Recommended Posts

Publicado (editado)

boas

eu estou com uma enorme duvida, tenho um aquário de 250 litros superlotado :chair: com cerca de 70 kribensis medindo 4/5cm mas ja foram uns 200 :roll: mas mais pequenos neste aquário tenho um filtro JEBO 819... até aqui o filtro tem sido 5***** no entando tenho também mais 2 aquários de 200 litros e estou a equipa-los agora... então na altura da escolha do filtro veio uma duvida qual o melhor filtro a escolher???

então comecei a procura e a pesquisar o melhor filtro até que deparei-me com o EHEIM CLASSIC 250 PLUS pois pelo que li dá para aquários até 250 litros, no entando debita 440 litro/hora :thumbdown2: sei que no mínimo seria bom ter um que fizesse 4x o volume do aquario por hora... tenho orçamento reduzido visto ter de comprar tudo a dobrar pois são 2 aquários e cada filtro acima descrito custa por volta dos 80€ na minha localidade...

neste aquário estou a pensar por uns 8 escalares a formar casais e crias de kribensis umas 200 pequenas 2/3cm no maximo ou uns casalitos de ciclideos anoes (ramirezis ou apistgramas ainda em escolha) mais os tais 8 escalares...

​no outro será um aquário mediamente plantado com ancistrus, caracois maça, red cherrys e colisas.

gostava de saber se este filtro será adequado as minhas caracteristicas...???

edit: engano no numero de peixes

Editado por Bruno TER
Publicado: (editado)

Esso filtro é muito fraco para um aquário de 200litros.Se te quiseres ficar pela eheim classic 600. Depois tens outros filtros como o jbl cristalprofi e901 que também têm muita boa reputação e são baratos. Se não quiseres gastar muito procura em segunda mao, arranjas bons negocios aqui no forum.

Editado por paulo7
Publicado:

boas

obrigado sim ja estou a pensar na opçao dos jbl mas aqui sao muito caros...

aguardo mais respostas

cump.

bruno

Publicado:

boas,

tenho esse filtro 2213 montado com 200litros, o caudal é muito suave.

gasta pouco e é silencioso mas se tiveres muitos peixes pode ser curto.

tb tenho o 2215 e acho mais adequado para montagens com 200 litros, tem mais força e aguenta mais tempo sem ser limpo.

Publicado:

Boas Bruno,

O mais adequado no teu caso seria o 2215, mas consegues com um 2213 conjugado com um outro filtro tipo interno ou de cascata.

Se os aquários tiverem perto um do outro podes fazer uma sump para os dois e resolvias logo a coisa...

Cumps.

Publicado:

boas

obrigado pelas dicas

sim estão ao lado um do outro uma sump era muito boa ideia :eusathink: mas nao tenho lugar atraz nem por baixo pois trata-se de uma estante, nao tenho como furar os aquários ou se fizer overflower os tubos aqui sao muito caros e difíceis de arranjar :thumbdown2: a nao ser que seja tubos ppr :confused4:

acho que vou mesmo optar por um da jbl que acham deste???

JBL CRISTALPROFI E901 GREENLINE

o modelo acima deste fica logo muito mais caro...