André Calvário Publicado Julho 9, 2013 Publicado Julho 9, 2013 Bom dia aquariofilistas, Comprei recentemente o aquário que anda neste seguinte link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=215672 Gostaria de saber que plantas deveria colocar, tendo em atenção que não quero um grande plantado, apenas algumas plantas que auxiliem o ecossistema. Será que deveria colocar mesmo substrato fértil ou não é necessário? Obrigado
ThunderDrum Publicado: Julho 9, 2013 Publicado: Julho 9, 2013 Na minha modesta opinião, baseada mais no que leio por aqui (e fiz no meu aqua): Sem substrato fértil se puseres uns fetos e musgos de java, vai correr bem e não precisa de muita manutenção.Podes acrescentar umas anubias também! Fica bonito e simples! [hr] Zeisses | Aqua 60l
André Calvário Publicado: Julho 9, 2013 Autor Publicado: Julho 9, 2013 Na minha modesta opinião, baseada mais no que leio por aqui (e fiz no meu aqua): Sem substrato fértil se puseres uns fetos e musgos de java, vai correr bem e não precisa de muita manutenção. Podes acrescentar umas anubias também! Fica bonito e simples! E usaste pastilhas para fertilizar? ou pura e simplesmente colocaste as plantas?
ThunderDrum Publicado: Julho 9, 2013 Publicado: Julho 9, 2013 Simplesmente coloquei as plantas, não é necessário subst fertil nem fertilização adicional, até a iluminação não precisa de ser grande coisa...claro que se lhes puderes proporcionar, elas devem agradecer e crescer mais depressa e bonitas! Não tenho ainda fotos, estou à espera que fique mais composto, pois os fetos e o musgo que comprei não estavam em grandes condições, espero que peguem e resistam! [hr] Zeisses | Aqua 60l
André Calvário Publicado: Julho 9, 2013 Autor Publicado: Julho 9, 2013 Simplesmente coloquei as plantas, não é necessário subst fertil nem fertilização adicional, até a iluminação não precisa de ser grande coisa...claro que se lhes puderes proporcionar, elas devem agradecer e crescer mais depressa e bonitas! Não tenho ainda fotos, estou à espera que fique mais composto, pois os fetos e o musgo que comprei não estavam em grandes condições, espero que peguem e resistam! Ok estou a compreender. Peço desculpa mas de facto como sou iniciante queria ver se conseguia colocar as coisas facilmente e depois quando dominar melhor as coisas ir evoluindo! Obrigado
ThunderDrum Publicado: Julho 9, 2013 Publicado: Julho 9, 2013 Certo. Eu também sou muito novato, tenho o aqua há um mês... Mas já li umas coisas e tal... [hr] Zeisses | Aqua 60l
jacjac Publicado: Julho 9, 2013 Publicado: Julho 9, 2013 Eu também apostava nas anubias. Fazem um efeito muito fixe se usares de vários tamanhos. Aguentam praticamente tudo. Os unicos contras é que crescem devagar e são relativamente caras. Afonso Cunha
Recommended Posts