Tiago Constantino Publicado Julho 5, 2013 Publicado Julho 5, 2013 Boas amigos, gostava de saber o que pensam desta calha, e se é boa para plantados.Ou se alguém tem alguma parecida e quais os resultados. http://www.ebay.com/itm/LED-Pent-48-Timer-Aquarium-Light-Freshwater-280x-20W-Tropical-Fish-Tetra-4-ft-/290937862634?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43bd3f79ea E desta, http://www.ebay.com/itm/USED-LED-48-3300-6500K-Aquarium-Light-Freswater-Plant-Tetra-Discus-120-cm-/111064586346?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19dbf7186a cumps. Tiago
mad&mor Publicado: Julho 5, 2013 Publicado: Julho 5, 2013 (editado) Boa tarde Tiago, mandei MP Não sei se ouviu falar na Ecoarium, que tenho conhecimento que irão ter este tipo de calha para inicios / meados de agosto. Seria mais em conta sem dúvida do que mandar vir do ebay.Site deles é www.ecoarium.ptÉ uma questão de ficar atento, também estou a aguardar por uma de 60cm.Cumps,Mad_ Editado Julho 5, 2013 por mad&mor
tmiravent Publicado: Julho 5, 2013 Publicado: Julho 5, 2013 Boas, utilizo um LFL LED100S de 18W- para um aquário de 1metro. Embora seja insuficiente para a quantidade de plantas, não me posso queixar! Cumprimentos Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
Tiago Constantino Publicado: Julho 6, 2013 Autor Publicado: Julho 6, 2013 Pois, mas o meu aquário tem 60cm de altura, queria ver se arranjava uma boa combinação de qualidade/preço... cumps.
wildweasel_pt Publicado: Julho 6, 2013 Publicado: Julho 6, 2013 Com essa altura de água vais ter dificuldade. Pelo que pude apurar necessitas de cerca de 20 a 50 lumens por litro para plantados dependendo da exigencia de plantas. Eu tenho um aqua de quase 400 litros uteis com 55 cm de altura e calculei que preciso cerca de 10.000 lumens minimo para ter uma iluminação minimamente adequada. Para isso necessitaria de 2 calhas do primeiro link que mostraste. Qual a diferença entre a primeira e a segunda quando a potência gasta é semelhante? É a cor da luz emitida. A primeira emite cor 10000K e a segunda 6500K. Diz.se por aí que a cor mais adequada ao desenvolvimento das plantas á a 6500K mas eu tenho as minhas dúvidas e basta fazer uma pequena pesquisa por "Photosynthetically active radiation" e percebes o que eu quero dizer no que toca às cores que as plantas precisam para desenvolver. A grande vantagem da primeira calha é ter mais lumens (quantidade de luz) e ssa cor permite-lhe penetrar mais em profundidade ou seja chega mais abaixo na coluna de água... Há umas lâmpada muito porreiras em formato T5 mas de leds da Innoyara mas são caríssimas à volta de 100 euros cada lâmpada, por isso uma calha anda sempre à volta de 500 euros (120cm) e podes confirmar isso no site da aquaeden que acho que sºao os unicos que as vendem aqui em portugal. São caras, eu gosto mas não compro por serem tão caras apesar de já ter visto uma e aquilo dá luz de caraças (vi num aqua com cerca de 60 de altura)
Tiago Constantino Publicado: Julho 6, 2013 Autor Publicado: Julho 6, 2013 Pois, eu sou amigo do Rui e foi ele que me fez todas as minhas calhas,...mas as Led são mesmo muito caras... Daí a pesquisa... Obrigado pelo esclarecimento. cumps.
Kundstregan Publicado: Julho 15, 2013 Publicado: Julho 15, 2013 Esses leds não valem um chouriço para aquários.. Tinham de ser leds cree, isso sim vale a pena. Mas tinhas de te apetrechar com dissipadores... Sent from my HUAWEI Y300-0100 using Tapatalk 4 Beta
Recommended Posts