Recommended Posts

Publicado

Boa tarde!

Está cá um calor! E este era o Verão mais fresco dos últimos 200 anos...eheheheh

Bem, aqui na minha zona estão cerca de 36º mas amanhã vão estar 38º

e a água do aquario subiu até aos 32º, ontem estava nos 31º....

A pergunta: Qual a temperatura máxima tolerada pela maior parte das espécies que temos no aquário?

Eu tenho platys, guppies, 1 ancistrus, 1neritina, 2 camarões....para já....... 32º resistem todos

Obrigado,

JM

Publicado:

Acho que se ligares uma ventoinha por cima do aquário consegues baixar 2/3 graus.

Afonso Cunha

Publicado:

Boas

Sim,com umas ventoinhas de PC,com um transformador,dá para

baixar,os camarões esses não aguentam temparturas altas,e as

plantas,muitas delas vão á viola.

Cump: Álvaro Silva

Publicado:

Bom dia!

Obrigado pelas respostas.

A temperatura da água está nos 31º..... para já não tenho baixas...uma ou outra folha amarelada...a ver se se aguentam.

A previsão metereológica já dá uma baixa segnificativa da temp. ar, cerca de 4º ...apartir de amanhã....

Hoje vou fazer uma muda de água, baixa sempre a temperatura ...+/- 1º.

De qualquer forma nos prox. dias, a água, deve baixar para os 29º.... penso que será uma temperatura já mais aceitavel :smile2:

Recomendam baixar a iluminação para 6h/dia? Neste momento está a 8h/dia (estava a 9h/dia)....a iluminação produz muito calor!

Cumps,

JM

Publicado:

Menos tempo dá menos calor. É uma ajuda.

Eu tenho 28-29º e estou a pensar arranjar as ventoinhas de pc para ajudar a refrigerar. Quase todos temos um pc velho em casa ou podemos passar por uma loja a pedir a sucata. " ventoinhas e uma fonte de alimentação e temos uma corrente de ar a custo 0.

Publicado:

Há packs de ventoinhas à venda nas lojas de aquariofilia.

Como SOS, usa (como tive que fazer) um acumulador térmico (os packs azuis usados para arrefecer as geleiras) :)

Abraço

Nuno

7359_7563.png

Publicado:

Os meus aquarios neste momento estão nos 31ºC, mas atingiram temperaturas mais altas quando estive uns dias de férias. Quando cheguei estavam a 36ºC às 10 da manhã... por incrível que pareça não tive baixas nos meus guppys e corydoras. As plantas é que não estão muito bem.

Publicado:

Uso.os na sump em sos...nao convem serem demasiado grandes para nao provocar quedas bruscas na temp. Como outro recurso, garrafas pequenas de agua congeladas tb resolve. Mas convem ter as ventoinhas para evitar variacoes extremas como o ter o aqua a 36º.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 4 Beta

7359_7563.png

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!