shockeerc Publicado Julho 14, 2013 Publicado Julho 14, 2013 Boas pessoal. Ja tive peixes muitos anos, disco etc, e portanto sei como cuidar de um aquario Mas precisava de umas dicas visto a situaçao ser um pouco diferente. Um familiar meu quer colocar um tanque com peixes desta espécie para os clientes. Na minha opinião, deveria ter dois tanques, um onde as pessoas metem lá os presuntos e o outro onde eles repousam. Tanque sem filtragem nem oxigenaçao o usado pelas pessoas Mas ja viram a maçada, todos os dias apanhar os peixes todos e troca-los de sitio. Pensei eu... é possível que os peixes vivam naquele tanque onde as pessoas tenham contacto (colocar filtro e ozigenaçao) e fazer uma trocar parcial diária Mantendo na mesma o segunda aquario e formar duas equipas, em que sao revesadas uma vez por semana... Que me dizem ? Se poderem dar umas dicas agradecia. Muito Obrigado desde já Citar
shockeerc Publicado: Julho 14, 2013 Autor Publicado: Julho 14, 2013 Fiz uma breve pesquisa e cheguei a estes dados : Temperatura 30º PH 7.3 Um tanque onde se faz o tratamento, outro tanque para peixes a descansar Os clientes antes de usarem o serviço, tem de ser feito um checkup aos pés. Ao minimo sinal de micose ou ferida aberta nao podem fazer o tratamento. Os peixes tratam pele morta, nao comem micoses nem as tiram, além de os peixes poderem ficar doentes pode passar de cliente para cliente no contacto com a água. Os pés devem ser bem lavados, passar bem por água, usar algum tipo de detergente para os lavar náo é aconselhado, antes de os meter no tanque. Os peixes podem estar no tanque principal, de tratamento e viver lá, mas de vez enquando convém fazer a troca. Passar os que estao em descanso para o outro aquario. Existe alimentaºao propria e estudada para este peixes, como se tem apenas uma espécie no aquário faz todo o sentido. O fundo do aquario deve ser aspirado todos os dias, há uma bomba própria para isso. Dia sim dia nao retirar cerca de 20% da água e colocar nova. No aquario que está a fazer os tratamento todos os dias nao é demais... Citar
zebroide Publicado: Julho 15, 2013 Publicado: Julho 15, 2013 Colocaste a questão e investigaste a resposta... ainda precisas de ajuda? Citar
shockeerc Publicado: Julho 15, 2013 Autor Publicado: Julho 15, 2013 Não sou entendido na espécie. Se me poderem dar umas dicas agradecia. Não sei toda a informação que postei está correcta. Citar
Recommended Posts