FilipaFerreira Publicado: Agosto 29, 2013 Publicado: Agosto 29, 2013 Bom dia a tdos =) Sou nova nestas andanças de aquarios por isso percisava de uma ajudinha vossa... Pois bem, ofereceram m 3 peixinhos á um mes... 2 carassius auratus, os tipicos peixinhos laranjas, axo k o nome deles é exe e um telescopio preto... estavam num aquario de aproximadamnte 7/8 litros, sem filtro sem nada, so com o anti-cloro e comida... faxia lhes as TPA'S semanalmnt 50/50... mas ja sabia, e dpx de ter aki lido mta coisa, que os peixes nao etsvam nas melhores condições, so k entretanto fui nutando k eles, os laranjas, estavam a ficar com o rebordo da barbatana traseira preta.. e um deles desda semana passada que de dia para dia tinha a cabexinha mais preta... sao bastante activos e comunicativos cmg.. estao smpre a brincar os tres e comem mto bem... Ontem ja montei o aquario novo... 100 litros, com filtro (esponja e carvao- nao sei kual a marca) meti areao e tratei da agua com os respectivos dois produtos que me foram aconcelhados.. um anticloro e outro que neste momento nao me lembro bem para que é e estou a usar o eSHA 2000 nas doses recomendadas... Ontem esperei 6 horas aproximadamnte ate comexar a transferencia dos peixes.. fiz os testes e pareceu m estarem bem.. pelo menos nao avia amonia nenhuma e o pH estava a 7 e a temperatura smp a 24º... Agora a minha duvida era a seguinte.. Kuais os valores dos testes recomendados para o meu tipo de aquarios, se devo ou nao meter plantas e k tipo.. se axam que eles tao bem e vao melhorar.. e do ke k perciso para ser um aquario perfeito pos meus peixinhos? Ah.. é importante salientar que eles axim k entraram no aquario novo ja pareciam outros... muito felizes smpre a fazerem corridas a virem ter comigo e a brincarem os tres juntos.. presumi que estejam bem melhor agora do k estavam... Citar
Recommended Posts