José Costa Publicado Julho 11, 2013 Publicado Julho 11, 2013 Boas pessoal, Ando a pensar em construir umas calhas para os meus aquários usando LED's. Não tenho problema em fazer a montagem e a construção, e pelo que já li aqui no fórum de projectos de outras pessoas consigo ter uma boa ideia de como fazer a calha revestida em alumínio no interior ( ou outro material que seja bom a dissipar e reflectir a luz para o aqua ), ventoinhas para ter uma boa dissipação de calor e a própria montagem de LED's. A minha grande questão é em saber qual a luz necessária que preciso para o meu aqua, estou a pensar construir uma para um dos aqua mais pequenos que tem cerca de 60cm de largura por 30cm de profundidade. Neste aqua só tenho guppys, e de momento de plantas tenho uma anúbia nana, musgo de java e Heteranthera Zosterifolia. Sei que as plantas necessitam de um certo wats / Litros. Basta saber o que cada planta precisa, somar tudo, e usar o número de LED's para obter essa relação entre wats / litro ?? Desde já agradeço por qualquer ajuda que me possam dar. Cumprimentos, José Costa
Dário Cardoso Publicado: Julho 15, 2013 Publicado: Julho 15, 2013 Boas as plantas tem um "consumo" de watts, co2 , para teres a certeza de quanto precisas para cada planta, podes ir ao site da tropica, ou entao usar uma calculadora de luz. http://www.aquallun.com.br/calculos1.htm Cumprimentos
Recommended Posts