Rampz Publicado Julho 18, 2013 Publicado Julho 18, 2013 Olá, Sou Novato não entendo muito bem de Aquarismo. Pois é um Seguinte. Tenho um Kinguio (P) de no Maximo 3Cm em um Aquario de 40 Litros com ele Divide + 1 Pequeno de 3Cm. Troco a Agua a cada 2 Semana Não trocando por Inteira (O Aquario não Possui Filtro). O Kinguio fica Normalmente Faz tudo normal. Mas eu to achando muito Estranho essa Coisa fazer ele ficar Preto. Preciso de uma Ajuda, Algum Rémedio algo que posso Fazer. Pois não quero perder esse meu Kinguio.
jacjac Publicado: Julho 19, 2013 Publicado: Julho 19, 2013 Boas, Devias pesquisar antes de pores peixes no aquário. Um kinguio precisa de um aquário bastante maior que 40L. O peixe vai crescer. Um aquário sem filtro para esse peixe não vai resultar uma vez que elçe produz quantidade enormes de 'lixo'. Eu não faço ideia qual é a doença, se é que existe, mas acho que qualquer peixe que viva nessas condições se vai dar mal, acabando por morrer ou viver muito mal. Vê os níveis de amónia, nitritos e nitratos. Vê também a tempratura que os aquários no verão passam facilmente dos 30º, e esses peixes não suportam essa temperatura por muito tempo. Aconselho um filtro bom (com grande volume e caudal, nada de internos) e um aquário bastante maior.(120L mínimo). Ou então dar o peixe e arranjar peixes mais adequados para esse aquário. Afonso Cunha
Recommended Posts