hautamaki Publicado Julho 25, 2013 Publicado Julho 25, 2013 Boa tarde, Comprei um tronco e cometi o erro crasso de não lhe dar tempo suficiente de tratamento, logo, fiquei com a água do aquário quase da cor do rio Amazonas. Também fui um pouco iludido pela loja que me disse que bastava deixá-lo de molho umas horas, até deixar de tingir a água. Assim o fiz. Além de o deixar de molho ainda o deixei debaixo do chuveiro aberto com a água a escaldar e efectivamente, a água era castanha ao início mas depois era límpida. Pus o tronco no aquário ontem por volta das 22h e hoje de manhã, não queria acreditar no cenário. Imediatamente retirei-o do aqua e fiz uma TPA de cerca de 1/3 do volume total.Melhorou alguma coisa, mas está bem longe da água cristalina que tinha. Deixei agora o tronco de molho num balde, com sal à mistura. Li isso aqui pelo forum. A minha questão é: mudo a água do balde diariamente?E as TPA's? Posso fazê-las de quantos em quantos dias? Obrigado! Citar
Claire Publicado: Julho 25, 2013 Publicado: Julho 25, 2013 (editado) Qual é o problema da agua tingida? esses tipo de aquas tambem tem a sua graça sou suspeita claro hehe Se retiraste o tronco muda-lhe a agua uma vez por dia, 2 em 2 dias, daqui a um mês talvez já não esteja a tingir tanto a agua. que madeira é? eu tenho 3 Red Moor Branch, podes ver aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=215405&page=1 faz 3 meses dia 7 de Agosto que estao no aqua (sem tratamento nehum) e ainda estão a tingir a agua, e ainda bem hehe Editado Julho 25, 2013 por Claire Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Claire Publicado: Julho 25, 2013 Publicado: Julho 25, 2013 esqueci-me de responder a outra duvida: quantos as tpas podes fazer tpas mais curtas, 20% mais ou menos, todos os dias ou dia sim dia não. Quantos litros tens ai? e espécies de peixes? Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Sands Publicado: Julho 25, 2013 Publicado: Julho 25, 2013 Boas ! Não te preocupes com isso, esteticamente pode não ser o mais bonito mas daqui a uma semana já esta tudo de volta ao normal. Vai mudando a agua do tronco todos os dias e a do aquario, não te aconselho a fazer TPA todos os dias mas sim 20% dia sim dia não. Para não "queimares" as plantas retirando os nutrientes e para não variares muito a qualidade de agua afectando os peixes. Espero ter ajudado Cumprimentos Carlos Alves Citar Sands
hautamaki Publicado: Julho 25, 2013 Autor Publicado: Julho 25, 2013 Muito obrigado!Vou seguir os vossos conselhos. Citar
billy82 Publicado: Julho 26, 2013 Publicado: Julho 26, 2013 Se o tronco couber mete-o dentro do autoclismo que assim deixa de tingir mais rapido. Citar
André7474 Publicado: Julho 27, 2013 Publicado: Julho 27, 2013 Boas Eu próprio estou a montar um aqua, e queria escurecer a água, eu vou pôr lá folhas de amieiro para isso. Devo retirar o carvão do filtro? cumps Citar Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro
Sands Publicado: Julho 27, 2013 Publicado: Julho 27, 2013 Boas ! No meu ponto de vista, o carvão só deve estar no filtro depois de fazeres algum tratamento ou usares algum tipo de medicamento no aquario. O carvão retira o que é nocivo e o que faz bem ao aquario .. Em relação á cor que queres dar á agua .. é indiferente o carvão. Cumps Citar Sands
Recommended Posts