- Dark Waters -


André7474

Recommended Posts

Boas
Em breve vou adquirir um aqua de 1,20m com 193l, e estava a pensar pôr lá estes peixes:

. agamyxis pectinifrons
. synodontis eupterus
. peixe corda
. casal de ramirezis
. dois discus
. pleco leopardo
. uns 7 tetras cardinais

E não sabia se o aquário era suficiente para todos estes peixes, embora já tenha feito aquilo de um centimetro de peixes por 1l de aqua, deu-me 207, e não sei se algum problema, por ser um bocado acima da litragm do aqua, também queria saber se estes peixes são compativeis. quando tiver o aqua eu ponho fotos mas por agora fiquem com estas:
http://maia-porto.olx.pt/vendo-aqua-rio-iid-438634509

Editado por André7474

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Inicialmente, o aqua poderá ser suficiente, porém com o tempo, os peixes que escolheste vão ficar grandes, e o aqua tornar-se-á pequeno.

 

Em termos de compatibilidade, com o tempo, os Cardinais serão a comida dos Discus.

 

Os Discus são peixes que podem stressar e adoecer facilmente, pelo que deverás colocar muitas plantas e locais com sombra.

 

No fundo o que deverás fazer é ver as especificidades de cada peixe, e tomar a melhor decisão, tendo em mente o tamanho que os peixes vão ter em adultos.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esses plecos quando ficarem adultos o aquario fica pequeno, penso que o Leopardo cresce mesmo muito.

Os discus são peixes de cardume e devem ser 5 ou 6, ou mais para se sentirem melhor.

O peixe-corda, se não estou em erro, é um peixe de agua salobra, que sendo assim, não é compativel com os restantes.

 

Quanto ao aquario, sendo sem tampas eu não aconselho para discus, há relatos de eles saltarem para fora do aquario.

 

Na minha opinião deveria rever a escolha, tendo em conta o tamanho adulto e especificidades de cada um, como referem no comentario anterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esses plecos quando ficarem adultos o aquario fica pequeno, penso que o Leopardo cresce mesmo muito.

Os discus são peixes de cardume e devem ser 5 ou 6, ou mais para se sentirem melhor.

O peixe-corda, se não estou em erro, é um peixe de agua salobra, que sendo assim, não é compativel com os restantes.

 

Quanto ao aquario, sendo sem tampas eu não aconselho para discus, há relatos de eles saltarem para fora do aquario.

 

Na minha opinião deveria rever a escolha, tendo em conta o tamanho adulto e especificidades de cada um, como referem no comentario anterior.

Boas

 

Visto que os discus parecem dar bastante trabalho, estou a pensar põr outro tipo de peixes, acham que podia pôr alguns ciclideos africanos ou escalares?

Editado por André7474

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Acham que assim dá:

 

. agamyxis pectinifrons

. synodontis eupterus

. peixe corda

. casal de ramirezis

. casal de apisto cacatuoides

. pleco leopardo

. uns 7 tetras cardinais

. 5 corydoras (ainda não decidi quais)

 

A propósito já tenho o aqua! :

 

http://imageshack.us/a/img14/479/rijo.jpg

http://imageshack.us/a/img827/2478/dlwi.jpg

 

Espero que gostem :tongue:

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário ficava fixe um cardume de 5 escalares e tetra cardinais.

O aquário está muito porreiro, o que é que estás a pensar pôr por baixo?

Se akadama ficava 5 estrelas, 15 litros era o suficiente.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André,

 

Maior parte dos peixes que ai tens vão crescer...

Estás a misturar muito. Ramirezis e apistos não são compatíveis, só em aquários grandes. Em principio não se vão encontrar constantemente se tiveres a sorte de marcarem território em lados opostos. Não aconselho. Cíclideos africanos não são compatíveis com os restantes, a menos que optes por aquário exclusivo a eles.

Se quiseres manter os plecos... podes meter ciclideos americanos, severos, óscares, Joias, Texas...

Mas nada de néons e afins com estes.

 

Cumps.

Editado por JoaoRRM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esse aquário ficava fixe um cardume de 5 escalares e tetra cardinais.

O aquário está muito porreiro, o que é que estás a pensar pôr por baixo?

Se akadama ficava 5 estrelas, 15 litros era o suficiente.

Cumprimentos

Já tive escalares, e acho-os um bocado agressivos, visto que já me aconteceu só um pequeno matar e comer um pleco maior do que ele mesmo. Estava a pensar em areia daquela branca...

 

 

Boas André,

 

Maior parte dos peixes que ai tens vão crescer...

Estás a misturar muito. Ramirezis e apistos não são compatíveis, só em aquários grandes. Em principio não se vão encontrar constantemente se tiveres a sorte de marcarem território em lados opostos. Não aconselho. Cíclideos africanos não são compatíveis com os restantes, a menos que optes por aquário exclusivo a eles.

Se quiseres manter os plecos... podes meter ciclideos americanos, severos, óscares, Joias, Texas...

Mas nada de néons e afins com estes.

 

Cumps.

Já quase esqueci os africanos, achas que se dariam bem com um synodontis eupterus, um pleco leopardo e um peixe corda?

Como não percebo muito de discus, sabes se um casal de discus vivia bem aqui? já uovi dizer que eles tem o costume de saltar pra fora do aquario, mas eu podia arranjar uma tampa.

 

Obrigado a todos

Cumprimentos

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se fosse a ti esquecia os discus, pelo escolha da fauna e pelo aquário. Os dicus te essa "fama" não é por que lhes apetece, saltam fora pois algo não está bem com a água, ou por que se assustam. São peixes muito sensíveis que requerem muita dedicação e cuidados. Simplesmente não os vejo ai...

Tem de ser mais de dois, 3-4 no mínimo. O casal não pensavas em comprar já formado, pois não?

Não gostas mesmo de nenhum dos ciclideos que te falei?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tive á procura e encontrei um tubarão martelo, achas que se dão bem com os outros peixes (peixe corda, synodontis, pleco leopardo e com escalares) ?

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

E que tal refletires um pouco e veres mesmo o que queres.

Nesse aquário podes optar aí por uns 4-5 casais de Africanos (depois podes escolher um biótopo entre os 3 lagos)

Também podes fazer um biótopo Sul americano (Ciclídeos anões, Escalares, Tetras, Discus) mas tudo com calma e a pensar no futuro para que não aconteça asneira.

Ou ainda um aquário com 2-3 oscares e criava-los.

Ou mesmo teres um cardume de 4-5 silver dollars (acho que em 190l se for só isso é na boa)

São apenas opiniões.

Qualquer coisa avisa por aqui ou mp

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

E que tal refletires um pouco e veres mesmo o que queres.

Nesse aquário podes optar aí por uns 4-5 casais de Africanos (depois podes escolher um biótopo entre os 3 lagos)

Também podes fazer um biótopo Sul americano (Ciclídeos anões, Escalares, Tetras, Discus) mas tudo com calma e a pensar no futuro para que não aconteça asneira.

Ou ainda um aquário com 2-3 oscares e criava-los.

Ou mesmo teres um cardume de 4-5 silver dollars (acho que em 190l se for só isso é na boa)

São apenas opiniões.

Qualquer coisa avisa por aqui ou mp

Boas

 

Obrigado pela tua opinião, acho que vou fazer uma espécie de biotopo Sul americano, porque como eu já tinha cá estes 3 peixes, (synodontis eupterus, pleco leopardo e peixe corda ) a fauna não vai ser completamente a dos lagos Sul americanos. De flora por agora tenho uns nenufares, umas cryptorines e mais algumas coisas que mais tarde ponho aqui...

 

cumps

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já pus um tronco e algumas plantas no aqua digam o que acham.

http://imageshack.us/a/img46/7641/vjb8.jpg

http://imageshack.us/a/img802/7316/lgvy.jpg

 

cumps

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse tronco está da pinta mesmo xd

Mas já vi que essa tendência de aquascapper de por pedras nos troncos continua ehhehe

 

Agora umas dicas que podes usar:

1º-Na parte da frente alisa o substrato

2º-Põem mais areia atrás do que a frente (ex 5cm à frente 12cm atrás)

3º-Umas folhas de carvalho secas ficavam a matar aí no chão

4º-Essa luz quase não te aguenta o musgo e a sessiflora (acho eu) vai com o caraças em 2 semanas. Que tencionas fazer?

 

Críticas todas construtivas, além de que são o meu gosto, mas se gostares mais assim como está, tens o meu apoio pois gostos não se discutem

 

 

 

 

Abraço

 

 

 

Edit: acabei de ver que somos vizinhos xd

Editado por tiagojoaopintodias

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago

 

Obrigado pela opinião, era mesmo isso que eu tinha em mente. Sabes como escurecer a água?

A iluminação que tenho cá é provisória, daqui a uns dias vou comprar uma calha.

Sabes se posso ser eu a secar as folhas de carvalho? nunca tinha ouvido falar dessas apenas das folhas de amendoeira.

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Desculpa o atraso na resposta mas tive para Vila Real.

Respondendo às tuas perguntas:

Para escureceres a água basta pores umas folhas secas carvalho, amendoeira e uns troncos.

Pois a calha tem mesmo de ser melhorada.

Tipo.... eu seco, além disso a primeira vez que usei foi por conselho do Sr. Vasconcelos e os apistos andavam bem.

Pega para aí em 40 folhas e deixa a secar numa caixinha de cartão aberta, no teu quarto por exemplo, apanha verdes ou já mais amarelas sempre das árvores, nunca do chão e de preferência num local com pouca poluição.

Depois deitas para aí uns 15 folhas no aqua na disposição que gostares por ex. em v a contornar a sessiflora.

Alguma coisa que precises avisa

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago

O meu PC está para arranjar, e como só sei pôr fotos pelo imageshack, com o telemóvel é um bocado complicado. Na terça ou quarta o computador já deve estar pronto. De mudanças: já tenho calha

Tenho mais um saco de 20kg de areia daquela que me falaste

E tenho um tampo de vidro.

 

Agora tenho tido problemas é em encontrar alguma árvore em possa usar as folhas no aqua, conheces alguma por perto?

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que naquele auditório perto do Liceu de gaia há umas árvores dessas.

Se for lá trago-te uns ramos, mas se fores primeiro trás uns para mim xd

De resto ainda bem, o tampo é útil pois há peixes suicidas heheh, e quanto à iluminação acho que ficará muito melhor e fico então à espera das fotos.

A areia eu acho que é bonita em termos de cor e tamanho.

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.