Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas a todos,

Há uns dias atrás veio-me à ideia ir passear com a famelga ao Fluviário de Mora que pelo que me disseram é um local bonito e que será de interesse para todos nós, mas depois achei por bem sugerir aqui fazermos essa visita em grupo, acho que o que falta são uns convívios para que nos conheçamos pessoalmente e possamos falar sobre o que gostamos, porque não é todos os dias que podemos debater assuntos sobre aquariofilia (pelo menos falo por mim que os meus pais e a minha namorada e amigos podem gostar de ver os peixinhos mas não estão dentro do hobby e o interesse é pouco).

Site do Fluviário: http://www.fluviariomora.pt/ - preço por adulto em grupo com mais de 20 pessoas - 6.70€/pessoa

Por esse motivo, estava a pensar em organizar com a vossa ajuda uma "visita de estudo" ao Fluviário de Mora no dia 02 de Novembro.

Existe a possibilidade de se alugar um autocarro com motorista que fará o trajecto Sete Rios - Mora e que aguarda no local até que esteja terminada a visita. O orçamento que fizeram é de: €285,00 (No preço está incluído: IVA e despesas do motorista) - Valor para o máximo de 27 passageiros. Isto só se irá fazer no caso de se arranjar membros suficientes com intenção de se deslocar no autocarro, sendo que a saída seria de Sete Rios, pelo facto de ser em Lisboa e por ser uma zona central e com estação de comboios, com autocarros etc.

Já agora a empresa é esta: http://www.coresdaventura.pt/index.php
Quanto ao almoço pode-se ver se há algum sítio ali perto para se comer, ou então quem preferir pode fazer um pic-nic e levar o farnel eheh.
Condições (estas condições vão sofrendo actualizações se necessário e peço a vossa colaboração nesta parte porque posso tar a pensar mal):
- Menores de 16 anos de idade só acompanhados pelos pais ou responsável.
- A reserva dos membros será fechada 48h antes do evento para que se possa pagar o autocarro, portanto a reserva depende do pagamento do valor correspondente a cada passageiro.
Peço desculpa pelo testamento e obrigado a quem o leu. Aguardo o vosso feedback.

Lista de membros que pensa ir ao evento: (listagem por "ordem de chegada")

-Andre Correia
-Miguel Reis

-Vmonteiro88

Convidado/participante:

-Fábio Silva - workshop camarões de água doce

Editado por Andre Correia
Publicado:

Pelo preço da viagem, não me parece absurdo nenhum e, dependendo da data, à partida seria algo com bastante interesse para mim.

Continua a explorar a ideia e vamos ver se a malta vai aderindo. ;)

Abraço

Publicado:

Sim é essa a ideia, cerca de 16/17€ por pessoa com viagem e visita não será muito ainda mais no caso de haver uma palestrazita ou um workshop, seja de que tipo de peixes ou de camarões for... Por mim qualquer coisa é bem-vinda, a ideia é juntar o pessoal e fazer uma coisa interessante.

Publicado:

Boas Andre!

A ideia é excelente infelizmente os meus horarios não da pra esta visita! :S

Gostava muito de ir e está nos meus locais a visitar mas trabalho de 3ª a domingo das 10 as 23h por isso só daria na altura das minhas ferias em setembro!

Obrigado na mesma pelo convite!

Um abraço!

Publicado:

Nuno vai tentando convencê-la, se fosse num domingo levava a minha para fazer companhia à tua... Se for no Sábado ela trabalha, mas tem que se marcar um dia e pronto, já se sabe que não se pode agradar a gregos e a troianos.

Publicado:

Pessoal o autocarro dá para 23 ou 27 lugares segundo a empresa em questão. Talvez seja possível ficarmos com um autocarro de 27lugares, mas para isto é necessário que alguém alinhe eheh.

Bem, que acham do evento ser em Setembro em vez de ser para tão breve?

Publicado:

Cerca de 25 pessoas também não é difícil de juntar, digo eu. ;)

Sim eu calculo que não, é melhor ficar para setembro e fazer as coisas com calma não? obrigado pela participação, pensas em ir?

Publicado:

Em Setembro tem vantagens e desvantagens, ou seja, tens mais tempo para organizar a coisa no entanto muitos deixaram de estar de férias nessa altura do ano (poderá até nem ser impedimento visto ser a um fim de semana).

Como disse mais acima, dependendo da minha disponibilidade mais em cima da data, irei com todo o gosto. ;)

Cumps

Publicado: (editado)

Bem, como agora fica apertado, vai ficar para um fim de semana de setembro, talvez no 1º ou 2º, a meu ver em Agosto está muita gente de férias, ou seja, família, passear para outros locais fora da zona de residência... Certamente que quem tirou férias em Agosto terá planos e portanto em Setembro é a altura ideal.

Vou voltar a insistir nesta parte, se alguem souber ou conhecer quem tenha interesse em fazer uma pequena palesta/workshop/demonstração em Setembro, porque não no Fluviário? Não me importo de tentar contactar com eles e perguntar se existe a possibilidade de reservar uma sala ou um espaço para esse fim...

Se houver alguém com ideias/sugestões apitem sff, afinal de contas tou a tentar organizar isto mas a ideia é participarem também.

Abraços

Publicado:

Acho que em setembro será mais fácil arranjar pessoal interessados. O senão é que tenho 2 casamentos em setembro, não me lembro quais as datas, mas desde que não coincidam com a visita tentarei me incluir no grupo.

obrigado André

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas a todos,

O evento será no dia 14 de Setembro - sábado.

Tenho uma boa novidade para o pessoal dos camarões (e para todos os outros). Vamos contar com a presença/companhia de um dos maiores criadores de camarões de água doce em Portugal, o membro Fábio Silva.

Agora que a data está marcada, gostava que começassem a ver a vossa disponibilidade de fazer esta visita e que me confirmassem aqui ou por MP a vossa presença.

Vou mantendo-vos a par de qualquer novidade que tenha.

Cumprimentos

Publicado:

Paulo é pena, pode ser que arranjes um tempinho. Alvarenga é bem é bem... :) Quantos mais, melhor para todos nós que assim temos mais pessoal com quem falar.

Olha a ideia é ir de manhã cedo, haver ali um espaço de 1horita de almoço para o pessoal comer uma buxa ou para ir a algum lado comer... e depois regressarmos lá para as 16/17h.

Faz um esforço pa conciliar as coisas.

Abraços

Publicado:

Se tudo correr bem poderei ir e levo carro!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Boas

Assim à primeira vista, tenho disponibilidade para ir.

Como fica a situação do autocarro a partir em Lisboa?

Cumps

A ideia é marcar um autocarro a sair de Sete Rios , como já referi sou de Almada não é para me favorecer mas sim para ser um ponto "central" e com bastantes transportes até lá.

Gostava de o marcar já mas isso depende de quantos membros confirmem a sua presença, vou começar a fazer a listagem dos membros que aqui ou por MP dizem que pensam em ir e vou colocando aqui a listagem actualizada para que todos tenhamos acesso.

Não posso reservar o autocarro sem haver numero de participantes que o justifique, uma ou duas semanas antes confirmo com os membros.

Se não formos assim muitos quem quizer pode se juntar e dividir o combustivel, eu não me importo de levar o meu se for preciso, ainda que gostava mais que fossemos juntos num autocarro, mas logo se vê.... O meu carro vai se assim for necessário.

Publicado:

Lista de membros que pensa ir ao evento: (listagem por "ordem de chegada")

-Andre Correia
-Miguel Reis
-alvarenga
-João Branquinho

Convidado(s)/participantes: (coloquei à parte pelo facto do Fábio ser um membro que irá participar de forma activa no evento, espero que ele ninguem leve a mal, nem mesmo ele)

-Fábio Silva

Espero que ambas as listas aumentem para rentabilizar este dia e para o convívio seja maior.

Abraços e se puderem difundir, melhor.

Publicado: (editado)

Epa só uma coisa a apontar, acho que devias ter esperado e ias connosco :P

Tou a trabalhar e vi de relance mas obrigado pela partilha, pode ser que ajude na decisão de alguns dos membros mais indecisos :)

Publicado:

Parabéns pela iniciativa, infelizmente trabalho ao fim de semana e muito provavelmente será impossível participar.

Mas deixo uma dica, podias alterar o 1º post acrescentando as informações úteis, dia, membros que vão, etc.

Grande abraço e espero que mais eventos venham, de preferência aqui para o norte, assim mesmo que seja ao fim de semana tento ir.

Publicado:

Parabéns pela iniciativa, infelizmente trabalho ao fim de semana e muito provavelmente será impossível participar.

Mas deixo uma dica, podias alterar o 1º post acrescentando as informações úteis, dia, membros que vão, etc.

Grande abraço e espero que mais eventos venham, de preferência aqui para o norte, assim mesmo que seja ao fim de semana tento ir.

Obrigado pela dica João, depois faço isso :)

Vamos ver como corre e espero que mais gente adira para começar a tratar com a empresa do autocarro, se for o caso.

Agora para actualizar, enviei email ao Fluviário a pedir para que nos fosse disponibilizada uma sala para que fosse realizado o workshop, depois informo qual foi o feedback.