Pedro Almeida Publicado Abril 12, 2005 Publicado Abril 12, 2005 Desde já não sei se este é o subforum correcto para colocar este tópico... ma so que me tras aqui é: Lixo nos plantados Como é que todos estes amanos... refiro, sergioveterano, taslixado, o proprio amano entre outros que tem amanonenses em casa, qual dele so mais fantabuloso, conseguem mante-los tão limpinhos e tão impecaveis... como conseguem aspira-los no meio de tanta planta??? e o C02? os peixes.. a saúde dos peixes... são algumas das duvidas que tenho e que gostariam que repsondessem pois sempre me interessei por plantados.... mas o trabalho é bastante e tenho de estar dia sim dia não a aspiraro meu porque é com cada "torcida" (desculpem a expressão) e o meu aqua é plantado mas não tão densamente como esses... é pah realmente sinto-me muito inferior.. se calhar por não saber esta parte dos plantados... ma sé uma duvida que intriga e para o meu sucesso em aquariofilia, gostava de a esclarecer! Obrigado PS: Qualquer pessoa pode repsonder neste topico não apenas os nomes que referi... referi os nomes como exemplos! Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Francisco Mendes Publicado: Abril 12, 2005 Publicado: Abril 12, 2005 Todos os dias me pergunto sobre isso... Será que antes de tirarem fotos eles passam um dia a limpalos, so para a foto? =b "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
zefish Publicado: Abril 12, 2005 Publicado: Abril 12, 2005 Boas!! Tenho um plantado de 60cm, aqueles kits da aquapor... com o filtro interior que la vinha, nunca aspiro o meu, o filtro é fraco e não ha lixo... penso que o segredo esta na pequena quantidade de peixes aliada a uma grande quantidade de plantas. 2x36W luz, injecção de co2 caseira e nunca meço parametros nenhuns.. nem sei o que devo medir alem do ph, como me ta tudo a correr bem nem me preocupo. Peixes decorativos tenho; um casal de betas (de vez em quando roubo-lhes o ninho, ja tenho uns quantos betinhas a crescer noutros aquarios :D ) 3 nariz de bebado e 6 neons chineses. E a equipe de limpeza: 4 kullis, 8 caridinas, 3 sae´s, uma molhada de caracois e so dois otos. Não faço a minima ideia como, mas as algas desapareceram... nem os vidros tenho que limpar. Nunca limpo o filtro. TPA´s faço menos que o recomendado... vou acrescentando a agua da evaporação pois o aquario não tem tampa. O maior trabalho que me da são as podas... volta e meia, tenho jardinagem. Ja o tenho ha 6 meses e o pior foi mesmo ao principio com a praga de algas. Agora como responder a vossa pergunta... não sei!!! sinceramente esperava ter muito mais trabalho. Um Abraço Zé
FILIPEALMEIDA Publicado: Abril 14, 2005 Publicado: Abril 14, 2005 Zefish, que inveja que tenho de ti, pois tenho um aqua desses e estou cá com uma praga de algas daquelas.... conta lá o teu segredo para manteres isso limpinho... Filipe Almeida Abraço, Filipe Almeida APC #484
sergioveterano Publicado: Abril 15, 2005 Publicado: Abril 15, 2005 Não é segredo nenhum, o que acontece é que um aquário com plantas tem tendência a ser um ambiente muito mais equilibrado, a matéria orgânica que existe é rápidamente utilizada pelas bactérias e pelas plantas para o crescimento, dai não ser necessário limpar nada. Aliás levei o aquário para o oceanário e esqueci-me de o limpar, à 15 dias que não o fazia, e a razão porque me esqueci foi porque não estava muito sujo. E refiro-me à limpeza de algas nos vidros o resto é bem vindo. Claro que antes das fotos se limpa o aquário cortam-se algumas plantas, apanham-se as folhas mortas os retiram-se os caracóis dos vidro etc.
FILIPEALMEIDA Publicado: Abril 16, 2005 Publicado: Abril 16, 2005 Concordo, O meu está basttante plantado o suficiente mas tenho à perna uma explosão de algas daquelas!!! ando a medir os parametros da agua para ver se concluo alguma coisa. Abraço, Filipe Almeida APC #484
Pedro Almeida Publicado: Abril 17, 2005 Autor Publicado: Abril 17, 2005 no meu caso nem são as algas... tnh um produto que as elimina mt rapidamente é bastante eficaz... em 24 horas vai tudo tambem tudo depende da quantidade delas... mas é as fezes dos peixes... que me irritam!LOL Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
FILIPEALMEIDA Publicado: Abril 18, 2005 Publicado: Abril 18, 2005 Pedro, será que me podes dar o nome desse teu produto e relatar a tua experiência com o mesmo, pois estou a desesperar... por MP, por favor, para não andarmos aqui a fazer publicidade. medi os parametros da minha agua e penso que a praga de algas se deve a eu ter um elevado nível de fosfatos.... cerca de 5 mg/l. Segundo o que li, deve ser isto. Algum dos Amano's me pode ajudar ? Filipe Almeida Abraço, Filipe Almeida APC #484
Recommended Posts