Carlos_minis Publicado Julho 11, 2013 Publicado Julho 11, 2013 (editado) Boas,Passo já a apresentar-me, chamo-me Carlos, sou da Guarda e no fim do outro ano (por volta de Outubro), nasceu o bichinho de ter um peixe. Peixe esse que veio a ser um vulgar peixe vermelho(Carassius auratus).Lá andava eu todo feliz com ele até que procurei mais sobre os globos e descobri que era tortura para ele.Ao descobrir que era tortura, decidi arranjar uma caixa de telemovel da optimus para que não fosse tão torturado. Depois disso vim descobrir que não era o melhor para ele, e andei á procura de um aquário para ele, mas fui tarde pois acabou por falecer.Sendo que tinha ficado com aquele bichinho, fui a uma boa loja em Leiria (Leirizoo) na qual passava todos os dias depois da escola a falar com o senhor Reis. Aí comprei o meu primeiro betta que acabou por falecer num betario sem água quente nessa altura estava em mudanças para a Guarda e não pude fazer nada para com o betta......Tendo vindo para a Guarda, procurei um betta para habitar a minha caixa da optimus, comprei filtro e aquecedor da marca elite, depois foi uma femea a qual juntei ao macho(coisa de noob, não liguem) e passado algum tempo vi o macho a roer a femea a partir daí separei-os, sendo que o macho, morreu com "hidropisia" ficando apenas a femea, essa que ainda hoje está viva.Após esses azares de principiante,fizemos(eu e o meu pai)um aquário que leva aproximadamente 37litros, nesse aquário pôs-se uma divisória (depois ponho fotos) para separara betta femea que ficou mais agressiva do que o normal dos guppies.Dos 5 guppies que comprei ao longo do tempo(5 meses) apenas uma femea sobreviveu.Actualmente interessei-me mais com o aquário e arranjei um pleucostumos(que irá ter companhia em breve) para ir comendo detritos e limpando os vidros.A minha questão é que iluminação utilizar num aquário home made com 75cm de comprimento????E quanta fauna poderei pôr???? Setup: Aquário home made com 75c x 22l x 24h Filtro elite jet flo 50 termostato 50 w e por ser demasiado comprido pus também um mini de 25w Fauna: 1 guppy femea 1 betta femea Ainda não tenho plantas. P.S.:fotos só daqui a bocado ou apenas amanhã.... Editado Julho 12, 2013 por Carlos_minis Citar O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
Shaking Publicado: Julho 11, 2013 Publicado: Julho 11, 2013 (editado) Boas, Bem para começar bettas e guppys? Escolha errada. Os bettas dão-se com muitos peixes mas guppys e para esquecer. Plecostomus também devias esquecer porque eles crescem em demasia e não vais ter aquário para ele, falo por experiência própria. Quanto à iluminação e fauna isso vai depender muito do que pretendas fazer... Se queres plantas de baixa, média ou alta manutenção. Quanto à fauna é um pouco mais do mesmo, se bem que como estás a inicar neste mundo recaía para as espécies do costume. Guppys, platys, mollys, espadas, corys, Com excepção das corys são todos de fácil reprodução e com um largo range de ph e resistentes a várias situações que possam surgir no processo de aprendizagem, mas as corys são muito resistentes. Tens de estudar bem o caso e ler bem sobre o que desejas e fazer uma filtragem primária de depois podes ir expondo as dúvidas por forma a ficares mais esclarecido, porque de momento está um tanto ou quanto muito vasto. Cumps Editado Julho 11, 2013 por Shaking Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Carlos_minis Publicado: Julho 11, 2013 Autor Publicado: Julho 11, 2013 As plantas queria ir de baixa a média ainda não tenho ideia(é o que aparecer). A fauna, eu não juntei bettas com guppies, estiveram sempre separados. Quanto ao pleco, quando estiver grande, mais de 15 cm (deve ter cerca de uns 5 cm) meto num maior(que estou a prever comprar) ou então vendo ou ofereço. Citar O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
Andre Correia Publicado: Julho 11, 2013 Publicado: Julho 11, 2013 (editado) Boas Carlos_minis, antes de mais bem-vindo. Se aqui chegaste é porque à partida te preocupaste em corrigir os erros que cometeste anteriormente. Antes de adquirires mais peixes devias ler um bocado, se for preciso aqui o pessoal vai-te ajudando. Já leste sobre o ciclo do azoto? Não se deve por a agua no aquário e por os peixes logo directamente... Não sei se fazes isso mas foi a ideia que me deixaste. Abraços Editado Julho 11, 2013 por Andre Correia Citar
Carlos_minis Publicado: Julho 11, 2013 Autor Publicado: Julho 11, 2013 Sim, fiquem descansados que fiz o ciclo apenas tive um deslize e morreram os outros.... Citar O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
Carlos_minis Publicado: Julho 11, 2013 Autor Publicado: Julho 11, 2013 Mais ninguém quer opinar?????? Citar O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
Carlos_minis Publicado: Julho 11, 2013 Autor Publicado: Julho 11, 2013 Bem, livrei-me do pleco, ofereci-o e vem aí uma equipa de planorbis..... Citar O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
Filipe1973 Publicado: Julho 11, 2013 Publicado: Julho 11, 2013 Ia avisar mesmo do pleco. Esse peixe chega aos 60cm, e pelos tamanhos de aquários que li, estavam bem escassos. Uma boa equipa de fundo é a que me aconselharam a usar (pelo menos eu acho). Coridoras Ancistros Ottos Camarões Só as coridoras levantam o fundo todo E como já disseram, ler bastante e pensar muito bem antes de fazer algo. Citar
Quo Publicado: Julho 11, 2013 Publicado: Julho 11, 2013 Plecostomus também devias esquecer porque eles crescem em demasia e não vais ter aquário para ele, falo por experiência própria. qual o tamanho do teu aquário? Citar
Shaking Publicado: Julho 11, 2013 Publicado: Julho 11, 2013 qual o tamanho do teu aquário? 60l, com uns 54l brutos mais ou menos. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Andre Correia Publicado: Julho 11, 2013 Publicado: Julho 11, 2013 Carlos a quantidade da fauna depende do tipo de fauna que queres ter e da litragem do aquário. Citar
Carlos_minis Publicado: Julho 11, 2013 Autor Publicado: Julho 11, 2013 Ia avisar mesmo do pleco. Esse peixe chega aos 60cm, e pelos tamanhos de aquários que li, estavam bem escassos. Uma boa equipa de fundo é a que me aconselharam a usar (pelo menos eu acho). Coridoras Ancistros Ottos Camarões Só as coridoras levantam o fundo todo E como já disseram, ler bastante e pensar muito bem antes de fazer algo. Pois eu já pensei em tudo, mas dos que mencionaste quais podem ficar um só no aquário???? Citar O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
Filipe1973 Publicado: Julho 12, 2013 Publicado: Julho 12, 2013 Pelo pouco que ainda sei, nenhum. Citar
Ervilhita Publicado: Julho 12, 2013 Publicado: Julho 12, 2013 Está ai uma grande historia, para nos facilitar a vida faz o seguinte, poem o setup do aquario (tamanho, filtro, luz ...) e tira uma fotografia, assim é mais facil para nos ajudarmos. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Carlos_minis Publicado: Julho 12, 2013 Autor Publicado: Julho 12, 2013 Já está espero por mais opiniões.. Foto, agora não dá porque está a carregar Citar O meu Blog: http://aplanetofwonders.blogspot.pt/
Recommended Posts