Dúvidas


Jonny_

Recommended Posts

Bom dia a tdos =)

 

Sou nova nestas andanças de aquarios por isso percisava de uma ajudinha vossa...

Pois bem, ofereceram m 3 peixinhos á um mes... 2 carassius auratus, os tipicos peixinhos laranjas, axo k o nome deles é exe e um telescopio preto... estavam num aquario de aproximadamnte 7/8 litros, sem filtro sem nada, so com o anti-cloro e comida... faxia lhes as TPA'S semanalmnt 50/50... mas ja sabia, e dpx de ter aki lido mta coisa, que os peixes nao etsvam nas melhores condições, so k entretanto fui nutando k eles, os laranjas, estavam a ficar com o rebordo da barbatana traseira preta.. e um deles desda semana passada que de dia para dia tinha a cabexinha mais preta... sao bastante activos e comunicativos cmg.. estao smpre a brincar os tres e comem mto bem...

 

Ontem ja montei o aquario novo... 100 litros, com filtro (esponja e carvao- nao sei kual a marca) meti areao e tratei da agua com os respectivos dois produtos que me foram aconcelhados.. um anticloro e outro que neste momento nao me lembro bem para que é e estou a usar o eSHA 2000 nas doses recomendadas...

 

Ontem esperei 6 horas aproximadamnte ate comexar a transferencia dos peixes.. fiz os testes e pareceu m estarem bem.. pelo menos nao avia amonia nenhuma e o pH estava a 7 e a temperatura smp a 24º...

 

Agora a minha duvida era a seguinte.. Kuais os valores dos testes recomendados para o meu tipo de aquarios, se devo ou nao meter plantas e k tipo.. se axam que eles tao bem e vao melhorar.. e do ke k perciso para ser um aquario perfeito pos meus peixinhos?

 

Ah.. é importante salientar que eles axim k entraram no aquario novo ja pareciam outros... muito felizes smpre a fazerem corridas a virem ter comigo e a brincarem os tres juntos.. presumi que estejam bem melhor agora do k estavam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.