loureiro05 Publicado Julho 14, 2013 Publicado Julho 14, 2013 boas eu encontrei uns pedaços de vasos de tijolo na praia, gostava dos introduzir no meu aquário mas não sei se posso simplesmente lava-los e po-los no aquário, os tijolos têm uma espécie de tubos deixados por algum animal que la viveu, devo tirar ou posso deixar? PS:vou postar algumas imagens dos tubos.
loureiro05 Publicado: Julho 14, 2013 Autor Publicado: Julho 14, 2013 (editado) Aqui estão as imagens: Editado Julho 14, 2013 por loureiro05
Tozé Nunes Publicado: Julho 14, 2013 Publicado: Julho 14, 2013 Boas, essa peça é bem bonita, no entanto penso não ser aconselhável para uso num aquário de água doce, eu usava para decoração Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
wildweasel_pt Publicado: Julho 14, 2013 Publicado: Julho 14, 2013 Esses tubos são calcários portanto eu apenas usaria em aquarios de agua salgada ou de ciclideos ou ambientes de pH alto e água dura...
loureiro05 Publicado: Julho 14, 2013 Autor Publicado: Julho 14, 2013 eu consigo tirar os tubos porque são frágeis, se o tijolo não tiver o calcário pode ser usado no aqua desde que o lave e o esfregue bem?
Pedro Centena Publicado: Julho 14, 2013 Publicado: Julho 14, 2013 Andei a pesquisar pelo Google e há quem diga que não faz mal, enquanto outros dizem que não se deve colocar tijolos no aquário, porque fazem baixar o pH e podem libertar substâncias nocivas para a água. Se optar por colocá-lo no aquário, aconselho que raspe esses tubos calcários e coloque o tijolo de molho (como o bacalhau .png' alt=':biggn:'> ) para que liberte todo o sal que possa estar impregnado nele (uma vez que foi encontrado na praia).Depois de o colocar no aquário terá que monitorizar durante algum tempo o pH para ter a certeza que não há alterações devido à introdução do tijolo. Number One!!!
wildweasel_pt Publicado: Julho 14, 2013 Publicado: Julho 14, 2013 Se deitares umas pingas de vinagre sobre o tijolo vês logo se ele reage (faz espuma e bolhas), o meu palpite é que não o vai fazer pois o tijolo é base de argila e a argila ainda por cima cozida não reagirá com a água. O sal que tem (minimo) não faz mal nenhum. No meu caso dava-lhe uma lavadela para tirar o lixo e punha no aqua.
loureiro05 Publicado: Julho 14, 2013 Autor Publicado: Julho 14, 2013 eu ja raspei os tubos de calcario nao quero arriscar depois vou lava-lo bem e deixalo de molho. aqui estao fotos depois de tirar os tubos:
Carlos_minis Publicado: Julho 14, 2013 Publicado: Julho 14, 2013 Pois, depois de pores de molho vê se esses restos desaparecem, porque sendo restos dos tubos, podem conter vestígios. O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
gmmartins Publicado: Julho 15, 2013 Publicado: Julho 15, 2013 Os tubos são poliquetas. Mete isso em vinagre durante uma semana que desaparece tudo. Gustavo Martins My nano Litopótamus
loureiro05 Publicado: Julho 16, 2013 Autor Publicado: Julho 16, 2013 se eu colocar em vinagre não se vai entranhar e depois mudar o ph da água tornando-a mais acida?
JoaoRRM Publicado: Julho 16, 2013 Publicado: Julho 16, 2013 Boas, Eu não ariscava colocar no aquário, pode-te levar a perdas desnecessárias... Se queres mesmo colocar algo do género arranja um vaso e parte-o Cumps.
Recommended Posts