- Dark Waters -


André7474

Recommended Posts

Desculpem lá, mas só consigo pôr assim uma de cada vez, agora uma do synodontis, como ele tava escondido, esta não é do aqua atual, só para verem como ele era, visto que agora está um bocadinho maior:

vgt9.jpg

 

Tiago sabes qual é árvore que falaste? E tudo bem pudemos fazer isso, a propósito eu ando nessa escola, isto se tiveres a falar do antigo liceu de Gaia, a Almeida Garrett.

Como devem ter reparado mudei o nome deste tópico para Black Waters, pois foi o nome que escolhi para o aqua, depois digam o que acham.

Editado por André7474
  • Votar + 1

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O nome para o aqua é porreiro.

Quanto às folhas não te preocupes que tenho aqui já largas centenas apanhadas na aldeia :D

Estão a secar e depois digo-te para passares por cá e ficas com algumas.

Também concordo com a ervilhita, quando ela diz para se enterrar mais o tronco.

Agora quanto à sujidade vai ser a mesma, apenas se vai notar um pouco mais e posiciona-lo mais no ponto focal (largura do aqua a dividir pelo nº de ouro) dando mais tranquilidade e estética acho eu.

Ah.. e gosto bastante desse peixe corda.

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu depois enterro o tronco, quanto à sujidade, acho que com as folhas dispersas e a água já escura não se vai notar muito. Tiago quando falas do ponto focal referes-te à disposição do tronco?

O peixe corda hoje de manhã encontrei-o no chão morto, o tampo tem 110cm por 40cm mandei fazer assim para dar espaço para o filtro que é de mochila, esses 10 cm... Agora vou mandar fazer uma outra peça para fechar o aqua por completo, acham que vai interferir na oxigenação da água? E estou a pensar comprar um outro peixe corda, o que vai ser uma tarefa difícil pois não costuma haver à venda nas lojas. Quando é que te dá jeito para nos encontrar-mos Tiago? se estiveres interessado posso te trazer uns guppies ou umas plantas também.

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim referia-me ao tronco, quando estava a escrever isso já estava a pensar no peixe corda.... coitado

 

Mas pronto quanto ao esto acho que vai ficar bem, apenas o troco não acho muito bem enquadrado, mas se seguires isto e tentares por numa posição jeitosa, vais ver que vai ficar bem.

 

Quando às folhas podes vir cá a casa buscar-las.

É que ando a montar a (quase)fishroom que tenho e tempo é coisa que me falta.

As folhas ainda estão verdes pois apanhei-as ontem.

Abraço

 

Qualquer coisa pm

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já tenho cá uma folhas, de plátano e de outra espécie que não conheço, apanhei-a pois já vi umas folhas parecidas noutros aquários, se alguém conheçer a espécie ou souber se posso usá-la agradecia que partilhasse. Aqui ficam as fotos:

 

1zxp.jpg

 

 

ul97.jpg

 

imts.jpg

Editado por André7474

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok.

Xp?

O tronco ainda não o mudei de sitio, mas pus mais nenúfares. As folhas, ainda estou á espera que sequem.

Como podem reparar, não tenho feito grandes mudanças neste, porquê?, porque estou a trabalhar num lago exterior que me tem "comido" muito tempo. As fotos:

 

5zvp.jpg

 

 

A peça de vidro :mellow: :

 

 

76i3.jpg

 

 

As rasboras arlequins:

 

9iei.jpg

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tens novidades?

 

Vais no bom caminho ;) xD O aqua está cada vez melhor :D

 

O peixe corda de que falas parece-me ser uma polypterus, se for vai ficar muito grande para o aqua e é carnívora penso eu, é usada em aquas de monsters :)

Talvez seja melhor não a voltar a arranjar outro ;)

 

Abraço e esperamos fotos e novidades!

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

 

Obrigado pelo comentário.

 

Novidades por agora ainda não há, tou á espera que as folhas sequem, e ando a ver se arranjo uns peixes, mas como quero fazer uma boa compra pode ser que demore ainda um pouco.

A fauna que quero ter é:

 

_ synodontis eupterus

_ 6 ou 7 rasboras arlequins

_ uma neritina zebra

_ agamixys pectinifrons

_ 3 ou 4 discus (já vou falar deles)

_ e talvez umas corys - digam o que acham.

_pleco leopardo que estou a pensar quando ficar maior pôr em lago.

_ casal de ramirezis

 

 

Os discus, eu sei deviam ser mais para formar um cardume maior, mas já tenho visto discus até sozinhos e não estao assim tão "tristes" :confused4:

 

O peixe corda acho que tens razão, secalhar é melhor não arranjar outro, ainda por cima porque ouvi dizer que são de água salobra...

 

Edit: Desculpem o off-topic,, João o peixe-gato de cauda vermelha era para o lago, se alguém souber de alguma ficha sobre o peixe, agradecia que partilhassem, pois não encontrei uma completa ainda.

 

 

Abraço

André

Editado por André7474

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Do que sei do peixe gato de cauda vermelha, (RTC) é que ficam absolutamente gigantes, precisam de muito espaço e comem tudo do que seja ais pequeno que eles....até termoestatos eheh....acho que isto resume o tipo de peixe ;)

 

Abraço

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem mais uma vez o off-topic...

 

João isso sei eu, :tongue:

Queria era saber se posso juntar com carpas Koi, com cometas, ou percas sol.

E também se precisa de estar em água quente.

Queria mesmo arranjar um peixe destes, pois acho-os espetaculares :blink:, mas se não tiver condições para ele, não o compro :puppydogeyes: !

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tbm gosto muito do peixe...talvez um dia ahah....

 

Precisa de água quente, as carpas, os cometas e os percas sol até podem ser bons companheiros, assim como outros peixes grandes....

 

Podes sempre experimentar meter um pequenito e ver se aguenta o Inverno ;)

 

Abraço

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem para ele :

 

 

kai.JPG

 

 

É um peixe fenomenal, mas se é de água quente secalhar é melhor não.

 

João, acho melhor não fazer essa experiência, pois fica muita cara e pode não resultar...

 

Edit: para mostrar como eu gosto dele até vou mudar a minha imagem de perfil! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Editado por André7474

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas se arranjares um pequenito como o que te falei na loja de Viana do Castelo ( tinha cerca de 8cm) a com preço até podias experimentar :)

 

Quando um dia puder ter um aqua bem grande não escapará mas tenho de ter cuidado com os companheiros eheh

 

Abraço

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu devo ir lá esta semana outra vez, pergunto o preço se ele ainda lá estiver e depois digo-te por MP ;)

 

Abraço

João

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.