Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos!
Tenho o meu aquário há +- 1 mês e já está habitado.

Tenho 2 corys, 4 guppys (2 machos + 2 fémeas), um casal de Espadas e 5 neons.

Tenho o PH a meio termo para satisfazer as diferentes espécies e até agora, tudo a correr bem, apesar de achar as corys por vezes muito paradas (não sei se é normal ou não=

O aquário tem as seguintes medidas: 60x30x42,50 e leva 54L.

Filtro: Mini Biobox 2 com bomba

O fundo é composto por pedrinhas minúsculas, azuis...mas não gosto de ver aquilo pois dá pouco realce aos peixes.

A minha dúvida: Tendo a coisa há tão pouco tempo, haverá problema em mudar essas pedrinhas por outras de cor mais escura? Corro o risco de perder a estabilidade conseguida no aqua?

Caso não haja problemas, que fundo aconselham? Para além dessa mudança, quero também adicionar um tronco com uns Fetos de Java amarrados.

Agradeço desde já as vossas respostas.

Obrigado!

Publicado:

Boas,

Em principio não há problema em trocares o fundo a menos que não fizesses manutenção.

Tiras o máximo de água que conseguires os peixes e depois trocas o areão. Se colocares preto tens de ter cuidado para não ser basalto, pelas corys...

Para corys tem de ser algo macio, areia sílica ou de rio...

Que tinhas pensado?

Cumps.

Publicado:

Talvez a Silica João...pelo feedback positivo que leio em quase todo o lado.
Pelo que li, até é possível ter plantas directas na silica sem qualquer tipo de fertilizante, não sei se é mesmo assim ou não.

Gostava de aproveitar essa mudança para meter plantas de fundo, para além dos Fetos de Java...que esses são fáceis de começar (amarrá-los a um tronco).

Obrigado!

Publicado:

Boas,

Plantas diretamente na sílica sem nada acho difícil... a menos que usasse fertilização liquida.

Tens de ter em conta também a iluminação na escola das plantas.

Cumps.

Publicado:

Hummmm...então para já fico-me pelos fetos de Java.

Tenho uma lâmpada T8 Super Light Lamp mas agora n me recordo de quantos W
Tenho-a ligada das 10h às 21h30

Publicado:

Podes colocar anúbias também, e não existem só as nana! tens várias.

E não coloques nada em cima do que tens vais-te arrepender, mais tarde ou mais cedo com a manutenção vais ficar com tudo misturado...

E depois é mais difícil de remendar.

Cumps.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!