Bruno Fonseca Publicado Abril 12, 2005 Publicado Abril 12, 2005 Olá a Todos, Actualmente estou com um pequeno "problema" no meu aqua. Por lapso meu lavei as massas filtrantes com água da torneira - consequência: a água está com uma tonalidade branca. Esta situação está a ocorrer á vários dias. Já verifiquei os valores de PH, Amoniaco e nitritos e nitratos e estão desntro da média. O filtro em causa é: Eihem 2234 A questão que deixo ao fórum é como é que consigo voltar a ter uma água transparente e cristalina ??? Necessito de ajuda, Obrigado, BF Citar
mtrsomar Publicado: Abril 12, 2005 Publicado: Abril 12, 2005 Mas o aqua é novo ? esta a ciclar ? se sim isso é normal e a agua vai acabar por ficar cristalina, faz uns TPA’s que sempre ajuda, ou coloca carvão no filtro por umas 3/4 semanas. Citar http://www.aquariofiliadigital.com
Bruno Fonseca Publicado: Abril 13, 2005 Autor Publicado: Abril 13, 2005 Após mudas de água, a situação continua na mesma, ou seja, a água está com uma tonalidade branca. Os parametros estão dentro da média. Conselhos para alterar esta situação o mais breve possível. Obrigado, BF Citar
paulo duarte Publicado: Abril 14, 2005 Publicado: Abril 14, 2005 A tonalidade branca são as bactérias mortas. Não te preocupes com a cor da água mas sim com os parâmetros desta. Faz medições regulares, dá muito pouca comida e, se possível, adiciona bactérias "engarrafadas". Com o tempo e TPAs a água voltará a ficar cristalina Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Dave Publicado: Abril 17, 2005 Publicado: Abril 17, 2005 Boas. Aconteceu o mesmo no meu aquário, apesar de não ter lavado as massas com água da torneira, mas chocalhei-as demasiado quando limpei o filtro exterior. Quanto à água leitosa, não te preocupes muito porque não é prejudicial para os peixes, apenas muito pouco estético para as visitas. :D Também acho que a melhor forma de te safares é com TPA's (frequentes mas pouca quantidade de cada vez), pois vão-te ajudar a manter os parâmetros mais estáveis. Aditivos de bactérias também ajuda! Ainda considerei outra forma para me livrar desse problema mas não cheguei a pôr em pratica, seria o uso de carvão activado no filtro para dar um aspecto mais "limpo" à água. Esta opção não ia adiantar nada para as bactérias pois elas precisam é de tempo para se restabelecer, apenas poderia eventualmente tornar a água mais "limpa" aos nossos olhos.. contudo também não sei se teria resultados praticos pois nunca utilizei carvão nestes casos. Também não aconselho que o uses caso tenhas o aquário densamente plantado pois retirar-te-ia bastantes nutrientes essenciais às plantas. Resumindo.. tpa's e paciência qb.. :D Se notares melhoras nisso vai dizendo e transmitindo os métodos que usas pois podem sempre ser boas ajudas para mim e outros membros que passem pelo mesmo. Abraço, David Citar
Bruno Fonseca Publicado: Abril 17, 2005 Autor Publicado: Abril 17, 2005 Olá David, Obrigado pela tua opinião. A melhor solução para este "problema" é sem dúvida as TPA's e muita paciência. Demorou uma semama a restabelecer a cor que gostamos de ver nos aquários. Abraço, BF Citar
Recommended Posts