yen Publicado: Novembro 30, 2003 Autor Publicado: Novembro 30, 2003 lol com tanta coisa ehs capaz de desencorajar qq um q se queira iniciar em agua salgada. RO para mim eh boca, pois eh carote, agua da xuva eh pura e serve, e agua do cano tb so precisa tar em repouso 24/48 horas para eliminar o cloro. Qto ao sistema gota a gota ate nem eh mal pensado pode-se assim evitar qq muda de agua lol um tubo a retirar agua e outro a colocar. olha tenho agora o aquario e estou quase pronto para começar a montar as coisas so falta o resto l neste momento ainda estou a escolher o melhor lugar para colocar o aquario. Outra informaçao valiosa eh q o escumador interno eh uma granda calhamaço akilo fica mesmo um monstro quase q ocupa 1/6 por isso se tiveres hipotese de furar o aquario para colocar uma sump onde poderas colocar todo o hardware Queria ja ter tudo pronto la para o natal mas na sei se tenho possibilidades depois posto pics aki
Diogo Lopes Publicado: Novembro 30, 2003 Publicado: Novembro 30, 2003 Olá Yen, Se estás a começar devias tomar atenção aqueles que já têm os seus aquários! Não coloques água da torneira, pois vais fracassar!!! A água da chuva poderá ser uma hipótese mas tem atenção em relação à forma como a colectas, pois isso poderá contaminá-la!!! Quando colocamos a RO como um dos aparelhos a adquirir, não é em vão... Montei o meu aquário sem RO e estive quase a desistir, pois as algas eram mais que muitas! De há 8 meses para cá só tenho tido sucessos...!! :D
A l e x a n d r e Publicado: Novembro 30, 2003 Publicado: Novembro 30, 2003 Não precisas de comprar uma osmose para ter água de osmose. Há lojas que vendem só a água. Se evaporares meio litro de água por dia, consegues recolher essa quantidade todos os dias, do céu? A água da torneira é boa? É boa para o pessoal tomar banho e lavar a loiça e mesmo alguma ( a minha) nem para isso devia servir, só para o autoclismo.... Podes usar água da torneira se não quiseres ter corais e se te dedicares ao cultivo de algas filamentosas, cyanobactérias.... etc. Já foi dito aqui várias vezes e eu volto a repetir, a água da torneira não serve para um aquário de recife. A água que sai da minha torneira tem 45ppm de nitratos.... Em relação ao sistema gota a gota acho que não percebste muito bem a sua função ou então fui eu que não percebi o que querias dizer. Não me referi a ele para fazer trocas de água mas sim para repôr a água que evapora diáriamente. Como sabes na evaporação só se perde H2O e nada mais. Se repuseres o que se evaporou com água da torneira, vais adicionar H2O e mais o que estiver dissolvido nessa água aumentando a sua concentração. manklit Aluga-se este espaço.
yen Publicado: Dezembro 1, 2003 Autor Publicado: Dezembro 1, 2003 so uma pergunta como repoes a agua evaporada, e como a colectas????
Hugo RSF Publicado: Dezembro 1, 2003 Publicado: Dezembro 1, 2003 Como já foi dito, a água evaporada deve ser reposta com água de RO. Depois podes, ou não (mas deves), usar essa água com kalk. Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
yen Publicado: Dezembro 1, 2003 Autor Publicado: Dezembro 1, 2003 o q eh kalk? lol na ah um topico sobre isto?
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 1, 2003 Publicado: Dezembro 1, 2003 ah lol vrs tpcs lol sbre sto. tens prcrar! lol manklit Aluga-se este espaço.
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 1, 2003 Publicado: Dezembro 1, 2003 Olá amigos, Este é um Fórum em português... será bom escrevermos em português (o mais correcto possível!!!)
Hugo RSF Publicado: Dezembro 2, 2003 Publicado: Dezembro 2, 2003 Subscrevo! Algumas abreviaturas de vez em quando tudo bem, agora escrever ao estilo SMS, é que não... Yen, Demora lá mais um minuto a escrever os teus tópicos, mas escreve as palavras todas, ok? :D Sem stresses, sem abreviaturas, com calma...., vale?! Em relação ao kalk, podes procurar aqui no forum que tens já muita e boa informação sobre isso. De umam aneira muito genérica o kalk é hidróxido de cálcio e serve, para repor a água evaporada e manter alcalinidade, ph e cálcio estáveis, estou certo pessoal? O que vou dizer até parece que sou algum entendido de aquarismo salgado, o que não é verdade, mas tenho aprendido muito aqui com o pessoal do forum (e net em geral): Se vais montar um aquário salgado, lê primeiro MUITO, pesquiza ainda mais, pergunta, percebe, etc... O forum chega e sobra para isso. Se vires um tópico que iniciei para montar o meu salgado, tens lá quase toda a informação. No início, para mim, kalk, era um combatente soviético! Se os "mestres" dizem para ler muito, nós só temos de acatar... E se eles dizem que em salgados ´SÓ se pode usar água de RO, e NUNCA "del cano", é porque já passaram pelo mesmo. Muita sorte temos nós que eles, pelos erros que cometeram, nos ajudem e expliquem o que fizeram mal, para não tentarmos fazer o mesmo... digo eu... Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Recommended Posts