amanha123 Publicado Julho 11, 2013 Publicado Julho 11, 2013 Olá, comecei na aquariofilia acerca de 3 meses, e tenho-me saído mais ou menos (sem contar quando pus um betta e ele ,matou os gupys comendo-lhes a barbatana).. No entanto acerca de uma semana noto que o ph da água, que quando sai da torneira vem no nivel mais baixo, está sempre a aumentar para o nivel maximo dentro do aqua. Tenho 2 espada femea, um guppy fêmea (visto que as outras foram assassinadas), 2 platis (um macho e uma fêmea) 1 ancistrus, 5 neon. tenho plantas naturais e casca de côco e um castelo que comprei no site pet4you (segundo informação do site, não altera a qualidade da agua). serão as plantas que estao a aumentar o ph? Citar
jorge_rc Publicado: Julho 11, 2013 Publicado: Julho 11, 2013 As plantas nao acredito. Mas primeiro de que valores de pH estamos a falar? que substracto/areao tem? cumps Citar
triclinas Publicado: Julho 11, 2013 Publicado: Julho 11, 2013 As plantas não aumentam o ph, puseste algum tioo de pedras? E qual o tipo de areão? Cumps Citar
amanha123 Publicado: Julho 12, 2013 Autor Publicado: Julho 12, 2013 (editado) ::: Editado Julho 12, 2013 por amanha123 Citar
amanha123 Publicado: Julho 12, 2013 Autor Publicado: Julho 12, 2013 (editado) pedras não tenho. o areão é o que sempre tive, desde acerca de 3 meses. o areao é cerca de 3mm, acho eu, tipo de rio. disseram-me que o calor interfere, mas nao sei. ja lavei a esponja do filtro, vou tirar o castelo e ver o que acontece. os valores do ph, k deveria estar mais ou menos a 7 segundo me disseram na loja, estavam ao máximo (tipo azul escuro), ontem fiz uma tpa. fui agora mesmo ver e o valor está em 7,5. ja não está no maximo, mas aumentou, visto que a agua de minha casa costuma estar no valor mínimo. Editado Julho 12, 2013 por amanha123 Citar
Shaking Publicado: Julho 12, 2013 Publicado: Julho 12, 2013 Atencao que por vezes o ph da agua da companhia varia. Por ex a minha antes do verao rondava os 7.0 e agora esta nos 7.5. Divagando podera ter que ver com o calor e as companhia promovem outro tipo de tratamento as mesmas. 1 Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
amanha123 Publicado: Julho 12, 2013 Autor Publicado: Julho 12, 2013 Atencao que por vezes o ph da agua da companhia varia. Por ex a minha antes do verao rondava os 7.0 e agora esta nos 7.5. Divagando podera ter que ver com o calor e as companhia promovem outro tipo de tratamento as mesmas. Pois.. desde ja agradeço a todos que têm tentado ajudar-me. a minha agua não é da companhia, é de poço. tenho da companhia mas não a tenho ligada. a agua quando sai da torneira, meço os valores de ph e estão no minimo. só no aquario é que aumenta. Citar
Shaking Publicado: Julho 12, 2013 Publicado: Julho 12, 2013 Pois.. desde ja agradeço a todos que têm tentado ajudar-me. a minha agua não é da companhia, é de poço. tenho da companhia mas não a tenho ligada. a agua quando sai da torneira, meço os valores de ph e estão no minimo. só no aquario é que aumenta. Pois mas então há qualquer coisa no aquário que te está a subir o ph. Tens testes de kh e gh? Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
amanha123 Publicado: Julho 13, 2013 Autor Publicado: Julho 13, 2013 Pois mas então há qualquer coisa no aquário que te está a subir o ph. Tens testes de kh e gh? não, não tenho. mas tenho noção que tenho mesmo de comprar. eu costumo levar para a loja e o senhor, que por acaso é muito fixe, mede os valores. agora o o ph é k sou eu k tenho medido. ele é muito porreiro, não é dakeles k so kerem vender. ele tem-me dado uma ajuda enorme, mas neste momento não consigo passar por lá. por issso é k tenho tentado ajuda por aki. obrigado. :D Citar
Recommended Posts