candido marques Publicado Julho 21, 2013 Publicado Julho 21, 2013 Olá a todos Sou um principiante nesta área e como tal os problemas vão surgindo e as dores de cabeça tambem. Tenho um aquario com a capacidade de 200 lts. de agua, á 2 meses Tenho como habitantes, 2 corydoras, 1 casal espadas, 1 girinnocheilus aymonieri, 1 crossocheilus, 1 casal guppys, 1 casal platy e 2 px bebados. Como plantas, valisnérias, anubias, musgo de java e umas tantas outras, cujo nome não sei, mas são de baixa manutenção. Iluminação, 4 lampadas T5 24 W, durante 8 horas. Faço TPA de 25%, quinzenalmente. Como aditivos uso - semanalmente 20 ml de profito, em dias alternados 2,5 de easycarbo, condicionador depois do TPA e CO2 1 bolha por segundo, durante 7 horas, Liga e desliga 1/2 hora antes da iluminação. Filtro interno "biobox" Acontece porém, que nas ultimas 2, 3 semanas, o aquario foi atacado por algas, Inicialmente na decoração e agora no vidro. Aconselharam-me alterar o sistema de filtragem. Montar 1 filtro externo de preferência com UV. Fazer TPA's, com mais frequencia Utilizar anti-algas. Não queria investir desnecessariamente e não entrar em aventuras, em utilizar quimicos em demasia. correndo o risco de matar os peixes. Neste sentido, gostaria de ser informado como proceder, colhendo obviamente os frutos necessários. Um abraço a todos.
Ervilhita Publicado: Julho 31, 2013 Publicado: Julho 31, 2013 Boa tarde Sabe qual o NO3, PO4 e Ferro? Tem uma boa iluminação e Co2, mas penso que a adição só do profito pode ter levado a desiquelibrios dos outros nutrientes. Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
RuiMFJ Publicado: Julho 31, 2013 Publicado: Julho 31, 2013 em primeiro lugar esquece os anti-algas...quimicos deixa-os de lado. O que é preciso é procurar sempre as causas e depois tratar da origem do problema...colocar anti-algas sem se corrigir o que está a provocar as algas é apenas adiar de novo o problema... Em segundo lugar...bem vindo ao mundo das algas...ora estando o teu aqua ainda no inicio...é normal a determinada altura surgirem algas...alias elas irão estar sempre presente e não serão caso para grandes alarmismos a não ser quando as coisas começam a descontrolar-se. Seria bom...descreveres que tipo de algas tens no aqua...fotos ajudam sempre...algas no vidro também é normal...e se houver luz de uma janela por perto então algas no vidro é inevitável...e para resolver o problema basta apenas limpa-las por exemplo com um cartão multibanco fora de prazo. TPA são um enorme ajuda...mas seria bom uma descrição das algas...
Recommended Posts