xumman Publicado Julho 24, 2013 Publicado Julho 24, 2013 (editado) Boas venho pedir a vossa ajuda visto ir mudar de casa e querer passar para salgado actualmente tenho um aqua com 1.60x50x60 cxlxa com um fx5 agora as duvidas, tenho também em hipotese de trocar o aqua para um de 100x50x50 ja com coluna seca.. agora qual será melhor pra mim para manter o mais facil e também mais económico,, o unico equipamento que tenho é uma bomba de retorno de 1350lth.. queria que me dissesem que equipamento preciso e as capacidades .. 1-posso ir buscar agua ao mar e por? 2-tenho de fazer repouso a agua? 3-posso manter o fx5? o que quero manter é alguns corais bacanos sem ser muito exagerado na luz. peixes é o habitual "neno" dori" alguns camarões aquele todo amarelo um parecido ao que ta no aqua do neno no dentista preto e branco e um que vi recentemente que parece um escalar assim com as barbatanas bue compridas .. quantos peixes no total poderei por no aqua tanto num como noutro abraço e espero que percam um pouco para ajudar,, Editado Julho 24, 2013 por xumman
spinreef Publicado: Julho 24, 2013 Publicado: Julho 24, 2013 ola, para esses peixes o aquario de 1.60 é mais indicado. por outro lado esse tamanho convem ter sump por causa dos equipamentos necessarios, o ideal era pores coluna seca no teu aquario. agora já sabes, mais agua, mais despesa, tanto na manutenção como nos equipamentos. quanto á agua, sim podes ir buscar ao mar desde que seja um sitio limpo e podes chegar e por no aquario. esse filtro não vai ser necessario. a quantidade de peixes vai depender do tamanho deles e do teu poder de escumação.
xumman Publicado: Julho 24, 2013 Autor Publicado: Julho 24, 2013 hum o de 1.00 fico depois muito limitado a quantidade de peixes,, para o de 160 que escumador aconselham? obrigado pela resposta
Ricardo.Fonseca Publicado: Julho 24, 2013 Publicado: Julho 24, 2013 No aqua de agua salgada vais gastar muito mais dinheiro. Se for p cpmeçar devias tentar o de metro pois com o outro tens de comprar um escumador, a condizer e ficar mais caro. Alguns peixes q queres nao sao reefsafe ptt tens de decidir se vais ter um FOWLR (fish only with live rock), FO (fish only) ou reef (com muitos corais - lps/sps/moles/etc.). Podes ir buscar agua ao mar e não precisa de repouso. Se for p reef tens de acertar pelo menos o magnésio q na nossa costa é baixo p reefs. O FX5 é p água doce e não serve p aqui pois o principal filtro vai ser a rocha e o escumador (|p retirar as proteinas da agua). Pensa bem no q queres e estuda o trabalho e dinheiro q tencionas investir. Eu dei o passo e devo dizer-te q não estou nada arrependido mas a minha carteira vai todos os meses à vida, é uma tentação o mundo do sal e tudo é mais caro que água doce. Quaisquer outras dúvidas não hesites, RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
RicardoMaia Publicado: Julho 24, 2013 Publicado: Julho 24, 2013 Existem bons Setups de aquarios de reef ve pelos foruns varios setups e tenta seguir um que te agrade...claro que com o teu toque... Eu tambem mudei de doce para salgado e acho que a coisa mais importante é a paciencia e saber esperar se respeitares isto corre bem.... Abraço
Recommended Posts