Recommended Posts

Publicado

Boas meus amigos,

Apresento-vos o meu segundo aquário. O meu primeiro aquário foi apenas uma experiência cá em casa, e como correu bem, aqui vai.

Aquário 100*40*30.
Termostato Eheim
Filtro interior, em breve a ser trocado por um exterior (já agora aceito uns conselhos nesta escolha).

Neste momento as plantas estão "a meio" do que gostava, mas faltam €€ pra comprar tudo de uma vez (não sei nomes). Em relação a peixes tenho o seguinte (atenção, os nomes podem estar incorrectos, mas é assim que os conheço):

3 escalares
5 neons azuis
2 viuvas rosa
2 barbos tigres
2 coridoras
2 "limpa-vidros"
2 "rabo de fogo"
4 zebras

Abaixo seguem umas fotos tiradas com o telemóvel, quando tiver fotos melhores coloco. Sintam-se à vontade para dar umas opiniões.

img030.jpg

img031.jpg

img033.jpg

Agora pedia a vossa opinião numa situação, no passado fim de semana, o calor limpou-me 4 peixes, e por sorte de eu ter chegado a casa cedo. A minha casa é muito quente, no sábado saí de manhã, e quando cheguei a casa depois de almoço tinha o aquário com 33º, os peixes todos perto do topo do aquário (alguns literalmente a boiar), e as plantas já a amarelar.
Resolvi o problema durante a tarde com garrafas de áqua congelada e a ventoinha ao pe do áquario. Têm alguma técnica pra evitar isto? Acham que os outros peixes ficaram afectados?

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!