sard Publicado Julho 17, 2013 Publicado Julho 17, 2013 Boas, Encomendei a semana passada um aquário na "Natural Aquario", deverá chegar via transportadora cá a casa ainda durante esta semana. O meu objectivo é criar um plantado comunitário. O aquário é o seguinte: 120x40x45 com tampa Vidro Super extra claro 10mm esp Pelas contas 1.20x0.4x0.45 = 216 l brutos. Pesquisei e até agora estou inclinado para este filtro: EHEIM Thermo Filter professionel 3 350T -2173- O melhor preço que encontrei até agora foi aqui (tenho de simular a encomenda para ver o valor dos portes) A minha questão é a seguinte: Nas pesquisas que fiz cá no fórum não encontro quase opiniões acerca dos termofiltros, porque será? E que este termofiltro parece-me "ideal" em termos de caudal e também de capacidade de aquecimento para as dimensões do meu aquário. Só mais uma informação: Resido em Loulé (pode interessar para analisarem a capacidade de aquecimento do filtro vs local vs dimensões do aquário) Cumprimentos, Fábio Primeiro aquário (~200l)
wildweasel_pt Publicado: Julho 17, 2013 Publicado: Julho 17, 2013 EU preferiria termostato independente.
Pedro Rosa Publicado: Julho 17, 2013 Publicado: Julho 17, 2013 Eu por acaso sou cada vez mais defensor dos termóstatos externos ou desses nos filtros: menos uma coisa dentro do aquário. Há o mito de que assim avariam-se as duas coisas mas a verdade é que as avarias nos filtros da eheim são raras mas mesmo que algum se avarie em separado terás que resolver sempre o problema. Equilibrando a probabilidade de avaria e a estética de nao ter o termóstato no Aqua, acho que ganhas em ter o termo filtro. Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
sard Publicado: Julho 22, 2013 Autor Publicado: Julho 22, 2013 Como é pessoal, Obrigado wildweasel_pt e pmgsr pela colaboração, mas... 68 visualizações e apenas 2 comentários... Assim não consigo tirar qualquer conclusão... Primeiro aquário (~200l)
Tozé Nunes Publicado: Agosto 3, 2013 Publicado: Agosto 3, 2013 Mudado para a área de Equipamentos, técnicas e manutenção visto a questão ser de um termofiltro, lá espero que tenhas mais ajuda. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Recommended Posts