brainzlp1 Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2013 Pois, então é necessário por um temporizador? xD Ia comprar uns Switchers On/OFF por comando, sendo assim terei de comprar 1 switcher e 1 timer. Em relação à fauna que gostei, posso mete-la toda? já viu o meu aquário acha que cabe la? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 eu brinquei contigo não é fauna é flora , fauna são os peixes , camarões , caracois..... Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2013 eu brinquei contigo não é fauna é flora , fauna são os peixes , camarões , caracois..... AHAH tens razão nem reparei. Quanto À flora posso por aquilo tudo? o que aconselhavas, o que achas que fica bonito. Para poder ir de férias tenho de comprar uma tomada TIMER certo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 Sim eu tenho sempre a funcionar a iluminação com essas tomadas tenho Ligado 7 horas por dia, Liga e desliga todos os dias à mesma hora. As plantas pesquisa na net e vê quais achas que ficariam melhor no teu Aquário Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 Na minha opiniao, e como parece um aquario tipo Maia, lol, colocava a tiger lotus no meio ao fundo, como soltam os pés grandes, tipo corda, ficava giro os "nenufares" a boiar. Depois colocava uns fetos de java a tras, talvez umas anubias, e um musgo na cabeça ou nas pedras. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 6, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2013 (editado) Na minha opiniao, e como parece um aquario tipo Maia, lol, colocava a tiger lotus no meio ao fundo, como soltam os pés grandes, tipo corda, ficava giro os "nenufares" a boiar. Depois colocava uns fetos de java a tras, talvez umas anubias, e um musgo na cabeça ou nas pedras. O musgo não se agarra nas pedras nem na cabeça visto serem artificiais, a não ser que o fixa-se a uma rocha e puse-se de cima daquilo, mas ia ficar encavalitado.. 5€ por temporizador é caro ou barato? Editado Agosto 6, 2013 por brainzlp1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Agosto 6, 2013 Share Publicado: Agosto 6, 2013 5 é barato. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Agosto 7, 2013 Share Publicado: Agosto 7, 2013 O que acharam das fotos do aquário, o que aconselham a mudar ou tirar? Eu tirava tudo...sorry! Aquela cabeça é assustadora :D Talvez as cavernas deixasse ficar, e o tronco com outra arrumação...é um tronco, não é? Se calhar com plantas fica mais engraçado, vou esperar para ver! O musgo não se agarra nas pedras nem na cabeça visto serem artificiais, a não ser que o fixa-se a uma rocha(...) Uma rocha ou decor artificial é indiferente para o musgo, ele quer é agarrar-se a algo, além de que no inicio ele tem que ser atado, por isso... Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 7, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2013 o que me disseram acerca do musgo em rocha artificial é que iria morrer pois não tinha onde se agarrar... assim 1 cena. A caveira não é nada assustadora, depois meto-lhe cabelo com musgo e ta boa xD Porque tiravas tudo? Nem as laterais gostas, nem vaso etc? Tens alguma foto do teu aqua para ver +/- o estilo que gostas para poder tirar umas ideias caso goste? Eu tirava tudo...sorry! Aquela cabeça é assustadora :DTalvez as cavernas deixasse ficar, e o tronco com outra arrumação...é um tronco, não é? Se calhar com plantas fica mais engraçado, vou esperar para ver! Uma rocha ou decor artificial é indiferente para o musgo, ele quer é agarrar-se a algo, além de que no inicio ele tem que ser atado, por isso... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 7, 2013 Share Publicado: Agosto 7, 2013 o que o Thunder Drum quererá ter dito, é que gosta das coisas mais naturais, assim como eu, nada de figuras, nem vasos, só rochas e troncos e plantas e também não sou fã desse areão, mas como já tens tudo, e para experiência de 1ª vez está razoavel, melhoras mais tarde com esse ou outro aqua. Desde já fica um aviso, se te vais meter com camarões vais ficar viciado lol, um só não vai chegar. Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Agosto 7, 2013 Share Publicado: Agosto 7, 2013 Acho que ele agarra-se a qqr coisa... Talvez deixasse as laterais, mas isso são gostos, se tu gostas assim, deixa estar, isso é o mais importante!A caveira com o cabelo ainda deve ficar mais assustadora...LOL Por acaso no meu aqua tambem tenho uma ânfora, apenas deixei ficar pq o meu betta gosta de lá se refugiar.Não tenho um estilo definido como preferido, apenas gosto ou não...lol http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=217486&p=1244710 Agora já está limpo e tal, tenho q por novas fotos! Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 7, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2013 Já vi, tens só 1 peixito tambem não dá para imaginar muito. Mas vou manter como está gosto assim. Agradeço na mesma a sugestão Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Agosto 7, 2013 Share Publicado: Agosto 7, 2013 Exacto, o meu aqua é mesmo pequeno, só dá p o Betta (agora tambem tem um caracol) e umas plantas. Hei de conseguir montar outro aqua, maior, mais pensado e mais trabalhado... Se gostas como o teu está, então deves manter, afinal vais passar muito mais tempo a vê-lo do que eu ou outros membros do forum! :D Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 7, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2013 Pois, realmente é um pouco "assustadora" mas torna o aquário diferente, depois com umas plantas a dar mais cor, disfarça... Vamos ver como corre. Agradeço todas as opiniões. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmnr Publicado: Agosto 7, 2013 Share Publicado: Agosto 7, 2013 Esse móvel não tem apoios laterais ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 7, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2013 (editado) Não, porque? Só tem reforço ao centro Editado Agosto 7, 2013 por brainzlp1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 7, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2013 (editado) Esse móvel não tem apoios laterais ? Não, porque? Só tem reforço ao centro Editado Agosto 7, 2013 por brainzlp1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmnr Publicado: Agosto 8, 2013 Share Publicado: Agosto 8, 2013 é seguro ? não abana de um lado para o outro ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 8, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 8, 2013 é seguro ? não abana de um lado para o outro ? Não. Está centrado. Abana se fizer pesa de 1 dos lados. Peso mesmo não é tipo 5 10 kg... isso nao afeta nada. E está mal centrado mas pronto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 8, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 8, 2013 (editado) Boa noite a todos! Gostaria de saber, para o meu setup de peixes: - Corydoras - guppies - Platies - Otocinclus - Tetra cardinal Ainda não sei se vou ou não ter camarões Blue tiger, estou ainda indeciso. Quanto À comida basta-me ter 1 tipo de comida ou é melhor ter vários. Tenho à escolha: - Pastilhas peixes fundo 200p - Tetramin - Sera Vipan - Sera Flora - Tetra Pro Vegetables crisp Quantos tipos deve ter e quais? Quanto aos Ml ou gramas, posso comprar a granel não? * Vou fazer a alimentação manualmente e também pelo Magic Feeder da Prodac: http://www.google.pt/search?q=magic+feeder+prodac&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=EwEEUuWxO_CX7QbGhICgAw&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1241&bih=545#facrc=_&imgrc=YZVwNq9SthEJ4M%3A%3Bahq-nCpQHzfg4M%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.prodacinternational.it%252Fas%252Fcomponents%252Fcom_virtuemart%252Fshop_image%252Fproduct%252FMAGIC_FEEDER__4c08f3f89335f.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.prodacinternational.it%252Fas%252Findex.php%253Fpage%253Dshop.product_details%2526flypage%253Dflypage.tpl%2526product_id%253D162%2526category_id%253D19%2526option%253Dcom_virtuemart%2526Itemid%253D23%2526lang%253Den%3B600%3B298 Cumprimentos a todos Editado Agosto 8, 2013 por brainzlp1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shaking Publicado: Agosto 8, 2013 Share Publicado: Agosto 8, 2013 Eu tenho mais ou menos a mesma fauna que tu e como alimento tenho o Sera Vipan para os de fundo, Sera Flora e JBL Novo para os restantes. Também uso bloodworms que é alimento vivo aí umas 2/3 vezes por semana. Também vou dando ervilha escaldada que todos também gostam, em particular as corys. Mas também podes ir variando o cardápio com vegetais variados, como por ex. : cozido: beringela corguete escaldao: espinafre ervilhacru: cenoura batata melaocozido: microondas 3:30min. escaldao:10 segundos Nem todas as especies gostam destes vegetais mas a tendência para a corguete, ervilhas e espinafre e muito boa nos de fundo e guppys. É uma questão de ires experimentando e vendo quais é que os peixes devoram mais. Cumps Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 8, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 8, 2013 Eu tenho mais ou menos a mesma fauna que tu e como alimento tenho o Sera Vipan para os de fundo, Sera Flora e JBL Novo para os restantes. Também uso bloodworms que é alimento vivo aí umas 2/3 vezes por semana. Também vou dando ervilha escaldada que todos também gostam, em particular as corys. Mas também podes ir variando o cardápio com vegetais variados, como por ex. : cozido: beringela corguete escaldao: espinafre ervilha cru: cenoura batata melao cozido: microondas 3:30min. escaldao:10 segundos Nem todas as especies gostam destes vegetais mas a tendência para a corguete, ervilhas e espinafre e muito boa nos de fundo e guppys. É uma questão de ires experimentando e vendo quais é que os peixes devoram mais. Cumps Aconselhas então Sera Vipan, Sera Flora, e talvez pastilhas de fundo não, quais outros? Quanto a outros alimentos não estava a pensar dar, só mesmo as "rações". Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shaking Publicado: Agosto 8, 2013 Share Publicado: Agosto 8, 2013 Sera Vipan são pastilhas de fundo. Mas tens muita coisa de qualidade. Eu ando com essas marcas mas tens JBL, Tropical e Tetra que são muito boas mesmo. É veres a fauna que tens analisar as suas necessidades e o que eles mais gostam e encontrares algo que satisfaça no geral, nunca descurando na qualidade. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brainzlp1 Publicado: Agosto 8, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 8, 2013 (editado) Sera Vipan são pastilhas de fundo. Mas tens muita coisa de qualidade. Eu ando com essas marcas mas tens JBL, Tropical e Tetra que são muito boas mesmo. É veres a fauna que tens analisar as suas necessidades e o que eles mais gostam e encontrares algo que satisfaça no geral, nunca descurando na qualidade. Sera vipan são flocos não sao pastilhas. Comida Peixes Flocos Sera Vipan Comida Peixes TetraPro vegetable crisps Comida peixes Sera Flora Comida Peixes guppy/guppy gran Comida peixes Vi formo Algum está mal para este tipos de peixes? Editado Agosto 8, 2013 por brainzlp1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 8, 2013 Share Publicado: Agosto 8, 2013 Brainzlp1 sera vipan são pastilhas, flocos , e granulado sera vipan (flocos) sera vipangran(granulados) e sera vipanchip(pastilhas) e ainda há sera vipangran baby e sera vipan baby Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts