lecs81 Publicado Julho 11, 2013 Publicado Julho 11, 2013 (editado) Bom dia carissimos, como maçarico que sou nestas andanças pus-me para ai a comprar à maluca e agora não sei o que tenho no aquário e como resolvi agora fazer as coisas o melhor possivel gostaria que me ajudassem na identificação das plantas abaixo. Já andei a pesquisar nos sites que são falados aqui, mas estou com receio de não estar a ver a coisa bem. Podem ajudar? Planta 1 - Planta 2 - A do lado direito verde com pontas amarelas sei que é de plastico. Só lá está por enquanto a segurar a da esquerda. Agradeço desde a vossa ajuda. Editado Julho 11, 2013 por lecs81
dg12 Publicado: Julho 13, 2013 Publicado: Julho 13, 2013 Viva, Planta 2 - Bacopa? parece mas não sei... Espera por outras respostas cumps, David
lecs81 Publicado: Julho 13, 2013 Autor Publicado: Julho 13, 2013 Viva, Planta 2 - Bacopa? parece mas não sei... Espera por outras respostas cumps, David Obrigado, vou ver se mais alguém responde
wildweasel_pt Publicado: Julho 13, 2013 Publicado: Julho 13, 2013 Elas não traziam uma placa de plástico com a identificação espetada no vaso? Na loja não têm mais? Se calhar se perguntares a quem tas vendeu é mais fácil para descobrires não?
lecs81 Publicado: Julho 13, 2013 Autor Publicado: Julho 13, 2013 Não trazia nenhuma placa, vou passar novamente na loja para ver se consigo descobrir.
Alvaro Silva Publicado: Julho 14, 2013 Publicado: Julho 14, 2013 Boas Vais tirar essas plantas dos vazos,não vais? as plantas devem serem enterradas no areão, Cump: Álvaro Silva
wildweasel_pt Publicado: Julho 14, 2013 Publicado: Julho 14, 2013 Depende das plantas. Algumas se as enterrares morrem. Mas de facto devem ser retiradas dos vasos para poderem alargar as raizes.
Pedro Centena Publicado: Julho 14, 2013 Publicado: Julho 14, 2013 Pelo formato das folhas, a primeira planta parece-me ser algo parecido com a Syngonium podophyllum http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Syngonium_podophyllum_a1.jpgCaso seja esta espécie não irá durar muito tempo se permanecer totalmente submersa. Number One!!!
lecs81 Publicado: Julho 14, 2013 Autor Publicado: Julho 14, 2013 Boas Vais tirar essas plantas dos vazos,não vais? as plantas devem serem enterradas no areão, Cump: Álvaro Silva Ainda não tirei dos vazos porque vou ter que por mais areão Pelo formato das folhas, a primeira planta parece-me ser algo parecido com a Syngonium podophyllum http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Syngonium_podophyllum_a1.jpg Caso seja esta espécie não irá durar muito tempo se permanecer totalmente submersa. Não fazia a menor ideia mas por acaso não esta totalmente submersa
Recommended Posts