Recommended Posts

Publicado

Boas, estou agora a acabar de ciclar (tem aproximadamente 2 meses de montado) um aqua de 100l, plantado e com um tronco, estou agora a pensar na população que la vou colocar, e é ai que precisava da vossa ajuda:

Fauna existente :

4 neon negro

2 neon

1 tubarao bala

2 corydora aneus

1 pleco (que é para tirar, foi colocado apenas por ser resistente e para iniciar o cilo, vai para outro aquario)

1 caridina japonica

estava a pensar em colocar mais 4 neon negro e retirar os dois normais

6 rasboras

4 cory pigmeu

4 caridina japonica

2/3 lda25

e talves um casal de ramirezi

O que acham?

Que outras especies poderia considerar?

Estarei a cometer algum erro com as especies ja introduzidas ou as que quero colocar?

Espero sugestões...

Desde ja obrigado....

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

Leis de Murphy

Publicado:

Boas,

Pela pouca experiência que tenho não deverias ter colocado o tubarão bala, pois este cresce muito mais rápido que os outros tornando-se um pouco "bruto". No meu caso chegou-se mesmo a alimentar dos meus neos e guppys.

De resto penso que todas as outras espécies se darão lindamente.

Abraço.

Publicado:

Pessoalmente acho que fizeste uma boa escolha nos peixes, só acho que não devias ter comprado o tubarão bala, visto este chegar a ficar muito grande!!

Além dos peixes que disseste podias também por um casal de Anabantideos: tipo 1 casal de colisas lalia ou de Trichogaster leeri, ficava muito fixe!!

Boa sorte para o novo aqua!!

Publicado:

Boas,

Quanto ao tubarão bala penso que já foi tudo(bem) dito, acrescento só que o seu tamanho adulto pode chegar aos 30 cm....

Se quiseres manter um pleco, que é sempre util no combate ás algas existe 1 espécie que cresce pouco e é bastante eficaz:Pleco pitt-bull.

Se quiseres ter 1 aquário comunitário todos os peixes que sugeres e que te aconselharam podem ser mantidos sem problemas, mas se o teu

objectivo for criar 1 biotopo não dá pois tens espécies asiaticas misturadas com amazónicas.

Atenção porque os Ramirezis são bastante sensiveis á mais pequena alteração da qualidade da água...

Cumps Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Publicado:

Ok, vou tirar o tubarao bala, a ideia é ter um comunitario, visto que tambem tenho plantas americanas juntamente com asiaticas...

Querias que me dessem mais sugestões, e se referissem tambem a quantidades....

Mas a idea base é ter 2 ou 3 pequenos cardumes juntamente com um ou dois casais de peixes mais dominantes...

Aguardo mais criticas e sugestões....

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

Leis de Murphy