Xlibris Publicado Abril 12, 2005 Publicado Abril 12, 2005 Boas!!! Eu queria ver se alguma "alminha caridosa" me explica porque é que a minha limnophila heterophylia se abre 1/2 hora depois das luzes se ligarem e se fecha uma hora e meia antes delas apagarem???? Será que o fotoperiodo é demasiado (12 horas é o que tenho agora)??? Já agora que tou a escrever aproveito para fazer mais uma perguntita: Eu vou por o substrato da seachem (flourite) mas já li aqui opiniões que dizem que se deve pôr só o substrato, outras opiniões dizem que se deve usar primeiro uma camada de areia fina e depois o substrato, como o meu objectivo é um BOM plantado o que me aconselham??? Será que usando só este substrato tenho grandes hipoteses de ter sucesso, ou é necessario outro tipo de "aditivo" para garantir umas plantas saudaveis?? Obrigado O meu menino!! Aqui
Fernando Carvalho Publicado: Abril 14, 2005 Publicado: Abril 14, 2005 Opa! Suas plantas se abrem e se fecham visto que a fotossíntese foliar acabou. O seu fotoperíodo pode estar excessivo sim, mas para esta planta. Eu não aconselho mudar o mesmo, se você tiver aí outras plantas, pois, poderia prejudicar o aqua como 1 todo. Abrass, FHAC GDA -Aquários - da elódea ao holandês - www.gdaaquarios.cjb.net
Recommended Posts