tiagojoaopintodias Publicado Julho 18, 2013 Publicado Julho 18, 2013 Boas amigos, Quem costuma ter algum contacto comigo sabe que actualmente mantenho 4 aqua de invertebrados. O problema é que no que tenho mais camarões recém-nascido avistei planárias. Tenho algum medo, pois perdi já duas fêmeas naquela vaga de calor, e começo a qustionar-me se foi mesmo da vaga, pois apenas 1 juvenil me morreu, sendo dos mais velhos. É por isso que suspeito das planárias que hoje avistei. Como sabem, antes de postar deve-se ler, e assim o fiz, pelo que sei que se pode administrar fluvermal, ou desfazer o aqua, ou os produtos próprios. Mas o que aqui procurava era algum/s membro/s que me podessem dar uma ajuda e que se me pudessem fornecer algum produto, (grátis, pago ou mesmo troca) se acusassem aqui ou via mp. Peço desculpa aos membros se não posso postar aqui mas pareceu-me apropriado, sendo sobre camarões e não tendo nada a ver com doenças, mas sim visitantes indesejados. E acho que como é um forúm e as pessoas se gostam de ajudar não havera problema de dizer que procuro algum produto, mas se acharem mal, apaguem a parte da msg ou o tópico em si. Abraço e toda a ajuda será muito bem vinda. Tiago Dias
linus84 Publicado: Julho 18, 2013 Publicado: Julho 18, 2013 Boas Quanto ao fluvermal n sei o efeito, ouço sp falar no noplanaria para eliminar essa praga. Nunca experimentei e espero nc o fazer. Mas enquanto não arranjas nada que as elimine de vez, podes sempre fazer uma armadilha diy para ir apanhando as planarias. Procura no google por armadilha ou trap para planarias vais ver que encontras muitos métodos e o melhor de tudo é que são muito práticos de se fazer. Força nisso e espero que se acabem os problemas por esses lados Cumps Adelino Santos Cumprimentos Adelino Santos
tiagojoaopintodias Publicado: Julho 18, 2013 Autor Publicado: Julho 18, 2013 Boas linus84, Obrigado pela ajuda, vou tentar ver uns videos desse então. O Noplanaria da benibachi chega hoje a uma loja conhecida, vou ver quanto ficam os portes Abraço e Obrigado
jorge_rc Publicado: Julho 19, 2013 Publicado: Julho 19, 2013 Boas, tenho o mesmo problema e encomendei o NO PLANARIA da genchem (mandei vir do ebai.uk), espero que resulte! Cumps
linus84 Publicado: Julho 19, 2013 Publicado: Julho 19, 2013 Boas Não tens de que, peço desculpa por ontem n ter explicado melhor mas tava através do telemóvel e n deu. Deixo aqui uma dica para isso mas podes sp utilizar outro tipo de material para o efeito.Qt ao produto dizem q o noplanaria é dos melhores produtos. Cumps e boa sorte Cumprimentos Adelino Santos
tiagojoaopintodias Publicado: Julho 20, 2013 Autor Publicado: Julho 20, 2013 Boas, Antes de mais obrigado Pois também pensei em encomendar, mas fiz aquilo que o membro linus84 disse e acho que já aanhei bastantes. Apanhei 7, tirei essas e matei-as, não as esborachei pois ainda era pior, nada que um balde com detergente (amonical) não resolva. Agora vou deixar lá o recipiente esta noite e ver se apanho mais alguma. Ah, e comparadas com essas gigantes as minhas são bem mais pequenas, talvez 0,7-0,8 cm. Pode ser que ainda não tenham reproduzido, senão lá vou de ter de abrir os cordões à bolsa.... Cumpz
André7474 Publicado: Julho 27, 2013 Publicado: Julho 27, 2013 Boas Tiago Como é que um aqua ganha planarias?, afinal elas são vermes cumps Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro
tiagojoaopintodias Publicado: Julho 29, 2013 Autor Publicado: Julho 29, 2013 Boa pergunta xd Eu realmente não sei, apenas sei que elas matam camarões o que eu não gosto nada Mas se alguém quiser ou souber explicar estejam à vontade Aproveito aqui para agradecer ao membro A.ferreira pela bondade que teve para comigo Abraço
A. Ferreira Publicado: Julho 29, 2013 Publicado: Julho 29, 2013 Boas, A praga ainda dura ou deste conta dela? Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
tiagojoaopintodias Publicado: Julho 29, 2013 Autor Publicado: Julho 29, 2013 Boas, Acho que dei cabo delas heheh, já não vejo nenhuma, pelo menos viva. Acho que deu mesmo resultado. E os meus camarões andam lá todos contente xd Obrigado pela a ajuda. Cumpz
Recommended Posts