amanha123 Publicado Julho 16, 2013 Publicado Julho 16, 2013 olá, agora que tenho o problema do ph resolvido, tenho um outro que me anda a incomodar. tenho comprado fêmeas guppy prenhas, mas acabam todas por morrer antes de dar à luz. poderá ser da alteração da agua da loja para o meu aqua, enquanto prenhas? Citar
kryska Publicado: Julho 16, 2013 Publicado: Julho 16, 2013 A adaptação ao novo aquário pode ser mais complicada para uma guppy grávida. Muitas morrem devido ao stress. Essas fêmeas estavam em maternidades? Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=214134
amanha123 Publicado: Julho 16, 2013 Autor Publicado: Julho 16, 2013 A adaptação ao novo aquário pode ser mais complicada para uma guppy grávida. Muitas morrem devido ao stress. Essas fêmeas estavam em maternidades? não. estava a espera mais dois dias, mais ou menos pra ficar mais proximo do dia de parto. Citar
Rui Vasconcelos Publicado: Julho 16, 2013 Publicado: Julho 16, 2013 (editado) Nesta altura de calor creio que a ambientação dos peixes é mais difícil (pelo menos disseram-me na loja) se está grávida, mais difícil é. Porque não fazes tu a criação? (rácio de 1 macho para 2 femeas) selecionas um macho que achas bonito e 2 fêmeas mais simples possíveis, e os bebés terão mais chance de sair ao pai. Assim acompanhas todo o processo e o ''orgulho'' é muito maior Editado Julho 16, 2013 por Rui Vasconcelos Citar
amanha123 Publicado: Julho 17, 2013 Autor Publicado: Julho 17, 2013 Nesta altura de calor creio que a ambientação dos peixes é mais difícil (pelo menos disseram-me na loja) se está grávida, mais difícil é. Porque não fazes tu a criação? (rácio de 1 macho para 2 femeas) selecionas um macho que achas bonito e 2 fêmeas mais simples possíveis, e os bebés terão mais chance de sair ao pai. Assim acompanhas todo o processo e o ''orgulho'' é muito maior Pois, eu sei. tenho um guppy com 2 meses de criação minha. estava a trabalhar e quando xeguei a casa a fêmea tinha parido. so se salvaram 2 alevins, julgo que ela tenha comido o resto. como ainda me estava a iniciar na aquariofilia, não tinha plantas, nem na maternidade para se esconderem. salvaram-se dois, e um morreu passado 15 dias. mas o outro ainda ca está... todo feliz... hehehe Citar
Recommended Posts