Recommended Posts

Publicado

Boas!

Eu tenho actualmente um pequeno aquário com um pequeno cardume de Neons, mas preciso de ajuda pois recentemente foi-me oferecido um novo aquário de 60L e não faço ideia de que peixes lá colocar.

Tenho algumas opiniões mas gostaria de saber a opinião do pessoal mais experiente que eu pois prefiro ter um aquário com peixes felizes e saudáveis e nas lojas nem sempre nos aconselham o melhor.

Em primeiro lugar pensei em por 2 peixes dourados tipo "fancy" uma vez que supostamente crescem menos, mas pelo que li, para ter mais que 1 peixe destes é melhor adquirir um lago, devido ao tamanho que atingem e a produção de dejectos.

De seguida pensei em peixes tropicais mas ter um cardume de Neons ou outra espécie pequena num aquário de 60L, só se fossem uns 20 mas eu prefiro ter peixes relativamente maiores em menos quantidades.

Pensei em ter 2/3 escalares pois em casa de uma pessoa amiga vi 2 escalares lindos e super saudáveis num aqua de 54L, aqui no fórum já li que se deve ter pelo menos 50L por escalar e algures na net já li também 110L por escalar.

Resumindo que tipo de peixes aconselham que não sejam minúsculos mas que possa ter uns 4/5 num aquário confortavelmente, sem que eles fiquem totalmente infelizes ou doentes.

Pelas opiniões que procurei em lojas dizem que o meu sistema de filtragem não é mau pelo que posso ter peixes que sujem um pouco mais do que o habitual (é um BIOBOX).

Agradeço desde já as opiniões ,

Eduardo.

Publicado:

Boas,

Vê uns apistogramas, há alguns muito bonitos e dão para esse tipo de aquario. Ou então mollys, espadas ou guppies.

cumps,

Bruno

Publicado:

Boas!

Agradeço as dicas ainda não conhecia os apistogramas são bem bonitos.

Em princípio vou continuar com os neons e vou acrescentar alguns platys e corys, queria evitar peixes pequenos como os neon tetra que tenho mas não resisto gosto demasiado deles para não aumentar o cardume! Os platys parecem peixes espetaculares por isso decidi acrescentar à minha lista!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!