rlourenco Publicado Julho 12, 2013 Publicado Julho 12, 2013 Boas meus amigos,Apresento-vos o meu segundo aquário. O meu primeiro aquário foi apenas uma experiência cá em casa, e como correu bem, aqui vai.Aquário 100*40*30.Termostato EheimFiltro interior, em breve a ser trocado por um exterior (já agora aceito uns conselhos nesta escolha).Neste momento as plantas estão "a meio" do que gostava, mas faltam €€ pra comprar tudo de uma vez (não sei nomes). Em relação a peixes tenho o seguinte (atenção, os nomes podem estar incorrectos, mas é assim que os conheço):3 escalares5 neons azuis2 viuvas rosa2 barbos tigres2 coridoras2 "limpa-vidros"2 "rabo de fogo"4 zebrasAbaixo seguem umas fotos tiradas com o telemóvel, quando tiver fotos melhores coloco. Sintam-se à vontade para dar umas opiniões. Agora pedia a vossa opinião numa situação, no passado fim de semana, o calor limpou-me 4 peixes, e por sorte de eu ter chegado a casa cedo. A minha casa é muito quente, no sábado saí de manhã, e quando cheguei a casa depois de almoço tinha o aquário com 33º, os peixes todos perto do topo do aquário (alguns literalmente a boiar), e as plantas já a amarelar.Resolvi o problema durante a tarde com garrafas de áqua congelada e a ventoinha ao pe do áquario. Têm alguma técnica pra evitar isto? Acham que os outros peixes ficaram afectados?Abraço Citar
Rui Vasconcelos Publicado: Julho 12, 2013 Publicado: Julho 12, 2013 Eu tiro a tampa do aquário, uso menos luz (ou afasto-a) e em casos em que a temperatura esteja mesmo muito elevado, meto uma garrafa de água congelada. Citar
Ervilhita Publicado: Julho 12, 2013 Publicado: Julho 12, 2013 Sim, tambem tens ventoinhas. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Recommended Posts