lecs81 Publicado Julho 5, 2013 Publicado Julho 5, 2013 Boas, Ops novo nestas andanças e estou com um problemazito tenho um aquário de 50cm onde tenho dois guppies um macho outro fêmea, pelo que tive a ler deveria ter a temperatura da água entre os 26 e 28, mas neste momento apesar de ter o termostato desligado está com 32 graus. Têm alguma sugestão para baixar isto? Citar
ThunderDrum Publicado: Julho 5, 2013 Publicado: Julho 5, 2013 Chego à conclusão que há pessoal com casas muito quentes... Na minha humilde opinião de novato: - TPA's mais frequentes - Ventiladores para arrefecer - Mudar de local para um mais fresco Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
lecs81 Publicado: Julho 5, 2013 Autor Publicado: Julho 5, 2013 Mete quente nisso ninguém merece. Quando falas em ventiladores referes-te aos normais que se usam em casa, certo? Obrigado pela ajuda quem não sabe é como quem não vê Citar
lecs81 Publicado: Julho 5, 2013 Autor Publicado: Julho 5, 2013 Mete quente nisso ninguém merece. Quando falas em ventiladores referes-te aos normais que se usam em casa, certo? Obrigado pela ajuda quem não sabe é como quem não vê Citar
Shaking Publicado: Julho 5, 2013 Publicado: Julho 5, 2013 Ventoinhas de computador. Tpa's mais frequentes. Garrafa de água congelada. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
ThunderDrum Publicado: Julho 5, 2013 Publicado: Julho 5, 2013 Quando falas em ventiladores referes-te aos normais que se usam em casa, certo? Também deve dar se conseguires pô-los a apontar p o aqua, mas as ventoinhas de computadores (como referiu o Shaking) adaptadas na tampa do aqua (ou de outra maneira qqr) seriam o ideal. Podes tambem tentar com um A/C refrescar a divisão, mas não sei se compensa o gasto em electricidade. 1 Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
lecs81 Publicado: Julho 5, 2013 Autor Publicado: Julho 5, 2013 Isso das ventoinhas de PC é uma óptima ideia, visto que até tenho aqui várias por trabalhar na área Citar
lecs81 Publicado: Julho 6, 2013 Autor Publicado: Julho 6, 2013 Boas pessoal ventoinhas colocadas, utilizei as ventoinhas de um cooler externo de um notebook, amanhã informo se resultou. Obrigado pela vossa ajuda Citar
Alvaro Silva Publicado: Julho 6, 2013 Publicado: Julho 6, 2013 Boas Resulta,porque e o que eu faço,e consigo manter nos 23,22 graus,tenho e que mudar,de um aquário,depois para o outro,mas dá resultado. Cump.Álvaro Silva Citar
wildweasel_pt Publicado: Julho 6, 2013 Publicado: Julho 6, 2013 Mete um radiador... LOL. EU felizmente basta-me ligar o AC e já tá, fresco para a peixeirada e para mim Citar
lecs81 Publicado: Julho 6, 2013 Autor Publicado: Julho 6, 2013 Obrigado pessoal a ventoinha "refrescou" a água liguei hoje de manhã estava nos 32º e esteve todo o dia nos 28º. Provavelmente vou adicionar outra para ver se consigo estabilizar isto nos 26º. Grande sugestão. Citar
ftrocato Publicado: Julho 9, 2013 Publicado: Julho 9, 2013 Hoje também vou tentar colocar essas ventoinhas! As ventoinhas colocaram com o fluxo de ar para a água ou para fora do aquário? Chego à conclusão que há pessoal com casas muito quentes... Na minha humilde opinião de novato: - TPA's mais frequentes - Ventiladores para arrefecer - Mudar de local para um mais fresco TPA não me resulta muito... A água da torneira também está um pouco quente... Ventoinhas de computador. Tpa's mais frequentes. Garrafa de água congelada. A garrafa de água gelada dura-te mais ou menos quanto tempo? (se é que usas!) Citar
lecs81 Publicado: Julho 9, 2013 Autor Publicado: Julho 9, 2013 Hoje também vou tentar colocar essas ventoinhas! As ventoinhas colocaram com o fluxo de ar para a água ou para fora do aquário? TPA não me resulta muito... A água da torneira também está um pouco quente... A garrafa de água gelada dura-te mais ou menos quanto tempo? (se é que usas!) Coloquei com o fluxo das ventoinhas para dentro. O objetivo é "puxar" ar fresco lá para dentro. As garrafas não cheguei a utilizar Citar
ThunderDrum Publicado: Julho 9, 2013 Publicado: Julho 9, 2013 Também poderias retirar o ar quente...não sei qual a melhor direcção, sinceramente... Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
JoaoRRM Publicado: Julho 9, 2013 Publicado: Julho 9, 2013 Boas, Podias colocar umas fotos para ver como ficou... Basta teres as ventoinhas viradas para o aquário, é o suficiente para circular o ar e refrescar. Cumps. Citar
Shaking Publicado: Julho 9, 2013 Publicado: Julho 9, 2013 A garrafa de água gelada dura-te mais ou menos quanto tempo? (se é que usas!) Bem... Não dura muita coisa. Também só ando a por uma de 33cl. Quando esta derrete tenho outra no congelador pronta para trocar mas o tempo que leva a congelar não acompanha a do aquário. Como o meu aqua é de 54l sensivelmente não quis meter uma de 1.5l, até porque se a meter a água sai fora. Mas se já tens ventoinhas, não precisas de andar com esse trabalho todo. Vais melhor servido assim. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Tim Publicado: Julho 9, 2013 Publicado: Julho 9, 2013 Boas pessoal deixo aqui as minhas ventoinhas caseiras feitas as 3 pancadas... https://www.facebook.com/photo.php?fbid=541980915857319&set=a.510318092356935.1073741825.100001362455348&type=1&theater o unico mal e que temos que ter cuidado com a evaporação da agua...de resto consigo manter o aquario mais ou menos 27 graus... Cumprimentos Tim Citar
lecs81 Publicado: Julho 9, 2013 Autor Publicado: Julho 9, 2013 Boas pessoal deixo aqui as minhas ventoinhas caseiras feitas as 3 pancadas... https://www.facebook.com/photo.php?fbid=541980915857319&set=a.510318092356935.1073741825.100001362455348&type=1&theater o unico mal e que temos que ter cuidado com a evaporação da agua...de resto consigo manter o aquario mais ou menos 27 graus... Cumprimentos Tim Mas tens as tuas ventoinhas a "tirar" o ar quente ou a "meter"? pela foto parece que está com o fluxo a retirar. Eu coloquei com o fluxo virado para o aquário. Citar
Tim Publicado: Julho 9, 2013 Publicado: Julho 9, 2013 Mas tens as tuas ventoinhas a "tirar" o ar quente ou a "meter"? pela foto parece que está com o fluxo a retirar. Eu coloquei com o fluxo virado para o aquário. Boas e sempre a bombar para dentro Citar
joaoreis00 Publicado: Julho 11, 2013 Publicado: Julho 11, 2013 (editado) tb ando com o mesmo problema. só q o meu está nos 33/34º. actualmente só lá tenho camarões e caracois (e algumas plantas). até agora acho q ainda ñ tive nenhuma baixa mas vou ver se tb consigo ventilar aquilo um pouco e ver se baixa pelo menos para os 30º!! (se bem q a casa é muito quente) Editado Julho 11, 2013 por joaoreis00 Citar Feedback
ftrocato Publicado: Julho 11, 2013 Publicado: Julho 11, 2013 De segunda até terça só com TPA, tampa aberta e menos tempo de luz já andava baixou dos 32º para os 28º, ontem com outra TPA já foi para os 26º, mas a agua da torneira está mais fria (ou menos quente) e o calor também já não é tanto! Citar
lecs81 Publicado: Julho 11, 2013 Autor Publicado: Julho 11, 2013 Eu segui a sugestão das ventoinhas e resultou. Agora ques as temperaturas baixaram vou ligar as ventoinhas ao temporizador da luz para trabalhar em simultaneo. Citar
joaoreis00 Publicado: Julho 11, 2013 Publicado: Julho 11, 2013 De segunda até terça só com TPA, tampa aberta e menos tempo de luz já andava baixou dos 32º para os 28º, ontem com outra TPA já foi para os 26º, mas a agua da torneira está mais fria (ou menos quente) e o calor também já não é tanto! espero q nao estejas a deitar a agua da torneira directamente para o aquario! senão vais matar a colónia de bactérias! Citar Feedback
ftrocato Publicado: Julho 11, 2013 Publicado: Julho 11, 2013 espero q nao estejas a deitar a agua da torneira directamente para o aquario! senão vais matar a colónia de bactérias! Boas, por acaso estou... Nas minhas TPA (20%) sempre utilizei água da torneira directamente e neste momento continuo com 0 amónia e 0 nitritos. Citar
tmiravent Publicado: Julho 11, 2013 Publicado: Julho 11, 2013 boas, quanto tinha este problema do calor com o meu aquário antigo: desligava as luzes e deixava a tampa aberta (o aqua tinha tampa), conclui que, no meu caso, as plantas e peixes preferiam ficar no escuro 3 dias do que que a torrar. a casa tb acabava por beneficiar com alguma evaporação. ia repondo o nível de água ao longo da vaga de calor. o calor,não à mal que tanto dure nem bem que não acabe. Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
Recommended Posts