Paulo Figueiredoo Publicado: Agosto 19, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 19, 2013 Pois inda sao pikininos acho que os camaroes ja ovaram agaín lol devem ser os kk querem é cobrir :D Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 19, 2013 Share Publicado: Agosto 19, 2013 os gajos são danados para isso parece que é genético lol Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Agosto 19, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 19, 2013 (editado) LOL .. olha para ele parece um macaco de pernas para o ar lol Editado Agosto 19, 2013 por Paulo Figueiredoo Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 19, 2013 Share Publicado: Agosto 19, 2013 king kong é king kong lol Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Agosto 19, 2013 Autor Share Publicado: Agosto 19, 2013 Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Setembro 3, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 3, 2013 boas pessoal trago novas fotos :D hoje ficai super contente ao ver 2 extremes kk já tinha viste kk mas os extreme nada hehe e um blue bolt aqui estão umas fotos .. peco desculpa a qualidade de imagem .. e tb e pena os meus camaroes n estarem com grande cor ainda n consegui descobrir o que se passa Enjoy 1 Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Fernandes Publicado: Setembro 3, 2013 Share Publicado: Setembro 3, 2013 Parabens pelo aquario e desenvolvimento Esses camarões parecem gostar mesmo da casa onde vivem! Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Setembro 3, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 3, 2013 Boas Bruno obrigado :D sim parecem estar a gostar eheh pelo menos tenho tido bastantes crias .. Ja tenho novamente umas 7 ovadas lol parecem ser as mesmas ja desovaram e ovaram novamente devem ser os kk querem e cobrir eheh Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 3, 2013 Share Publicado: Setembro 3, 2013 muito bem Paulo, fico contente por te estares a dar muito bem vais mesmo no bom caminho Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Setembro 3, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 3, 2013 Boas Paulo graças a pessoas como tu aqui no forum que me tem ajudado tenho de agradecer a mts pessoas que me ajudaram nesta nova aventura venham gambas eheheh Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Cecílio Publicado: Setembro 5, 2013 Share Publicado: Setembro 5, 2013 Parabéns pelos belos baby's... Quanto à perda de cor pode-se dever a uma adaptação à cor e condições do substrato, tenho quase a certeza que alguns dos CBS que tenho aqui mais acastanhados (têm gene vermelho) com o teu substrato iriam ficar ainda mais acastanhados... esse substrato é excelente para encontrar kk, no amazónia tenho que olhar imenso tempo... boa sorte 1 Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Setembro 5, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 5, 2013 Pois e isso que nao percebo .. Mas tenho cerca de 7 adultos com os pretos bons os outros e k nao marados lol mas quando vieram para a minha casa estavam com mt boas cores .. Talvez tenhas razão adaptação do substrato ... Mas os putos alguns tb estao assim lol .. Deixa andar abraco Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Setembro 8, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2013 boas pessoal então veijam so isto apareceu um Crs no meu aquario onde apenas tenho os f1 de CrS lol falai com o João Costa ele disse k pode ser normal sair :D como eu digo taiwam e uma caixinha de surpresa lol :D aqui esta uma foto 1 Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 8, 2013 Share Publicado: Setembro 8, 2013 muito fixe esse blue bolt Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Setembro 8, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2013 Boas Paulo entao e o k me dizes do Crs ? Lol e mm estranho lol Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Cecílio Publicado: Setembro 9, 2013 Share Publicado: Setembro 9, 2013 boas pessoal então veijam so isto apareceu um Crs no meu aquario onde apenas tenho os f1 de CrS lol falai com o João Costa ele disse k pode ser normal sair :D como eu digo taiwam e uma caixinha de surpresa lol :D aqui esta uma foto Boas, Escreveste errado quando disseste que tinhas colónia de F1's CRS, querias dizer CBS... Quanto ao filhote CRS isso aparece pois um dos pais dos F1's teria gene vermelho, que não aparecerá na primeira geração, mas nos F2 e F3 já vão aparecendo, vai olhando com atenção para os filhotes dos cruzamentos desses F1's pois podem sair uns taiwan vermelhos... Ai está mais um razão para os teus CBS serem mais acastanhados do que o costume, tendo gene vermelho vão ter essa tendência. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 9, 2013 Share Publicado: Setembro 9, 2013 Ora aí está já cheguei atrasado, mas o Nuno já deixou tudo muito bem explicado Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre Miranda aP Publicado: Setembro 9, 2013 Share Publicado: Setembro 9, 2013 Boas Paulo eu também tenho tido algumas dessas surpresas e acho que tenho um Red whine por aqui... vou montar um aquario só para a estirpe vemelha taiwan e colocar esses F2/3's por lá para ver o que pinta! Boa sorte com isso! Citar <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Setembro 9, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2013 Boas .. Nuno talvez seija por isso mas o estranho e quando vieram para a minha casa eram todos pretos como podes ver nas primeiras fotos entao para este nascer vermelho deve ser Taiwam de certeza ne ? Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Setembro 9, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2013 Paulo SS o nuno esta a ter grande sucesso com as gambas dele Andre axo mt bem que montes outro eheh queres e salgado agora estou a gostar bue dos Taiwam porque nc sabemos o que vem Esperemos ver fotos entao do teu novo projecto Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 9, 2013 Share Publicado: Setembro 9, 2013 Não Paulo. Esse é como os Teus CBS só que esse é CRS com gene. não é taiwan bee. Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Cecílio Publicado: Setembro 9, 2013 Share Publicado: Setembro 9, 2013 Boas .. Nuno talvez seija por isso mas o estranho e quando vieram para a minha casa eram todos pretos como podes ver nas primeiras fotos entao para este nascer vermelho deve ser Taiwam de certeza ne ? Estás a fazer confusão...esse vermelho não é taiwan ele é um crs que deve ser filho do cruzamento de 2 cbs f1(com gene vermelho)isto dará algo como isto: 25% cbs(sem gene taiwan) 50% cbs (com gene taiwan) 25% taiwan bee's, mas sempre com um distribuição idêntica do gene vermelho... Enquanto escrevia isto estava a pensar se será possível ter taiwan bee's vermelho partindo apenas de gene taiwan preto puro... mesmo que se misture com crs se o "sangue" preto taiwan for puro ele irá sempre estar limpo de vermelho pois em principio o vermelho do crs não tem nada a haver com o vermelho do taiwan... será mesmo assim? ou estarei errado Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Setembro 9, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2013 Boas eu so te digo que ando todo baralhado lol .. Quanto a tua pergunta nao sei :s alguem mais experiente na matéria heh isto tem muito que se lhe diga .. Como consegues ver se e 100 % Taiwam Bee ? E tudo igual apenas sei quando e um kk um panda , Blue bolt , red wine , red ruby .. Obrigado Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre Miranda aP Publicado: Setembro 9, 2013 Share Publicado: Setembro 9, 2013 (editado) Paulo não há forma de saber se o camarão tem ou não gene Taiwan.. apenas sabes se os selecionares, tu sabes que é 100% taiwan bee pois para o ser tem de ter os dois genes recessivos!O que acontece com os F1's é que têm 1 gene dominante (não taiwan) e 1 recessivo (taiwan), o que aconteceu com esse vermelho é que o gene dominante de CR ( mas recessivo na cor, por ser vermelho ) se juntou a outro igual, proveniente do gene recessivo vemelho dos CBS que tu tens! No fundo tu tens dois camarões pretos mas com gene recessivo vermelho que não se manifesta nos país mas pode ser manifestado nos filhos e netos! é como a cor dos olhos nas pessoas... Editado Setembro 9, 2013 por Andre Miranda aP Citar <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagojoaopintodias Publicado: Setembro 9, 2013 Share Publicado: Setembro 9, 2013 Estás a fazer confusão...esse vermelho não é taiwan ele é um crs que deve ser filho do cruzamento de 2 cbs f1(com gene vermelho)isto dará algo como isto: 25% cbs(sem gene taiwan) 50% cbs (com gene taiwan) 25% taiwan bee's, mas sempre com um distribuição idêntica do gene vermelho... Enquanto escrevia isto estava a pensar se será possível ter taiwan bee's vermelho partindo apenas de gene taiwan preto puro... mesmo que se misture com crs se o "sangue" preto taiwan for puro ele irá sempre estar limpo de vermelho pois em principio o vermelho do crs não tem nada a haver com o vermelho do taiwan... será mesmo assim? ou estarei errado Não é bem assim, com 2 CBS sem gene vermelho, e com gene taiwan obtive Vários King Kong e Pandas e anda lá um red ruby a passear. Tenho apenas o casal, e sei da linhagem deles pois essa pessoa cria blacks separados de Red's. Sem junções e sem aparecer red's no meio dos black's. Aliás o Silane (não sei se conhecem) escreveu um tópico a falar sobre a variação da descêndencia em taiwans (que de dois kingkongs lhe sairam rubys, wines e bolts ....... dá que pensar). Abraço e espero não ter levantado mais questões Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts