ThunderDrum Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 Com uma mangueira, tenho de andar lá a chupar para aquilo iniciar a tiragem de agua nao é? Não é necessário, enches a mangueira de água, sem ar, tapas as pontas com os dedos, depois introduzes uma ponta no aqua e a outra para um balde/garrafão que esteja mais baixo que o aqua. Destapas as pontas e a água começa a passar na mangueira, p o balde. Não precisas de chupar, evitando assim as bactérias na boca. Se quiseres, na ponta que fica p o balde, pões uma metade de garrafa de água, furando a tampa bem justa p a mangueira encaixar, um pano preso com elástico e filtras a água, caso queiras aproveitar alguma novamente p o aqua e/ou reter areia/areão que eventualmente passe pela mangueira. Fiz isso aquando da limpeza das algas, para poder reaproveitar a água já sem algas. Mostraram-me como fazer, agora partilho o conhecimento. :D Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2013 Obrigado pelas dicas, mas acho que vou optar por este: http://www.amazon.co.uk/gp/product/B0002AQHNM/ref=gno_cart_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=A1PH60OYR84OEQ Sempre tem o limpador de vidros incluido. Já tenho o aquário todo decorado com os itens de decoração, só faltam as plantas, depois passo por aqui à tarde a postar fotos, Já só me falta comprar 1 calha de leds c/ luz, estou a pensar nesta: http://guarda-guarda.olx.pt/calha-24-leds-aquario-peixes-azul-branco-bomba-ar-oxigenio-o2-iid-439486453 O que acham do sifão e da calha? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 Em relação ao sifão pode ser esse por exemplo, mas a calha que mostras é para colocar no fundo do aqua e são brancas e azuis isso só se for para servir de moonlight depois de apagares as luzes principais do aqua durante a noite Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2013 é para ligar juntamente com a iluminação principal ou em separado.. E para ajudar na oxigenação. Sim é para colocar no fundo, Quando te referes a moonlight durante a noite, é deixar ligado durante a noite? Eu estava apensar comprar só pela estética Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 Sinceramente eu nao gosto, e não necessitas de mais oxigenação. Sim é para deixar ligado depois de apagares as luzes, a noite toda ou apenas umas horas. Se queres moolight existem outras opções Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2013 Sinceramente eu nao gosto, e não necessitas de mais oxigenação. Sim é para deixar ligado depois de apagares as luzes, a noite toda ou apenas umas horas. Se queres moolight existem outras opções Então não aconselhas isso? achei que ficava bonito, Quais são outras opções que tu considerarias? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 Eu acho que pode ficar bonito, mas eu usava sem o ar...mas sendo assim, terias opções mais baratas. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2013 Eu acho que pode ficar bonito, mas eu usava sem o ar...mas sendo assim, terias opções mais baratas.Como por exemplo? Pedras difusoras? É que ja tenho o aquario cheio de cenas tmb Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 Não, os LED's, mas sem o ar ligado aos mesmos...só as luzes! Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 Tens calhas normais para colocar no aquario mas só de leds tipo: http://wate-r-evolution.com/loja/iluminacao/1241-odysea-led-power-stripe-blue.html Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2013 acho que vou dispensar isso tudo, vou apenas ter a iluminação principal é mais que suficiente, Mais tarde ponho fotos para ter as vossas opiniões. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 opção sensata brainzlp1, só precisas mesmo da iluminação, com tantas engenhocas que para aí há não tarda nada ficavas sem espaço dentro do aqua para o que realmente interessa Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 Eu tambem acho que sim, existem coisas mais importantes onde podes gastar dinheiro Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2013 Eu tambem acho que sim, existem coisas mais importantes onde podes gastar dinheiro opção sensata brainzlp1, só precisas mesmo da iluminação, com tantas engenhocas que para aí há não tarda nada ficavas sem espaço dentro do aqua para o que realmente interessa pois... fica assim que já tem muita coisa. Agradeço as vossas opiniões e conselhos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2013 (editado) Aí vão as fotografias do aquário: Agora o que tenho em mente para as plantas são, plantas de baixa exigencia, sem necessidade de CO2: - Anubias nana var. Petite - Anubias congensis O que acham, compro aos molhos vem com 5 a 6 pés, vou comprar 1 molho de cada... Editado Agosto 6, 2013 por brainzlp1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 As anubias não vem com pé. Apenas rizoma, e cada vaso deve ter 2 rizomas. Eu subsituia a congensis por barteri Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2013 (editado) Sao de facil manutencao? Nao requerem cuidados especiais de co2? As nana petite sao barteris.. O que aconselharias para trocar as congensis e porque as substituias? Editado Agosto 6, 2013 por brainzlp1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 Sim, mais faceis que as congensis. Ou talvez uns fetos de java, juntamente com umas plantas de caule, ou uma tiger lotus red Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2013 Tenho como luzes, 1 rosa de 39W, 1 branca de 21 e 1 azul de 21 tambem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2013 O que acharam das fotos do aquário, o que aconselham a mudar ou tirar? Que plantas de FACIL ou muito FACIL manutenção aconselham? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 As plantas de fácil manutenção que recomendo são anubias, fetos de java, musgo de java, rotala rotundifolia, hydrophila polysperma etc, há muitas plantas de fácil manutenção, Está até engraçado com umas plantas ficava 5 estrelas. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2013 Vou então ver dentro das que aconselhas-te as que gosto mais, polysperma que raio de nomes dão as cenas XD Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 Foram as minhas primeiras plantas quando era criança. As que eu gosto, que também são de fácil manutenção é a saggitaria subulata. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2013 Pessoal tive a ver tudo melhor e fiquei convencido para este tipo de fauna: anubia nana, anubia heterofila flame moss, em rede Musgo de java tiger lotus red saggitaria subulata Tenho de decidir entre flame moss e musgo de java, é o mais barato, mas secalhar é preferivel o musgo de java é menos exigente não? Pois quero ir de férias e não está ninguém em casa para ligar a luz.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 ai ai, vais de férias mas vais deixar um temporizador na iluminação, não vais????? epá essa "fauna" não conheço como a ervilhita te disse as melhores anubias para começaar são as barteri. os musgos podes colocar java sim também é bonito, só não concordo com a ervilhita na lotus tiger, pois fica demasiado grande para a altura do teu aqua, mas gostos não se discutem Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts