Oinq Publicado Abril 12, 2005 Publicado Abril 12, 2005 Faço aqui um resumo do outro tópico que abri a cerca de uma semana, pois aparentemente está colocado no sitio errado ... ninguém ajuda Como vou de férias uma semanita po algarve na 2ª feira é mesmo à conta o aqua chegar na 6ª feira antes , pois dá tempo pa montar, plantar e encher pa ficar a ciclar enquanto não tou cá poupo uma semana de impanciência Ok então resumindo o que temos? Aqua MP 100x40x50 cm Aquecedor Jager 200W Filtro externo Eheim 2224 Agua da torneira sem cloro ( Vem da ETA e é tirada na fase anterior ao doseamento de cloro ) Eventualmente um pouco de substrato para as plantas ... Areia biológica ( o rótulo diz não ser preciso substrato ) Plantar algumas ditas cujas ... ( Adquiridas aki ao ppl do forum ) e adubá-las com o respectivo liquido para que elas tenham comida, visto ainda não abundar lá dentro comida para elas... Meter lá um pouquinho de matéria orgânica tipo comida para iniciar o ciclo e quem sabe um pouco de cicle... tenho ouvido falar bem dele. Ir de ferias com o filtro e aquecedor a trabalhar. Voltar 5 ou 6 dias depois, confirmar os parametros e espetar lá dentro um LDA25 Ir acompanhando a coisa de modo a poder ir acrescentando a dita fauna final... Depois dumas pesquisas cheguei a conclusão que deverei colocar estes ditos cujos: Flora: Glossostigma elanoides Riccia Flutains Valisnéria Sagitaria Cabomba Fauna: 3 - Paratocinclus Jumbo ( LDA25 ) 3 - Caridinica Japónica ( Amano Shrimp ) 6 - Xiphophoros maculatus ( Platty ) 4 - Ramirezis 3 - Carinotetraodon travancoricus ( Baiacu Anão ) Este ultimo ainda li pouco sobre ele, vai daí não se arranja em Portugal pa não variar... Peço comentários, pois em 3 ou 4 dias já cá tenho o aqua e vou monta-lo quando chegar Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
rasec Publicado: Abril 12, 2005 Publicado: Abril 12, 2005 Penso que a tua fauna tem alguns problemas, devias pesquisar um pouco mais. -Ramirezis - Mau peixe para quem se está a iniciar pois tem algumas peculiaridades(muito exigente com a qualidade da agua) Não digo que não consigas mantelos, mas podes ter alguns dissabores. Alem de que estás a misturar peixes com Ph's diferentes. Ve aqui a compatibilidade dos peixes bem como os PH's e Temperaturas que suportam. http://www.fishprofiles.com/profiles Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Oinq Publicado: Abril 12, 2005 Autor Publicado: Abril 12, 2005 Obrigado César Bom site esse realmente ta ai uma pequena salganhada... Cocktail como diria o "outro"... acho que tenho de esquecer o baiaco... e os ramirezis só pa daqui a uns mesitos sim pk n abro a mão deles No geral se mantiver o PH entre os 7 e 7,5 safo-me :D mas como dizia... primeiro tenho de encher, plantar, ciclar e só depois então meter lá uns tamboris... Já agora, qual a quantidade aconselhada de areão para o meu Aqua Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Space Cowboy Publicado: Abril 12, 2005 Publicado: Abril 12, 2005 ola acho que dependendo da granulometria da areia podes precisar de mais ou menos volume.no meu aqu tinha uma camada de 3cm de areao fino e ficou claramente insuficiente, nao dava para segurar as plantas e ficava saturado de detritos muito depressa. agora tenho uns 7cm e está bom. tambem dependendo da granulometria o areao vai reter mais ou menos detritos, penso que se for muito fino não retém nada e nao deve ter grande utilidade.ou entao é melhor, facilita o trabalho do filtro nao deixando depositar-se nada Citar Go ahead...make my day
Oinq Publicado: Abril 13, 2005 Autor Publicado: Abril 13, 2005 hummm então acho que vou comprar 10 Kg dele e meto a ciclar assim ... se não chegar, meto mais ao fim duma semana ... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Space Cowboy Publicado: Abril 13, 2005 Publicado: Abril 13, 2005 10kg é quanto tenho no meu...para o teu, se o areao for daquele mais comum, deves precisar pelo menos de 15kg. mas experimenta medir o volume de areao que precisas, que em principio deve ser 100x40xaltura que queres...para 7cm de altura precisas de 28L (se me enganei corrijam-me ) Citar Go ahead...make my day
Ricardo Fernandes Publicado: Abril 13, 2005 Publicado: Abril 13, 2005 ... e os ramirezis só pa daqui a uns mesitos :D :D :D sim pk n abro a mão deles No geral se mantiver o PH entre os 7 e 7' date='5 safo-me :D quote'] Não te safas não! PH 7 para os ramirezis é muito, então 7,5 é muitissimo. Com PH 7 consegues mantê-los, mas não vão durar muitos meses. Os ramirezi para mostrar todo o seu esplendor têm que estar numa água com um PH bastante ácido (<6) e com a temperatura elevada (28ºc). Cumps Citar
Oinq Publicado: Abril 17, 2005 Autor Publicado: Abril 17, 2005 Entao tenho de reformular a historia... BTW atraso na chegada do aqua... 28 de Abril, data provavel de entrega... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Oinq Publicado: Abril 29, 2005 Autor Publicado: Abril 29, 2005 Após umas quantas atribulações finalmente chegou o aqua :D Foto do 1º Habitante, um Peixe-Gata 100 Litros de Agua depois para manter as plantinhas do Just_me Já com aspecto final Aquario MP 100 x 40 x 50 Filtro Eheim Ecco 2234 Aquecedor com termostato Sera 300W Iluminação 2 x 30W - 1 Flora - 1 Daytime 13 Kilos de Areão Biológico aprox. 17 Litros 16 Kilos de Areia aprox. 10 Litros 3 Calhaus de xisto apanhado na berma duma estrada de "nuestros hermanos" 1 Pedrita Açoreana Levou com 160 Litros de agua dentro Fauna Só 2 caracois que vieram com as plantas do Just_me Flora Segundo as indicações nos sacos das plantas : Rotala rotundifolia Echinodorus tenellus Myriophyllum aquaticum (Green) Hemianthus micranthemoides Hydrocotyle leucocephala Heteranthera zosterifolia Sagittaria subulata Limnophila sessiliflora Vesicularia sp. Vallinéria Esta coisa ainda ta cheia de nevoeiro, mas amanha estará MELHOR !!!!! Um grande obrigado a quem ajudou a que a coisa fosse pa frente, e em especial ao Just_me por me ter enviado esta quantidade de plantas! tou muito satisfeito BTW: manda-me o NIB por MP pa te fazer a transferencia Agora agradeço vivamente as criticas vindouras, para que possa melhorar, lol visto que este é o 1º, de certeza que posso melhorar Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Luís Fortunato Publicado: Abril 29, 2005 Publicado: Abril 29, 2005 Olá. Está porreiro. Se é um primeiro aquário, então está muito fixe. Quem me dera a mim ter conseguido montar um bicho desses quando me meti nesta "coisa dos peixes". Só acho que as pedras de xisto são um "bocadinho" grandes. Eu utilizaria troncos. Mas pronto, o aqua é teu e tu é que mandas nele. Além do mais, como te estás a iniciar, só tens é que experimentar e decidir-te pelo que te mais agrada. Só te quero advertir para uma coisa. Esses caracóis do Just_me, de certeza que são radioactivos É o que dá trabalhar ao pé do CFN Em todo o caso toma atenção, porque se forem como o antigo dono, devem ser capazes de te montar umas calhas moon-light sem tu dares conta Ou modificarem o teu filtro e isso limpar-se sozinho... Fiquem bem. Abraços Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Just_me Publicado: Abril 29, 2005 Publicado: Abril 29, 2005 A sagitaria usa-a para fazer tapete...sem cortar as raizes que as ligam planta-as +- separadas que elas rapidamente se espalham. Esqueceste-te de referir as valisnerias(acho que tambem enviei) essas crescem em altura e portanto o melhor era ficarem mais atras ou em molhes muito pequenos espaçadas. Agora é deixares as plantas crescerem e ires moldando. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Oinq Publicado: Abril 29, 2005 Autor Publicado: Abril 29, 2005 Esqueceste-te de referir as valisnerias(acho que tambem enviei) essas crescem em altura e portanto o melhor era ficarem mais atras ou em molhes muito pequenos espaçadas. Sim vieram Ta corrigido Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Oinq Publicado: Abril 29, 2005 Autor Publicado: Abril 29, 2005 Dia 2 Tá com muito melhor aspecto... vou deixar assim mesmo por uns dias, depois logo veko como faço... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Recommended Posts