rpmprodrive Publicado Julho 24, 2013 Publicado Julho 24, 2013 Bom dia, estou tentado a colocar mãos á obra e fazer o meu próprio aquário, tenho alguma facilidade em arranjar vidros a preços de revenda... Ora a minha dúvida é a seguinte: os vidros laterais, frontal e traseiro são colocados sobre o fundo ou lateralmente ao fundo? Já vi montes de vídeos no youtube e uns metem de uma maneira outros de outra... Vou postar umas fotos para me fazer entender. Uploaded with ImageShack.us cumps e obrigado TODAY IS A GIFT
rjpf Publicado: Julho 24, 2013 Publicado: Julho 24, 2013 Boas Eu fiz recentemente um novo e colei segundo a figura 1. Segundo li a tempos, o silicone aguenta melhor forças axiais que as de cisalhamento. A água o que vai fazer é empurrar os vidros para fora, ou seja se uns vidros tiverem assentados em cima da base vai ter forças de cisalhamento(corte) e se tiver colados com a base no meio das laterias tem forças axiais. Mas espere por mais opiniões pois isto foram coisas que li não tenho experiência suficiente para dizer que está informação é 100% correcta. Cumprimentos
rpmprodrive Publicado: Julho 24, 2013 Autor Publicado: Julho 24, 2013 pois tambem me parece ser a mais correta e o meu aquário tá colado assim mas na net é mais comum ver-se colagem igual á figura 2 TODAY IS A GIFT
Overpt Publicado: Julho 24, 2013 Publicado: Julho 24, 2013 Pelo que tenho lido tanto da! Esteticamente a figura 1 fica mais bonito e n vês os vidros laterais mas na figura dois há quem diga que da mais reforço ao aquário (base) o ideal e relativo o mais importante e mesmo a espessura do vidro! Que medidas queres o Aqua?! Mas há membros aqui no foram que são peritos em colagem e talvez ajudem neste tema;) Abraço
rpmprodrive Publicado: Julho 24, 2013 Autor Publicado: Julho 24, 2013 Ainda tou indeciso nas medidas 1,20X50X50 ou 1,50X50X50... mas como passado pouco tempo já o achamos pequeno e já que é para fazer de raiz talvez opte por 1,50 com vidro de 12mm cumps TODAY IS A GIFT
rpmprodrive Publicado: Julho 24, 2013 Autor Publicado: Julho 24, 2013 Neste link para calcular o tamanho dos aquários e litragem e espessura dos vidros, as medidas que apresentam é para montarmos segundo a figura 2 http://www.aquaflux.com.br/ferramentas/calculadora-montagem-aquario.php cumps TODAY IS A GIFT
Overpt Publicado: Julho 25, 2013 Publicado: Julho 25, 2013 Lol vou ter para venda um de 150x40x50 estou a aguardar a chegada do de 180 faço te grande preço e ofereço areao negro
rpmprodrive Publicado: Julho 27, 2013 Autor Publicado: Julho 27, 2013 (editado) Não duvido do seu preço e agradeço desde já, mas é muito longe só em combustível e portagens gasto mais de 150 €... pouco mais que isso custa-me um de 1,20 na scalare e fica a 50 km de casa cumps Editado Julho 27, 2013 por rpmprodrive TODAY IS A GIFT
Overpt Publicado: Julho 27, 2013 Publicado: Julho 27, 2013 Não duvido do seu preço e agradeço desde já, mas é muito longe só em combustível e portagens gasto mais de 150 ... pouco mais que isso custa-me um de 1,20 na scalare e fica a 50 km de casa cumps Talvez consiga meter isso em Lisboa a custo 0;) tenho forma de enviar isso pode e demorar uma semana mas e a borla lol
rpmprodrive Publicado: Agosto 4, 2013 Autor Publicado: Agosto 4, 2013 Boas, entao por Mp diga lá o valor que tem em mente. ( não se esqueça que tamos em crise) TODAY IS A GIFT
Recommended Posts