Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal,

Bom depois de muito pensar decidi iniciar um novo projeto com um aqua de 100x40x50 da RESUN que ja vem com filtro embutido na tampa e 2 lâmpadas de 25W cada. Tenho a intenção de montar um layout com plantas, porem visto a minha deficiente iluminação acredito que só terei como colocar plantas que não exijam praticamente nada de iluminação, por isso gostaria de pedir a vossa opinião que são mais experientes sobre quais plantas poderei compor o meu layout.

Já andei pequisando algumas e vi que as anubias, os musgos de java, as eleocharis minima e algumas hydrocotiles são plantas que não exigem iluminação forte. Seriam essas boas opções para o meu aqua?

Por favor comentem.

Publicado:

Boas! Essas plantas bem como os Fetos de Java são plantas muito pouco exigentes e podes concerteza criar um layout bonito! Ainda existem algumas coisas que nos podes dizer para sabermos se podes colocar outro tipo de plantas.. Vais fertilizar com Co2? Que tipo de fauna pretendes?

Cumps :gameboy:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Publicado:

Olá Alexandre,

Sim, a minha ideia é utilizar CO2, mais para estas plantas que citei acima, é obrigatorio o uso de CO2 ou elas se aguentam sem?

A fauna pretendo ter escalares, um cardume de neons e algumas coridoras e ottos para ajudar na limpeza. Quem sabe mais tarde depois do aqua maturado se for possivel uns discus, mais ai é coisa para se pensar mais tarde...

Obrigado pela ajuda, e continuam postando por favor.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!