Vitor Mig-L Publicado Julho 16, 2013 Share Publicado Julho 16, 2013 Boas O meu nome é Vitor, sou do Algarve - Loulé e tenho 30 anos. Estou a começar um aquário de 20L e gostaria que me ajudassem se possível em alguns pormenores. Tenho o aquário com água e filtro a funcionar há 2 dias, enchi com água da torneira e coloquei tetra aqua safe. Tinha somente o areão (tipo areia branca) e uma pedra e o PH andava entre os 7.5 e os 8, estive a vasculhar no forum e decidi colocar um tronco tanto por estética como para ver se o PH baixava mas nada, agora está nos 8. O que posso fazer para o baixar? Deixo algumas fotos de como está actualmente, o proximo passo que quero fazer é colocar musgo no fundo do tronco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Julho 16, 2013 Share Publicado: Julho 16, 2013 Isso é areia de sílica? Qual o pH que sai da torneira? Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Mig-L Publicado: Julho 16, 2013 Autor Share Publicado: Julho 16, 2013 Isso é areia de sílica? Qual o pH que sai da torneira? Cumps Que areia é não sei ao certo, mas comprei numa casa de animais e é bem fininha. O pH da torneira é 7.5 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Julho 17, 2013 Share Publicado: Julho 17, 2013 O provavel que a areia nao seja completamente inerte Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Mig-L Publicado: Julho 17, 2013 Autor Share Publicado: Julho 17, 2013 E o que posso fazer para baixar o pH? Eu queria colocar um cascalho mais grosso junto ao "pé" do tronco para fazer um pequeno plantado, o cascalho não me vai fazer aumentar ainda mais o pH? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Julho 17, 2013 Share Publicado: Julho 17, 2013 A areia não é inerte. Se quiseres baixar o pH, recomendo a que a substituas por uma inerte. O cascalho não te irá aumentar o pH se este for inerte. Cascalho de rio é óptimo nesse aspecto. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Mig-L Publicado: Julho 19, 2013 Autor Share Publicado: Julho 19, 2013 Acho que já resolvi o problema do pH, troquei metade do areão e fiz uma tpa com água do Lidl, entretanto coloquei uma anubia nana e tem-se mantido nos 7 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Mig-L Publicado: Julho 19, 2013 Autor Share Publicado: Julho 19, 2013 Deixo aqui algumas fotos de como está actualmente e do sistema de arrefecimento caseiro que fiz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Julho 19, 2013 Share Publicado: Julho 19, 2013 Para manteres esse ph terás sempre que utilizar agua do lidl Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Mig-L Publicado: Julho 19, 2013 Autor Share Publicado: Julho 19, 2013 Para manteres esse ph terás sempre que utilizar agua do lidl E existe algum inconveniente nisso? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shaking Publicado: Julho 20, 2013 Share Publicado: Julho 20, 2013 E existe algum inconveniente nisso? Aparte o da carteira, nenhum! Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno-ampt Publicado: Julho 20, 2013 Share Publicado: Julho 20, 2013 E existe algum inconveniente nisso? Para além daquele que o Shaking disse,tambem tens de ter noçao que "formas-te" o aquario com essa agua,e se vais juntar outras,seja continente,pingo doce,por ai fora,o ph e outros fatores, puderao nunca ficar estaveis,só mesmo com a agua vinda do mesmo sitio... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Julho 20, 2013 Share Publicado: Julho 20, 2013 mais valia tirara o areao e terra um ph estavel Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts