Recommended Posts

Publicado:

Estás a falar a sério?

Então como é? Chegas lá, tiras os sapatos, puxas as calças para a cima (à pirata :P ), e andas a mexer no fundo da lagoa (ou seja o que for)? Costumam estar logo ali à "entrada" ou é preciso entrar um pouco para dentro? Desculpem lá esta fantasia mas se não fosse assim, como ia adivinhar que elas estavam enterradas? :P

Quanto às invasões... pelo que li, começaram em 80 na Europa. 20 anos. Há 10 já cá andavam, provavelmente!

Um abraço

Publicado:

eu onde apanho nem preciso de molhar os pes visto que ha rochas maiores um pouco dentro do rio ponho um pé nelas e depois e so levantar uma das que fica por debaixo de mim e debaixo do nivel de agua. claro que se molhar os pés posso procurar melhor e ter acesso as maiores que estão nas zonas mais fundas naquele lugar visto que o nivel chega a variar 1 metro as vezes devido as descargas dos espanhois

os meus Canito/as

assin5.jpg

• 3 semanas depois...
Publicado:
Olá a todos.

Pelo que tenho lido a alimentação das ameijoas é por "filtração" da agua, tipo metem a "lingua" de fora e aproveitam o que vai passando na agua...

É mesmo isso. São excelentes filtradores da água. Um dos problemas com os bivalves nos estuários (onde costuma concentrar-se maior parte da poluição) é que andam sempre cheios de metais pesados e coisas "nefastas" :wink:

Ou seja, para os nossos aquários são excelentes, porque conseguem filtrar grandes quantidades de água num único dia. Como é óbvio, não estou a dizer que se metermos amêijoas no nosso aquário que vão poluir aquilo tudo. Muito pelo contrário, até ajudam a retirar alguns compostos "menos bons" do nosso aquário.

Só estou com uma dúvida na minha cabeça... :wink: Será que as amêijoas se desenvolvem bem num aquário em que a dureza seja baixa? Visto não haver iões Cálcio e Carbonato em grande ambundância, é capaz de se tornar um pouco difícil. Mas se elas são de água doce, e existem nos nossos rios, de alguma maneira se devem safar.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Desculpem a minha intervenção. Este tópico é de venda... Espero não ter interferido em nada.

Copiado do topico de Venda :wink:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=162196#162196

• 10 anos depois...
Publicado:

Boas aqui alguem sabe onde arranjar destes curiosos bichinhos aqui na zona do porto, aveiro, vila do conde...?

Alguem?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena

bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown

:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color