publicado: Agosto 2, 2013 Autor Publicado: Agosto 2, 2013 Ok Rui muito obrigado. Sempre a aprender :D Citar
Christian Manzini Publicado: Agosto 2, 2013 Publicado: Agosto 2, 2013 Ok, obrigado biobolas a caminho... Citar
Recommended Posts