Recommended Posts

Publicado:

Boa noite. Sou o Caetano, alentejano da zona do Alandroal, mas vivo em Portimão. Na próxima 3a feira será-me entregue um aquário de 185 x 45 x 50 onde irei meter 15 tropheus red rainbow que neste momento tenho num outro com 120 x 40 x 50. Depois a partir daí, também venho a trocar impressões sobre a decoração, manutenção, etc... até breve.

Publicado: (editado)

E ate ja sei de onde vieram esse Red Rainbow sor Caetano :naughty:

assim seja:

De momento o máximo que consigo é fazer uns videos, mas como o aquário não esta esteticamente como queria não tenho feito nada, tive que aumentar o numero de rochas mas como já não tinha basaltos tive que por umas rochas que tinha aqui mais perto.

Agora em relação aos tropheus estão estáveis os duboisis adaptaram-se muito bem aos refilões dos nkondes que de momento so tenho 6 e um juvenil vários se foram porque são extremamente refilões e se começarem por se meter so com um esse peixe em horas esta praticamente morto, sem razões aparentes, tanto pode ser com machos como com fêmeas, agora estou a ver se consigo introduzir 9 nkondes com entre 1 ano e meio e os 2 anos, vamos ver no que dá.

Bem mas como não tenho foto vou deixar o ponto da situação.
Neste momento tenho:
No aquário que eu tenho dado continuação neste tópico que tem 150Cx40Lx50A filtrado por um Fx6
1 suposto casal de Neolamprologus helianthus
9 Tropheus moorrii ilangis adultos
13 Tropheus brichardi namansi fire fry
5 Metriaclima sp. "daktari" , Hai Reef que estão lá à espera que um outro projecto avance estes vieram no nosso amigo Gonçalo Martins
5 Julidochromis transcriptus , Pemba 1 casal e 3 crias

No aquário do outro tópico com 175Cx60Lx50A:
7 Tropheus moorii Nkonde 2/4 e um juvem nkonde
10 Tropheus duboisi

E num aquário à parte a crescer tenho:
18 tropheus Ilangis pelo menos eram 18 na ultima vez que os contei icon_lol.gificon_lol.gif
1 Xenotilapia bathyphilus , Congo quase adulta infelizmente as outras armaram-se em acrobatas e foram para fora das zonas seguras e acabaram por ser mortas
1 Xenotilapia bathyphilus , Congo ainda muito jovem a crescer

Uns videos para actualizar

Este esta um bocado desactualizado mas fica aqui na mesma

Abraços,
David Editado por swetty discos

Obrigada David pela partilha, pena não puderes tirar umas fotos também, mas escolher uma antiga e participar no concurso, não há problema de não ser recente.

As coisas por aí estão a correr como de costume e com bom aspecto os teus meninos!

Editado por Vera Santos

Boa tarde David, ainda cheguei a ver os seus nkonde ao vivo! ;)

O meu aquário de 185 x 45 x 50 chegou ontem. Agora vai ficar uns dois dias a "depurar" a água. Depois na 6a feira misturo a água do outro aquário onde eles estão juntamente com um aditivo liquido de bactérias e vamos ver se no sábado já vão para a nova casa...Já pus algumas pedras e na próxima 6a feira vou tentar algumas plantas para ver qual a espécie que melhor de aguenta a águas movimentadas e muito oxigenadas e acima de tudo qual a que melhor se pode aguentar ao apetite dos tropheus, porque ao que sei, os tropheus e plantas muitas vezes são incompatíveis...esta matéria vou tentar estudar logo mais à noite com maior atenção.

Só tenho a intenção de ficar com uma espécie, até porque estes tropheus pela beleza física e comportamento, dispensam bem outras espécies. São peixes muito vivos que conseguem avivar todas as partes de um aquário.

Assim que tiver o aquário montado meto aqui umas fotos num outro post que irei criar!

Editado por Caetano Ramalho
Publicado:

Que pena! Os peixes eram muito bonitos e muito vivos. Nestas circunstâncias quando é com animais vivos, devemos escolher só as transportadoras particulares que são mais responsáveis e não são muito mais caras. É só o que eu uso.