hautamaki Publicado Julho 18, 2013 Publicado Julho 18, 2013 Boa tarde a todos!Tenho o meu aquário há +- 1 mês e já está habitado. Tenho 2 corys, 4 guppys (2 machos + 2 fémeas), um casal de Espadas e 5 neons. Tenho o PH a meio termo para satisfazer as diferentes espécies e até agora, tudo a correr bem, apesar de achar as corys por vezes muito paradas (não sei se é normal ou não= O aquário tem as seguintes medidas: 60x30x42,50 e leva 54L. Filtro: Mini Biobox 2 com bomba O fundo é composto por pedrinhas minúsculas, azuis...mas não gosto de ver aquilo pois dá pouco realce aos peixes. A minha dúvida: Tendo a coisa há tão pouco tempo, haverá problema em mudar essas pedrinhas por outras de cor mais escura? Corro o risco de perder a estabilidade conseguida no aqua? Caso não haja problemas, que fundo aconselham? Para além dessa mudança, quero também adicionar um tronco com uns Fetos de Java amarrados. Agradeço desde já as vossas respostas. Obrigado! Citar
JoaoRRM Publicado: Julho 19, 2013 Publicado: Julho 19, 2013 Boas, Em principio não há problema em trocares o fundo a menos que não fizesses manutenção. Tiras o máximo de água que conseguires os peixes e depois trocas o areão. Se colocares preto tens de ter cuidado para não ser basalto, pelas corys... Para corys tem de ser algo macio, areia sílica ou de rio... Que tinhas pensado? Cumps. Citar
hautamaki Publicado: Julho 19, 2013 Autor Publicado: Julho 19, 2013 Talvez a Silica João...pelo feedback positivo que leio em quase todo o lado.Pelo que li, até é possível ter plantas directas na silica sem qualquer tipo de fertilizante, não sei se é mesmo assim ou não. Gostava de aproveitar essa mudança para meter plantas de fundo, para além dos Fetos de Java...que esses são fáceis de começar (amarrá-los a um tronco). Obrigado! Citar
JoaoRRM Publicado: Julho 19, 2013 Publicado: Julho 19, 2013 Boas, Plantas diretamente na sílica sem nada acho difícil... a menos que usasse fertilização liquida. Tens de ter em conta também a iluminação na escola das plantas. Cumps. Citar
hautamaki Publicado: Julho 19, 2013 Autor Publicado: Julho 19, 2013 Hummmm...então para já fico-me pelos fetos de Java. Tenho uma lâmpada T8 Super Light Lamp mas agora n me recordo de quantos WTenho-a ligada das 10h às 21h30 Citar
Filipe1973 Publicado: Julho 19, 2013 Publicado: Julho 19, 2013 Se for só para esconder o que está, ACHO que se pode colocar directamente por cima. Citar
ThunderDrum Publicado: Julho 19, 2013 Publicado: Julho 19, 2013 Eu respondi ontem, mas pelos vistos não publicou nada...mas era mais ou menos o que o JoaoRRM disse... Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
JoaoRRM Publicado: Julho 19, 2013 Publicado: Julho 19, 2013 Podes colocar anúbias também, e não existem só as nana! tens várias. E não coloques nada em cima do que tens vais-te arrepender, mais tarde ou mais cedo com a manutenção vais ficar com tudo misturado... E depois é mais difícil de remendar. Cumps. Citar
hautamaki Publicado: Julho 19, 2013 Autor Publicado: Julho 19, 2013 Mas as anúbias não precisam estar plantadas? Citar
ThunderDrum Publicado: Julho 19, 2013 Publicado: Julho 19, 2013 Nope. Tal e qual como os Fetos de Java. As minhas estão ligeiramente plantadas no areão, sem entrrar o rizoma. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
JoaoRRM Publicado: Julho 19, 2013 Publicado: Julho 19, 2013 Podias colocar umas fotos... Cumps. Citar
hautamaki Publicado: Julho 19, 2013 Autor Publicado: Julho 19, 2013 Assim que tiver a alteração feita será a 1ª coisa a fazer Obrigado a todos! Citar
Recommended Posts