Sofia Fonseca Publicado Julho 6, 2013 Publicado Julho 6, 2013 Bom dia. Alguém tem dicas de tipos de areões e de madeira ou outros, que se possam recolher da natureza e usar no aquário? Eu moro na região de Setúbal e não conheço nenhum rio onde possa ir buscar umas pedrinhas. Obrigada Citar
João Figueiras Publicado: Julho 6, 2013 Publicado: Julho 6, 2013 Boas, podes usar troncos de videiras que terao de ser tratados. Recentemente experimentei areia de praia, lavada muito bem (o procedimento que fiz esta no meu blog) e o pH mantem-se nos 7.3. Abraço. Citar Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog
Sofia Fonseca Publicado: Julho 8, 2013 Autor Publicado: Julho 8, 2013 Obrigada pela dica vaxkinho. Tenho que experimentar. Citar
ThunderDrum Publicado: Julho 8, 2013 Publicado: Julho 8, 2013 Na minha muito pouca experiencia e pelo que tenho lido pela net, qualquer tronco não resinoso, bem seco e tratado deve dar...videiras deves encontrar bem ai pela zona. Quanto à areia, atenção que se for de origem calcária influencia muito o ph...não tens rios onde ir buscar coisas? Então o Sado? Em Coina a areia é maioritariamente silica, por ex. Tens mais info aqui: http://www.cienciaviva.pt/B26FF907-BA8C-447D-81C3-FDBE259DF17B/FinalDownload/DownloadId-81C34863BEB0440F371733CD77EBF58D/B26FF907-BA8C-447D-81C3-FDBE259DF17B/veraocv/geologia/geo2002/materiais/geo21.pdf Se tiveres paciencia para ler... Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
NGE Publicado: Julho 8, 2013 Publicado: Julho 8, 2013 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=88152 Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Recommended Posts